Vcfaz.tv
Agora na TV Music Box
20:00 - 21:00
Campeonato Gaúcho - Vivo
19:00 - 21:00
Capitão América 2: O Sold...
20:00 - 22:30
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
INICIANTES =>Dúvidas Respondidas de TV Digital via Sat.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 391 respostas e Visualizações 495048 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39, 40  Próximo

rosamelo99 em 1 Abr 2014 - 22:58       
anos | Abr 2013 | Mensagens: 14 | Adamantina - SP

ronaldorsb escreveu
CRISPIM escreveu
ronaldorsb escreveu
Fuçando na net achei este site e achei muito interessante. Podem me tirar uma duvida, moro em uma casa que o antigo morador deixou uma antena em cima da laje via Embratel (acho que era claro tv), se eu comprar um receptor digital, consigo sintonizar canais digitais abertos de satélites com esta antena?
Desde já agradeço thumbright

Sim amigo. Tem diversos Satélites da Banda Ku com boa cobertura aí na tua cidade.

Qualquer Receptor Anadigi ou + SD ou + HD

Visite o BSD Digital e veja as TP´s FTA.

Abraçossss

Obrigado pela resposta. Final de semana vou em cima da lage olhar como esta a antena (se está realmente boa), se não me engano sai dois cabos do LNBF da antena, é do tipo que suporta dois receptores (duas tvs) conforme explicado no inicio? Vou dar uma olhada no BSD, depois que comprar o receptor posto minhas duvidas. Alegre

Se for 2 antenas, uma estará apontada mais pra direção nordeste (30 º W) pro satélite Hispasat que tem uns 43 canais abertos (canais cubanos, árabes, internacionais). A outra antena deve estar voltada mais prá direção norte-noroeste e estará apontada pro satélite C2. e terá dois canais abertos (a Record, e a Claro Promo). Depois com o tempo, você pode apontar a antena prá outros satélites, como o Estrela do Sul 2 (tem uns 30 canais), Telstar 12 (10 canais), etc...

Responder com Citação    

mauro_directv em 16 Abr 2014 - 14:16       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2406 | Foz do Iguaçu - PR

Site com calculadora para o azimute e ângulo de elevação

http://www.satlex.it/pt/azel_calc-params.html?s...=60&diam_h=60

Achei esse site interessante para visualização da elevação, azimute e ângulo do LNB.

Com as "figurinhas" fica mais fácil se localizar. :-D

Responder com Citação    

ronaldorsb em 22 Abr 2014 - 18:35       
anos | Mar 2014 | Mensagens: 4 | Nova Iguaçu - RJ

ronaldorsb escreveu
CRISPIM escreveu
ronaldorsb escreveu
Fuçando na net achei este site e achei muito interessante. Podem me tirar uma duvida, moro em uma casa que o antigo morador deixou uma antena em cima da laje via Embratel (acho que era claro tv), se eu comprar um receptor digital, consigo sintonizar canais digitais abertos de satélites com esta antena?
Desde já agradeço thumbright

Sim amigo. Tem diversos Satélites da Banda Ku com boa cobertura aí na tua cidade.

Qualquer Receptor Anadigi ou + SD ou + HD

Visite o BSD Digital e veja as TP´s FTA.

Abraçossss

Obrigado pela resposta. Final de semana vou em cima da lage olhar como esta a antena (se está realmente boa), se não me engano sai dois cabos do LNBF da antena, é do tipo que suporta dois receptores (duas tvs) conforme explicado no inicio? Vou dar uma olhada no BSD, depois que comprar o receptor posto minhas duvidas. Alegre

Devido a falta de tempo, esta semana aproveitando os feriados, que consegui mexer na antena que cito na minha postagem anterior, tentei "pescar" algum satélite ontem (21/04/2014), porem não obtive exito, tentei com o receptor analógico da minha parabólica telada e nada. Será que este receptor não é compatível com esta antena?
Agora fiquei na dúvida, pois vou comprar um receptor digital para tentar usar nesta antena, será que a antena está boa? (o antigo morador abandonou a uns dois anos)
Segue foto do meu receptor, da antena e do LNBF:

Como fiz:
Peguei um dos cabos da antena e liguei direto no receptor, liguei o receptor na tv, esta do lado de fora da casa, onde eu visualizava a imagem enquanto girava/inclinava a antena em todas as direções possíveis me baseando principalmente no apontamento das antenas dos vizinhos, mas nada aconteceu, depois liguei o cabo na outra saída do LNBF e também nada... Na primeira foto a imagem é da minha parabólica telada, liguei para ter certeza que o cabo estava bom.
Quem puder me dar umas dicas, desde já agradeço.

Responder com Citação    

Santana777 em 24 Mai 2014 - 0:33       
anos | Mai 2014 | Mensagens: 1 | Lábrea - AM

Amigos é possível localizar o satélite brasilsat somente com um receptor analógico? tenho um digital banda c da sky, marca HUMAX, seria possível usar ele?

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 24 Mai 2014 - 14:22       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1683 | Barreiras - BA

ronaldorsb, essa antena ai e esse LNBF banda Ku exige receptor digital. Pela foto não deu pra identificar que receptor vc tá usando, mas se for só analógico é incompatível, não conseguirá sinal.

Responder com Citação    

marciossantana em 27 Mai 2014 - 8:48       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 602 | Aracaju - SE

O receptor tradicional (analógico) não serve para esse tipo de antena nem LNBF, vai ter que comprar outro receptor, só não aconselho o MídiaBox da Century. Caso queira entrar para o hobby satentusiasta, ter várias antenas com canais do mundo e etc. vai precisar de um receptor digital. Mas se for só para ter os canais básicos da parabólica mesmo, compre o novo receptor Elsys da Oi TV HD, você terá muitos canais em HD além de poder ativar e desativar assinatura sem ficar preso a fidelização.

Responder com Citação    

ronaldorsb em 10 Jun 2014 - 8:48       
anos | Mar 2014 | Mensagens: 4 | Nova Iguaçu - RJ

Depois que fiz este teste é que descobri que este receptor não serve kkkkkkk.
Obrigado pelas dicas. Mas porque vc não aconselha o Midia box? O meu C5 acabou de chegar...

Responder com Citação    

Lazaro em 2 Out 2014 - 1:31       
anos | Set 2014 | Mensagens: 3 | São Paulo - SP

Como faço para resolver problemas de link na minha antena? Tem uma torre próximo à minha casa que tem causado a perda de alguns canais. Já recebi várias visitas técnicas e nada de resolver isso. O que eu faço? Existem casos de link que não tem solução?

Responder com Citação    

CRISPIM em 2 Out 2014 - 11:45       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6628 | Itajaí - SC

Lazaro escreveu
Como faço para resolver problemas de link na minha antena? Tem uma torre próximo à minha casa que tem causado a perda de alguns canais. Já recebi várias visitas técnicas e nada de resolver isso. O que eu faço? Existem casos de link que não tem solução?

Teu LNBF tem filtro para interferência oriundas delas ?

Abraçosss

Responder com Citação    

Lazaro em 3 Out 2014 - 1:01       
anos | Set 2014 | Mensagens: 3 | São Paulo - SP

CRISPIM escreveu
Lazaro escreveu

Teu LNBF tem filtro para interferência oriundas delas ?

Abraçosss

Não que eu saiba. O que já foi feito é mudar a antena de lugar e não resolveu nada. O que pode ser feito para solucionar isso?

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3 ... 37, 38, 39, 40  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |