VCfaz.tv
Agora na TV O Jardim da Clarilu
07:15 - 07:30
Looney Tunes: De Vol..
07:20 - 09:10
Baby Looney Tunes
07:00 - 08:00
revista eletronica
Cabo coaxial RG59 x RG6
Você está: Satélite / Equipamentos   Mensagens 40 respostas e Visualizações 122190 visitas
1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Novo TópicoResponder Mensagem

iballock em 1/Jul, 1:07       Papel
anos | Jun 2008 | Mensagens: 21 | Jaraguá do Sul - SC

Curtidas  0  

0

Boa tarde,

Pessoal, tenho ouvido contradição sobre qual cabo é melhor, RG59 ou RG6.

Eu vou puxar cabos e a distância fica em torno de 40 à 45 metros.
Gostaria de saber se nesse caso é indiferente, pois consegui o Cabo Coaxial 50m Rg-59 (75 Ohmos) - ELOTRICA - CA à R$ 0,60 o metro.

Bem, obrigado à quem puder me tirar essa dúvida.

Responder com Citação    

marcos antonio r miranda em 1/Jul, 1:18       Papel
anos | Dez 2005 | Mensagens: 197 | Vargea Grande - MT

Curtidas  2  

0

iballock escreveu
Boa tarde,

Pessoal, tenho ouvido contradição sobre qual cabo é melhor, RG59 ou RG6.

Eu vou puxar cabos e a distância fica em torno de 40 à 45 metros.
Gostaria de saber se nesse caso é indiferente, pois consegui o Cabo Coaxial 50m Rg-59 (75 Ohmos) - ELOTRICA - CA à R$ 0,60 o metro.

Bem, obrigado à quem puder me tirar essa dúvida.

amigo o melhor cabos e o rg 06 com 67% malhas com esse vc nao tera perdas no sinal .. para essa distancia de 45 a 50 metros metros se for mas longe vc usa o cabo rg 06 com 90% malhas .com esse cabos so qualidade sem perdas de sinal
abs

Responder com Citação    

marcelook em 1/Jul, 5:19       Papel
anos | Nov 2009 | Mensagens: 140 | Foz do Iguaçu-PR

Curtidas  0  

0

Na verdade o amigo acima confundiu um pouco... são duas coisas a serem analisadas.

PERDA DE SINAL, ela será menor no RG-06, pelo simples fato de área maior da seção do condutor....

INTERFERENCIAS, esse aspecto é diretamente realcionado a malha do cabo, um cabo RG-06 com 67% de malha pode a imagem ficar pior que um RG-59 com 90% de malha, pois a menor malha no RG-06 permitiria mais a entrada de sinais alheios presente no ar.

Ou seja, o idela seria o RG-06, com a maior malha possivel, sendo que tbm existem os cabos chamados trishields, com uma camada a mais de "papel aluminio"... o que forma uma malha muito boa, e hoje é o mais usado pelas operadoras de cabo.

Responder com Citação    

jecastro em 1/Jul, 8:41       Cobre
anos | Jul 2009 | Mensagens: 317 | Porto Alegre - RS

Curtidas  4  

0

É importante você dizer para qual uso será usado o cabo, para freq, menores a perda de sinal é menor, eu trabalho com câmeras de vigilância e já usei RG59 67% a mais de 300m, mas a banda de vídeo é uns 6Mhz, mas para UHF e uma distância de 40-45m seria necessário um amplificador de sinal além de um bom cabo.

Responder com Citação    

waltersandes em 2/Jul, 2:15       Prata
anos | Fev 2006 | Mensagens: 846 | São Paulo - SP

Curtidas  1  

0

Esse assunto já foi debatido aqui várias vezes em outros tópicos.

Eu uso somente cabo RG59 75 ohms 90% de malha com proteção de papeç alumínio interno, da marca KmP (Pirelli). Uso em toda a minha instalação de TV via Satélite, com vários metros entre as chaves DiSeqC e as TVs. Não uso RG6 porque é mais difícil de dobrar e passar pelos conduítes, prefiro o RG59. Não tenho perda nenhuma nas minhas 5 TVs. Recomendo sem problema nenhum.

Walter - Very Happy

Responder com Citação    

Marcelo Cotta em 25/Jul, 5:34       Cobre
anos | Jan 2009 | Mensagens: 547 | Imperatriz – MA

Curtidas  0  

0

waltersandes escreveu
Esse assunto já foi debatido aqui várias vezes em outros tópicos.

Eu uso somente cabo RG59 75 ohms 90% de malha com proteção de papeç alumínio interno, da marca KmP (Pirelli). Uso em toda a minha instalação de TV via Satélite, com vários metros entre as chaves DiSeqC e as TVs. Não uso RG6 porque é mais difícil de dobrar e passar pelos conduítes, prefiro o RG59. Não tenho perda nenhuma nas minhas 5 TVs. Recomendo sem problema nenhum.

Walter - Very Happy

Perdas vc tem sim, e sao grandes nos cabos RG59, eles podem ter 100%malha.....e ainda tera perdas, mas nao ira notar visualmente...mas que tem perda vc tem sim.

Se usar cabo RG06 vc tera menos perdas....e tb nao notara diferença nenhuma entre as imagens.

Mas ai vai um teste para vc fazer....coloque 100m de cabo RG59 este ai da KMP que vc usa e veja se chegara sinal com qualidade no seu receptor.
Depois substitua por um RG06 e veja se tem sinal em seu receptor...te garanto que ira ter imagem com qualidade.

Segue ai um link para vc calcular as perdas.....na simulaçao use a frequencia mais alta 1430MHz para 100m, com todos os modelos de cabos RG59 / RG06 / RG11

PERDAS EM 100M na frequencia de 1430MHz
RG59 = 31,4 dB / 100m = 3,14dB por metro
RG06 = 25,5 dB / 100m = 2,55 dB por metro
RG11 = 17 dB /100m = 1,7 dB por metro

PERDAS EM 100M na frequencia de 950MHz
RG59 = 25,4 dB
RG06 = 20,8 dB
RG11 = 13,8 dB

Ou seja...ressumindo se seu LNBF tiver um ganho nominal de 57dB, vc tera 57-31 = 26 dB mais as perdas na chave diseqC vc nao tera sinal suficiente para seu receptor funcionar....

Abraços e espero ter ajudado aos amigos aqui do forum.....isto é sem criar polemicas ou desavenças....mas temos de levar em conta todas as perdas pois quando se trabalha com sistema coletivos tanto em banda C como VHF / UHF temos de levar estes fatores em consideraçao.

segue link da calculadora.....ajuda muito....

http://www.afdatalink.com.br/calculadora.php

Responder com Citação    

Marcelo Cotta em 25/Jul, 5:46       Cobre

Curtidas  0  

0

segue mais informaçoes....

Cabo Coaxial

Para levar os sinais recebidos pelas antenas até os usuários, o meio de transmissão utilizado nas instalações de CATV e antena coletiva é o cabo coaxial de 75 Ohms. Não se devem empregar linhas de fita, que embora mais baratas, são linhas de transmissão abertas com impedância de 300 Ohms e não são compatíveis com os demais equipamentos.

A atenuação que o cabo coaxial introduz no sinal que por ele passa é proporcional ao comprimento do cabo e à freqüência do sinal. Isso quer dizer, por exemplo, que os canais de UHF sofrem maior atenuação que os canais de VHF. Por esta razão é preciso utilizar cabos de boa qualidade, com baixas perdas em UHF, para que o sinal de TV Digital chegue com o nível adequado de sinal aos usuários.

A atenuação dos cabos coaxiais dependem basicamente de 2 parâmetros: o diâmetro do cabo e o material dielétrico que separa o condutor central, chamado de "vivo" ou "alma" do cabo, e o condutor externo, chamado de malha.

Quanto maior o diâmetro, menor a atenuação e quanto menor a constante dielétrica do material, menor a atenuação. Os cabos de 75 Ohms para distribuição de sinais de TV com as menores atenuações no mercado hoje são os cabos do tipo "celular", como, por exemplo, o RGC-59, o RGC-06 e o RGC-11.

http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialcatv/pagina_1.asp

vejam tabela ai neste link....

Responder com Citação    

diegozack em 25/Jul, 8:19       Papel
anos | Jun 2010 | Mensagens: 86 | Lavras - MG

Curtidas  0  

0

simplificando issso.

rg6 e melhos mais isso comparado ao rg59 com a mesma quantidade de malha.

explo rg6 67% e melhor que rg59 67% porem e pior que rg59 90% de malha.

entao esconha o cabo assim se tiver boa passagen nos canduite use rg6 se nao tiver use rg59 e quanto mais malha tiver melhor vai ser para vc pois tem menos perda

Responder com Citação    

waltersandes em 25/Jul, 9:01       Prata
anos | Fev 2006 | Mensagens: 846 | São Paulo - SP

Curtidas  1  

0

Marcelo Cotta escreveu
Perdas vc tem sim, e sao grandes nos cabos RG59, eles podem ter 100%malha.....e ainda tera perdas, mas nao ira notar visualmente...mas que tem perda vc tem sim.

Se usar cabo RG06 vc tera menos perdas....e tb nao notara diferença nenhuma entre as imagens.

Eu uso cabo RG6 na ligação de somente uma TV a Cabo, recomendado pela operadora. Nas minhas instalações de recepção de TV via Satélite, uso somente RG59 75 ohms com apenas 1 Amplificador de Sinal para a antena Banda C, satélite StarOne C2. Como são 5 TVs, a perda de sinal (se houver) é totalmente imperceptível. Imagem e som em todas as TV, perfeitos sem chuviscos nos principais canais.

Abs,
Walter

Responder com Citação    

Marcelo Cotta em 25/Jul, 11:39       Cobre

Curtidas  0  

0

diegozack escreveu
simplificando issso.

rg6 e melhos mais isso comparado ao rg59 com a mesma quantidade de malha.

explo rg6 67% e melhor que rg59 67% porem e pior que rg59 90% de malha.

entao esconha o cabo assim se tiver boa passagen nos canduite use rg6 se nao tiver use rg59 e quanto mais malha tiver melhor vai ser para vc pois tem menos perda

Caro amigo, nao é malha que faz o cabo ser melhor que o outro nao....malha serve para evitar interferencias externas....
Se fosse desta forma as empresas de TV a cabo, DTH usariam cabos RG59 com 97% malha.....e como vc pode observar as perdas existem e no RG59 com 90% malha a perda é maior....dependendo da frequencia que se deseja levar o sinal o mesmo sera transportado pela malha e nao no condutor central....

So entrar no link e usar a calculadora......

Responder com Citação    

1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Veja também...
Algar TV terá interrupção temporária de canais no cabo
Cabo Telecom estreia o Cartoon Network HD e outros 4 canais HD
América Móvil lança cabo submarino e beneficia Claro, NET e Embratel
Vivo encerra transmissões no cabo analógico em São Paulo e Curitiba
Vivo TV anuncia retirada de canais do cabo analógico em Curitiba

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Tumblr Linkedin Youtube Instagram Google+
Na Televisão
Últimas Notícias
Guia de Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Sobre o vcfaz.tv

Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Colunas
Agenda de estreias
FabioTV
Porta Curtas
Programa Avesso
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ Claro
  ├ NET
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo / GVT
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Política
  └ Promoções
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner