Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Veja aqui as fotos das antenas dos membros do vcfaz.tv
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 789 respostas e Visualizações 920136 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 77, 78, 79

wunsch em 27/7/18, 11:38       
anos | Out 2004 | Mensagens: 480 | Fortaleza - CE

Bom dia! Alguém poderia postar fotos da posição do anel circular em uma antena gigasat focal point 1,80? O suporte seria aquele laranja usado em antenas banda c teladas.

Responder com Citação   

Walace Minas em 3/9/18, 11:19       
anos | Fev 2012 | Mensagens: 316 | Ipatinga - MG

Estou querendo comprar uma antena santa Rita muito bem conservada de 3M de comprimento, só não sei como fazer pra passar ela aqui no portão de casa que tem 2.10m de altura... afff

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 3/9/18, 12:58       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 218 | Ribeirão Pires - SP

Walace Minas escreveu
Estou querendo comprar uma antena santa Rita muito bem conservada de 3M de comprimento, só não sei como fazer pra passar ela aqui no portão de casa que tem 2.10m de altura... afff
desmonta , joga por cima do muro , entra pelo vizinho , pelos fundos , aluga um caminhão munk faça qualquer coisa porque por essa vale a pena. Tenho uma q na teoria seria 2.85 mas mede 2.94 medida exata. Excelente p/ kit carona

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 3/9/18, 12:58       

Walace Minas escreveu
desmonta , joga por cima do muro , entra pelo vizinho , pelos fundos , aluga um caminhão munk faça qualquer coisa porque por essa vale a pena. Tenho uma q na teoria seria 2.85 mas mede 2.94 medida exata. Excelente p/ kit carona

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 3/9/18, 13:01       

Walace Minas escreveu
desmonta , joga por cima do muro, entra pelo vizinho , pelos fundos , aluga um caminhão munk . Porque essa antena vale o sacrifício

Responder com Citação   

waltersandes em 3/9/18, 14:16       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2111 | São Paulo - SP

Walace Minas escreveu

Caro colega, preste atenção: Antena telada grande, não se leva para casa montada.
Primeiro: desmontar toda a antena. Peça por peça. Montar é mais fácil ainda.
Segundo: comprar os parafusos novos de aço-inox, pois os antigos baratos enferrujam.
Infelizmente você não vai conseguir reutilizar os parafusos antigos. Não prestam mais.
Terceiro: precisa lavar a antena toda, com shampoo para lavar carro ou Limpol ou outro produto similar.

Esta antena com certeza é usada, e pelo estado de conservação, melhor desmontar, lavar, comprar grampos novos de alumínio, parafusos aço-inox todos, e remontá-la num local seguro.

Dá trabalho, mas compensa. Fica ótima. As minhas duas Santa Rita eu desmontei e remontei seguindo os passos acima. Com calma e tranquilidade. E não aquele serviço de porco que os amadores fazem. Coloquei o dobro de grampos para prender bem as telas e as bordas. Alguns grampos eu mesmo fiz.

O sinal captado pela antena fica 100%. Mas requer dedicação e não pressa e montagem de qualquer jeito. Se você quer um serviço bem feito, faça você mesmo.
Esqueça essa história de levar a antena montada para casa e instalar assim mesmo.
Não era assim que os instaladores faziam. Recebiam ela toda embalada e montavam no local de instalação.

Relação dos parafusos e manual de montagem tem em outro Tópico aqui no VCFAZ.TV

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Walace Minas em 3/9/18, 14:28       

Obrigado a todos pelas dicas, o rapaz está me vendendo por 130 reais, ela mede 3 metros, eu pensei em alugar um caminhão pra fazer o frete e subir ela por uma corda por cima do muro, ela está muito bem conservada.

Responder com Citação   

Walace Minas em 4/9/18, 12:49       

Consegui transportar a antena praticamente sem avarias, mais o cano da antena santa Rita é mais grosso do que o que eu usava antes.

Responder com Citação   

Genario Antunes em 16/9/18, 7:20       
anos | Jul 2010 | Mensagens: 697 | Belo Horizonte - MG

As avarias vc irá descobrir quando for apontar e começar a perceber sinais fracos, sinais que qualquer uma antena de dois metros consegue. É aí, que vc verá a diferença entre levar montada e desmontar, lavar, trocar parafusos, grampos etc e montar...

Comprei uma ASR, de 285 cmts, por 50,00. Ela foi instalada sobre a lage e nunca prestou, segundo o antigo dono. Estava coberta de teia de aranha. Quando passei uma vassoura e começei a desmontar, achei o principal erro: alguém, carregou a antena segurando pela bengala, que entortou tanto que parecia uma antena off set. Porisso o sinal era péssimo e não funcionou. Nunca foi utilizada.

Veja-a hoje. Desmontada, lavada, com todos os 84 parafusos novos, com a bengala alinhada e cortada para o F/D correto, e apontada para o 43w, captando todos os tps, com folga.
E para embelezar mais ainda, a revesti com uma tela bem mais fina, envelopei cada tela, e ainda tive mais um pequeno acréscimo no ganho. Coisa para apreciar, mesmo.....

Observem a diferença de cor, entre a antena da frente, envelopada e a traseira, que está ao natural.....

Editado pela última vez por Genario Antunes em 16/9/18, 7:31. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

Genario Antunes em 16/9/18, 7:31       
anos | Jul 2010 | Mensagens: 697 | Belo Horizonte - MG

A propósito: ASR tem 285 cmts, ok? a medida é tomada do meio de uma tela até o meio de outra tela, do lado oposto. Não se mede estas antenas de ponta de longarina a outra. Elas não são redondas, ok?

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 77, 78, 79

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Os Vídeos Mais Idiot..
08:18 - 09:00
Um Amor de Família
08:10 - 08:33
A Chegada
06:25 - 08:30
Fábrica de Talentos
08:15 - 09:00
Grey`s Anatomy
08:00 - 09:00

Sinal aberto
Philos
6/12 a 11/12
NET e Claro (via NOW)
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY
TNT Series, Tooncast e TruTV
7/12 a 17/12
SKY Pré-pago
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |