Vcfaz.tv
Agora na TV Music Box
14:00 - 15:00
The Death And Resurrectio...
12:00 - 14:40
As Confissões de Schmidt
13:48 - 15:55
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Aos usuários da Santa Rita 2,85 duvidas.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 95 respostas e Visualizações 50773 visitas.
   1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

gcbenjamin em 26 Mar 2010 - 14:17       
anos | Fev 2007 | Mensagens: 99 | São Mateus - ES

Olá amigos.

Comprei uma Santa Rita de 2,85 mts e não estou conseguindo locar o NSS7, antes tinha conseguido com facilidade com uma telada de 2,35 mts.
Será que ponto focal não está na distancia certa?Agueim poderia me dizer qual a distancia?(formula)

Estou usando o disco original que veio nela porque o que comprei junto com o LNB é um pouco menor,então o LNB entra folgado, tentei colocar o mesmo o maximo possivel no centro.

Os amigos poderia me dar umas dicas, pra tirar o melhor praveito desta, já que é maior a que tinha antes.

Obrigado.

Responder com Citação    

burglass em 26 Mar 2010 - 14:51       
anos | Ago 2006 | Mensagens: 638 | São Paulo - SP

http://www.satfm.org/ferramentas/focal_feed.htm
Basta inserir o diâmetro e a profundidade e vc terá o ponto focal.

Responder com Citação    

Carlos em 26 Mar 2010 - 23:19       
anos | Jun 2008 | Mensagens: 71 | Monte Alto - SP

coloca o lnbf em 38 na marca dele.

Responder com Citação    

balena em 26 Mar 2010 - 23:35       
anos | Fev 2008 | Mensagens: 3 | Santa Terezinha de Itaipu - PR

O que aconteceu com a minha é que ela estava torta, desmontei a mesma e conferi todas as hastes (dava uma diferença de +ou- 3cm em duas hastes), desentortei as mesmas e o sinal subiu la em cima.

Responder com Citação    

VARELA em 26 Mar 2010 - 23:40       
anos | Jun 2006 | Mensagens: 19 | São Sebastião do Paraiso - MG

Salvo engano é 1,17mts

Responder com Citação    

leoozinho_bom2 em 27 Mar 2010 - 9:01       
anos | Out 2007 | Mensagens: 78 | Alfenas - MG

Cara essa antena é tao boa q até mesmo fora do ponto focal ela pega muito sinal.... digo isto pq aqui na torre de alfenas tem uma e ta toda arrebentada, desrregulada e mesmo assim o sinal nem congela.

Responder com Citação    

VALCIRLAN ALECRIM PEREIRA em 27 Mar 2010 - 13:35       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 145 | Morro do Chapéu - BA

Esta antena é maravilhosa. Tenho muita vontade de comparar um terreno que fica no fundo da minha casa e assim poder colocar as minhas antenas no chão já que o espaço no muro não permite fazer isso e estão encima do telhado, horrível para fazer qualquer mudança ou apontamento. Fico aborrecido, pois meu hobby é mexer nas minhas antenas e do jeito que está é trabalhoso, tenho que ficar em lugares desconfortáveis, retirar telhas, carregar muita coisa para cima do telhado, não aguentar ficar lá por muito tempo, não ter os acessos a lnbf, discos bengalas de forma tranquila, etc. Ela esta precisando de um ajuste, pois uso 04 lnbf e os canais do b-4 não estão bons, estou perdendo 30% dos canais e os que estão pegando não estão com qualidade 100%.

Responder com Citação    

divino cotta em 27 Mar 2010 - 15:52       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 561 | Ponte Nova - MG

Na bengala tem uma saliencia que indica o ponto, é onde esta saliencia encosta na ponta do tubo do centro, ela não passa para baixo deste ponto, não tem misterio.

Responder com Citação    

gcbenjamin em 29 Mar 2010 - 13:58       
anos | Fev 2007 | Mensagens: 99 | São Mateus - ES

Pessoal obrigado pela atenção!
Esse fim de semana fiz todos estes procedimentos mas não teve melhora, só não desmontei a mesma!É como se ele estivesse com o mesmo ganho da antena que usava antes ( 2,35 ).

abs

Responder com Citação    

washington2810 em 1 Abr 2010 - 15:00       
anos | Dez 2009 | Mensagens: 31 | Manhuaçu-MG

entre uma santa rita 3 m e uma de 2,40 não percebi diferença no sinal, isso usando (I 9) com I 805 de carona, a única diferença é que pelo tamanho da santa rita acho que dá pra colocar varios caronas. Quanto o sinal de carona do I 805, pelo que ví na de 2,40 mts teve maior ganho; alem disso a antena é mais leve e mais facil de manusear. Deixo assim minha opinião. Mas vale lembrar de quanto maior a altitude é melhor o sinal, pois minha altitude é de 1000 metros

Responder com Citação    

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |