Vcfaz.tv
Agora na TV VT - Hamburger x Bayern M...
22:15 - 00:00
Music Box
23:00 - 00:00
Outlander
23:45 - 00:45
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Torres de Transmissao podem interferir no sinal de Satélite ?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 15 respostas e Visualizações 23966 visitas.
1, 2  Próximo

Rennan Pissaia em 5 Jun 2010 - 12:33       
anos | Nov 2009 | Mensagens: 34 | PALMAS - TOCANTINS

Bom , depois de varias visitas tecnicas, troca de lnb, troca do decoder SKYHD , o problema de quadriculaçao na imagem persiste.
Mas o detalhe e que somente nos canais HD , nos canais SD tudo normal sem problema algum.
Apos varias desculpas esfarrapadas, a ultima que a autorizada da sky me apresentou foi que minha antena esta sofrendo interferência por causa de links , esses tal de links podem ser uma torre de transmissão perto da minha residencia e que a unica soluçao seria colocar a antena no chao.
Bom sei que torres Wimax interferem no sinal da BANDA C por se tratar de frequencias proximas ou iguais, , mas no caso da Sky que transmite em banda KU , acima dos 10.000 MHZ , seria possivel alguma interferencia por alguma torre proxima da minha casa ?

As unicas torres que estao perto daqui e a do corpo de bombeiros que fica a mais de 1 km e da internet vida radio que fica a mais ou menos uns 800 metros daqui. Lembrando que a internet via radio daqui de Palmas e autorizada pela ANATEL

Se por acaso meu sistema estiver realmente sofrendo interferência por alguma torre , qual seria a solução do problema ?

Pois estou cansado de desculpas da autorizada.

Obrigado

Rennan Pissaia

Responder com Citação    

Tricolor de Coração em 5 Jun 2010 - 12:36       
anos | Abr 2010 | Mensagens: 245 | Rio de Janeiro - RJ

Não sou técnico, mas acho isso altamente improvável.

Responder com Citação    

Silvio Romero em 5 Jun 2010 - 14:18       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 705 | Santa Rosa de Viterbo - SP

Sim; podem !

Quando o refletor está instalada entre a comunicação de duas antenas, e este link estiver operando na frequência de 10.7 GHz até 11.4 GHz, poderá ocorrer interferência na recepção do sinal SKY, causando perda ou congelamento de canais.

O(s) TP(s) que tiver intensidade, mas não tiver taxa; ou o valor variar muito ( oscilando ), são os que estão sofrendo interferências.

Com uma base móvel, deve procurar locais protegidos por muros, paredes que bloqueiem links laterais.

Na impossibilidade de outros locais, o recomendado seria confeccionar anteparos no refletor.

Caso os técnicos não resolvam, a instaladora deve agendar a visita do Supervisor de Campo para acompanha-los na solução.

Abs,
Silvio

Responder com Citação    

divino cotta em 5 Jun 2010 - 18:05       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 561 | Ponte Nova - MG

As torres de Wimax e microondas de internet estão causando serias interferencias em todo espectro de sinais de satelite, eles usam equipamentos fajutos e abrem todo ganho possivel, dai, espurios por todo lado.
Anatel nem toma conhecimento.

Responder com Citação    

Satélite 2100 em 5 Jun 2010 - 22:27       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 370 | São Paulo - SP

Silvio Romero escreveu
Sim; podem !

Quando o refletor está instalada entre a comunicação de duas antenas, e este link estiver operando na frequência de 10.7 GHz até 11.4 GHz, poderá ocorrer interferência na recepção do sinal SKY, causando perda ou congelamento de canais.

O(s) TP(s) que tiver intensidade, mas não tiver taxa; ou o valor variar muito ( oscilando ), são os que estão sofrendo interferências.

Com uma base móvel, deve procurar locais protegidos por muros, paredes que bloqueiem links laterais.

Na impossibilidade de outros locais, o recomendado seria confeccionar anteparos no refletor.

Caso os técnicos não resolvam, a instaladora deve agendar a visita do Supervisor de Campo para acompanha-los na solução.

Abs,
Silvio

Aqui em Sampa já encontrei várias antenas com aquele anteparos. Exemplo: na região da Av. Tirandentes.

Responder com Citação    

Rennan Pissaia em 6 Jun 2010 - 17:00       
anos | Nov 2009 | Mensagens: 34 | PALMAS - TOCANTINS

Bom entao pelo que li a SKY e obrigada a dar uma soluçao se for esse o real causador do problema.

Só um detalhe : meu sinal esta sempre em 97% de taxa em todos os TPs exeto nos dois mais fracos que ficam entre 84 a 87 %, pra mim o sinal esta otimo. e mais um detalhe o problema e so com os canais HD , os outros canais tudo normal.

Abraço

Rennan Pissaia

Responder com Citação    

petrus em 20 Out 2011 - 21:28       
anos | Out 2011 | Mensagens: 2 | Brumado - BA

Ola Silvio, estou com este mesmo problema coloquei este anteparo de zinco e não funcionou tem tamanho especifico para colocar?

Silvio Romero escreveu
Sim; podem !

Abs,
Silvio

Responder com Citação    

alfredomeneses em 21 Out 2011 - 1:59       
anos | Jul 2005 | Mensagens: 120 | Teresina - PI

Estou com problemas parecido mas em banda C.
Não sei mais o que fazer.

Responder com Citação    

IRMÃO ANDRÉ em 5 Out 2017 - 23:44       
anos | Ago 2011 | Mensagens: 2 | Custódia - PE

BOA NOITE! GOSTARIA DE SABER QUEM PODE MIM AJUDAR ESTOU COM INTERFERÊNCIA NA FAIXA DE 36 A 39 OS CANAIS HDS ESTÃO SEM SINAL POR CAUSA DA TORRE COM REPETIDORA DE INTERNT, NESTE CASO EU TENHO DIREITO DE RECLAMAR A QUEM OU FICO NO PREJUIZO SEM SINAL EU RECORRO A QUEM.

Responder com Citação    

IRMÃO ANDRÉ em 6 Out 2017 - 0:20       
anos | Ago 2011 | Mensagens: 2 | Custódia - PE

estou com interferência na banda c na faixa de 3,6 a 3,9 tem uma torre de internet vários provedores de internet neste caso não pega na minha casa os canais hds quando os vizinhos for usar os receptores midiabox e os canais hds não pegar de que é a culpa dos vizinhos ou dos donos das antenas de internt. qual é a solução pra esse caso.

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |