Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
COMO COLOCAR VÁRIOS LNBFs NA MESMA ANTENA
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 7108 respostas e Visualizações 2393422 visitas.
   1, 2, 3 ... 709, 710, 711  Próximo

Wando em 3 Jan 2005 - 7:47       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 13 | Mineiros - GO

Amigos, depois de muitas tentativas para sincronizar os dois lnbfs, consegui um resultado satisfatório, peguei quse todos os canais, os que ainda não entraram e por falta de um pequeno ajuste no segundo lnbf. Ficou show de bola, irei postar em breve as fotos da antena. Agora estou pensando em colocar um terceiro lnbf nesta antena, pois ela é muito grande, estou pensando no nss806, o que vc acham?

Responder com Citação   

Visitante em 3 Jan 2005 - 8:08       
anos | | |

Parabéns Wando. Quanto ao 806 não sei se há possibilidades de vc conseguir com a antena apontada para a o B1. Outra coisa é o peso sobre a haste de alimentação. Abrs

Responder com Citação   

sfatt em 16 Jan 2005 - 21:14       Visitante
anos | | |

Amigos
Hoje consegui instalar o terceiro LNBF na minha antena.
Já havia instalado o PAS9 junto com B1. Hoje apontei o B3.
É uma antena Santa Rita de 2,85m cuja bengala é reforçada.
Agradeço a todos que contribuiram com dicas e conselhos aqui no forum.
Aprendi muito com vossa experiência.
Tenho as fotos mas não sei como publicá-las na mensagem. Talvez o Rossato que já publicou várias possa nos ajudar.
obs: De quem olha a antena de frente o LNBF da esquerda é o B3, o do meio é B1 e o da direita PAS9.
Abrçs

Responder com Citação   

sfatt em 18 Jan 2005 - 13:30       Visitante
anos | | |

Pessoal,
Não reparem no acabamento !
Falta embutir o cabo do B3 (esquerda), fazer o ajuste fino da polaridade desse LNBF e colocar a fita de auto-fusão.
Todos os três satélites estão apontados.
No entusiasmo tirei as fotos antes de dar acabamento final, pois tava começando a chover.
Abrçs

Responder com Citação   

marcio.mf em 18 Jan 2005 - 14:01       Visitante
anos | | |

qual lnb esta em qual satelite?

Responder com Citação   

Natal em 18 Jan 2005 - 14:37       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 95 | Ourinhos - SP

Belo serviço Staff, gostaria de saber a distancia dos LNB´s em relação ao central e a confirmação se a antena está apontada para o B1, pois estou pensando em sintonizar o B3 e só tenho um LNB para banda C e não posso retirar a antena do B1 se não vira caso de policia com o resto da família.
Parabéns pela iniciativa e por compartilhar com os amigos do fórum o seu sucesso.
Um abraço

Responder com Citação   

Edinivaldo em 18 Jan 2005 - 14:49       
anos | Ago 2004 | Mensagens: 441 | Itagibá - BA

Rapaz você é muito bom nisso, parabéns é uma verdadeira obra de arte, você pode mim dizez como fica a qualidade do sinal, olhando na foto, quem é quem, ou seja, b1, pas9,b3, favor pulblicar no fórum.

Edinivaldo
Itagibá bahia

Responder com Citação   

sfatt em 18 Jan 2005 - 23:15       Visitante
anos | | |

Resposta aos amigos:
Olhando para a antena de frente (foto) é a seguinte sequência: B3 a esquerda, B1 no centro e PAS9 a direita.
Quanto ao apontamento é uma novela: vários amigos postaram dicas e fotos indicando uma distância entre os pratos alimentadores do B1 para o PAS com 4 cm formado por um gancho. Não deu certo no meu caso e não conseguia achar o ponto correto. Seria achar uma agulha no palheiro.
Então resolvi desenhar a parábola no Autocad apontada para o B1 e fiz incidir sobre ela ondas lineares vindas da direção do PAS9. Com base na reflexão dessas ondas em vários pontos da parábola encontrei o ponto em que elas se convergiam. Fiz isto tb p/ o B3. No caso da minha parábola com 2,85 m a distância entre os pratos do B1 para o PAS9 ficou com 16 cm (na posição 4hs) e do B1 para o B3 21 cm (na posição 10:30 hs).
Agora estou calculando a posição do I805 junto com NSS806 na parábola Zirok 1,50 m (que está atrás na foto)
Abrçs

Responder com Citação   

sfatt em 18 Jan 2005 - 23:24       Visitante
anos | | |

Edinivaldo,
Esqueci-me de responder sobre a qualidade do sinal.
Vou apenas relatar o mais forte de cada um:
B3 - CNT e Justiça = sinal 60% (a rotação do LNBF ainda não está ajustada)
B1 - Rede SBT = 97%
PAS9 - NHK = 66%
Sinais de transponder mais fracos com o REDE 21 no B3 não estou conseguindo sintonia. Do B3 com sintonia automática somente 5 transponders não foram localizados.
Abrçs

Responder com Citação   

Natal em 19 Jan 2005 - 14:10       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 95 | Ourinhos - SP

Staff, passei a tarde toda ontem queimando no sol e tentado caçar o B3 em vão. Minha antena é uma Rota Sat bem antiga e está no B1, o diâmetro dela está dando 2,43 (provavelmente houve alguma alteração na parábola em função de mudanças de residência etc..) a profundidade da parábola é de 37cm e o ponto focal está em aproximadamente 95cm. Seria possivel você informar a maneira como conseguiu os cálculos no CAD para o ponto focal da sua antena?

Abraços
Natal

Responder com Citação   

1, 2, 3 ... 709, 710, 711  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Music Box
16:00 - 17:00
Família em Transição
15:36 - 16:24
Campeonato Europeu M..
15:20 - 17:30
Destino Incomum
16:00 - 16:30
Os Embalos de Sábado..
14:00 - 16:15
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |