Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
ANTENAS SANTA RITA.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 171 respostas e Visualizações 93784 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 16, 17, 18  Próximo

CRISPIM em 7 Fev 2016 - 11:32       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7497 | Itajaí - SC

Isso aí, limpeza é +importante...como disse o waltersandes.

Mas quem faz uma pintura, limpeza no brilho.... thumbright

Responder com Citação   

Silvera em 14 Fev 2016 - 13:41       
anos | Mar 2014 | Mensagens: 30 | São Paulo - SP

Queria agradecer a todos pelos ensinamentos

Reforma da antena telada 3,20 Pintura dourada , parafusos inox 70 pcs
instalaçao da antena e do receptor f21 mais o ponto escravo sucesso

Apontamento deco Visiontec 5000

Sistema hoje analogico ,HD e SD

Antena telada 3,20 W55,5
Antena telada Tec Sat 3,30 W 58
Antena telada avibras 2,40 W40
Antena telada orbisat 2,30 C2
Aguardando Rota Sat 2,70 reformada

0,60Ku W60
0,60Ku W63

deco F21 e Vis 5000 2chaves disec cada 4 portas

logo coloco as fotos

Obrigado!

Responder com Citação   

alexandrerpo em 23 Abr 2017 - 20:30       
anos | Mai 2009 | Mensagens: 10 | Jardinópolis - SP

Comprei uma santa rita 2,85 e vou dar uma reformada.

Alguém aí que já reformou tem a quantidade de parafusos e medida dos mesmos ?

Responder com Citação   

waltersandes em 26 Abr 2017 - 12:42       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1666 | São Paulo - SP

alexandrerpo escreveu
Comprei uma santa rita 2,85 e vou dar uma reformada.

Alguém aí que já reformou tem a quantidade de parafusos e medida dos mesmos ?

Olá colega alexandre, eu não entendi?!?!?!
Você comprou a antena Santa Rita 2,85 mts, mas ela já veio desmontada, é isso???
Se ela vem desmontada, então realmente é preciso saber quais são os parafusos e as medidas.
Se você tivesse que desmontá-la para troca dos parafusos, aí sim, era só pegar um parafuso e as medidas e comprar de aço-inox, de preferência. Tem lojas que vendem pela Internet. As minhas duas Santa Rita são todas montadas por mim, com parafusos de aço-nox. Recomendo.

Veja se estas informações te ajudam...

Aos usuários da Santa Rita 2,85 duvidas.

http://vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1337340

Espero ter ajudado... Qualquer dúvida, pergunte.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 22 Nov 2017 - 0:01       
anos | Out 2017 | Mensagens: 33 | São Carlos - SP

Boa noite a todos

Tudo bem, Walter? - Lembra da ASR que estou negociando aqui sem São Carlos-SP? Vou ver amanhã se o quase ex-dono me ajuda a tirar. Duro vai ser caber em cima da Strada ( Que circo vai ser atravessar a cidade c/ metade daquilo, por vez, que seja! )

Agora, já que foi dito neste forum sobre perda de qualidade devido a desmontagem e remontagem, pergunto a v. e aos tantos colegas mais que entendem da coisa:

- Por favor, me informem quais os cuidados devo tomar para que a graaaaaande Antena Santa Rita que estou comprando não perca suas boas características técnicas originais?

( cuidado a gente sempre toma, mas, ... pode ter alguns macetes que ajudam? )

Já vi tudo deste forum, mas tirando o que para mim parece óbvio, qual o pulo do gato para mantê-la a pleno desempenho?

[]
AC

Responder com Citação   

waltersandes em 22 Nov 2017 - 12:03       

Caro ACOJ, Bom Dia!!!

Comigo tudo bem e com você??? Caro colega, não existe essa história de "perda de qualidade devido a desmontagem e remontagem". Isso é papo furado.

No seu caso, tem que desmontar toda a antena, peça por peça para ser transportada.
Essa história de levar a antena montada inteira ou metade, está totalmente errado.

As minhas duas antenas Santa Rita 2,85 mts, eu mesmo as desmontei e remontei com parafusos novos aço-nox em tudo, com mais grampos e ficaram melhores do que antes, montadas por aqueles amadores da época.

Os grampos eu tinha de sobra na época que eu comprei as minhas. E eu fiz outros com sobras de cabos de alumínio, usados pela Cia. de Energia Elétrica.

Mas antes de remontar é preciso lavar toda a antena com shampoo de lavar carro ou Limpol e esfregar com um escovão de cerdas duras, bucha e muita água. Deixar tudo limpo e seco, peça por peça.

Parafusos, todos de aço inox, todos sem exceção.

Remontar é um trabalho de terapia, se fizer com calma e paciência, deixando as telas todas corretas e bem alinhadas, presas com vários grampos de alumínio.

Portanto, nada de pensar que antena remontada perde a qualidade. Pra quem não entende de antena, pode até perder, mas para quem quer fazer a coisa funcionar, não tem tempo ruim.

Boa sorte ACOJ

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 22 Nov 2017 - 12:55       

Boa tarde, tudo bem?

Muito obrigado pelo retorno.

Ehhh, deu praia a compra da ASR!!! Paguei R$ 200
Vou retirar do telhado do cara amanha, se Deus quiser ( sempre! ).
Realmente terá que trocar tudo o que está enferrujado. No mais, ela está inteirinha!

Agora, amigos entendidos do assunto, guenta esse cabra aqui fazendo mais um monte de perguntas!! - Rs!
Estou revirando todos os tópicos do forum p/ tentar não postar nada em lugar errado.
Patroa chamando p/ o rango... Fui!

[]
AC

Responder com Citação   

ACOJ em 24 Nov 2017 - 0:57       

Boa noite, pessoal!
Aqui está a mais recente aquisição!

Agora, à reforma!
( depois é que virá aquele merecido Kit Carona para ela )
E além de me ajudar a tirar do telhado, o cara ainda me deu de brinde um MidiaBox SHD 7000 novinho que veio sem manual, mas á baixei o pdf do aparelho.

Bom f d s
[]
AC

Responder com Citação   

waltersandes em 26 Nov 2017 - 15:33       

Olá caro colega ACOJ, você disse que iria comprar uma antena Santa Rita de 3,00 metros.

Mas você comprou mesmo é uma Santa Rita de 2,85 mts. Veja na etiqueta: SRPS 285. A maior depois desta é de 3,60 mts.

Eu fiz uma lista de todos os parafusos aço-inox que você precisa comprar e substitur na sua antena.
Está hospedado no site da 4shared.com

Pela foto, já deu para perceber que ela está em ótimo estado de conservação. Parabéns!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 27 Nov 2017 - 1:28       

Boa noite, Caro Walter e demais colegas.

Pois é, o casal anunciou no OLX uma coisa e, na hora de eu retirar, vi outra!
Por isso postei foto até da plaquinha de identificação.
Mas nem eu fiquei mais pobre, nem o vendedor mais rico por causa disso. Até porque eles me deram de presente mais 2 de banda Ku de 60 cm c/ LNBF (single) e perguntaram se eu não queria os cabos!
( Acha? Ainda mais que nem eram RGC59, quanto mais RG6 ...! )
E por mais $ 100 levei ainda mais coisas deles: Um Century MidiaBox SHD 7000 e um AZ-América S1005.

Por falar nisso, se alguém souber onde encontro o manual do AZ-A citado, agradeço por informação. Pode ser em qualquer língua, menos mandarim (Rs!). Revirei a web e só achei pedaços em pdf ( o pouco, é incompleto e mal feito ). E os tutoriais também não esclarecem muito.

Sei que esse modelo de AZ-A capta canais da banda C. Como, eu ainda não sei direito.

Já desmontei todas as antenas ( Haja WD40! ) e listei os parafusos p/ comprar amanhã, segunda feira.
Até os parafusos mais importantes ( de Suporte do LNBF e de Apontamento ) das de banda Ku eu vou trocar. Estou ficando velho (rs!), quero sofrer menos quando tiver que mexer de novo!

PERGUNTA:
Até onde pude testar com pontinhas de cabos, é possível passar até 6 ou 7 cabos RG6, apertados, por dentro da bengala. Mas já vi cabos passando por fora, varando a tela. Eu achei serviço "porco"!

Em Kits Carona:
- Passar cabos por fora da bangala varando a tela, por mais na periferia, ou no centro, que seja, não interfere no desempenho?
Solução ???

Obrigado pelas dicas.
Boa semana a todos.
[]
AC

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... , 16, 17, 18  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
100 Coisas Para Faze..
22:00 - 22:30
Crime Selvagem: Gran..
22:12 - 23:00
Resgate em Alta Velo..
20:48 - 22:25
Aventuras em Porter ..
22:12 - 22:36
This Is Us
22:00 - 22:45
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |