Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Existe cabo HDMI para componente?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 47 respostas e Visualizações 32698 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4, 5

J.B.F.LIMA em 30 Mar 2017 - 15:53       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1908 | Barreiras - BA

GILBERTO RODRIGUES escreveu

Amigo, agradeço pela ajuda este é para cabo RCA, o que estou querendo é o de HDMI X Video Componente(Verde,Azul e Vermelho) ele é mais caro, agora me surgiu uma dúvida seria possível ligar a saída do RCA do Receptor e ligar no Video Componente da TV? será que a imagem fica boa? Ok. Obrigado.

O anuncio fala em adaptador para RCA e Video Composto, que no adaptador é a saida CVBS por isso achei que serviria.

CVBS = composite video broadcast system = Conexão de vídeo composto.

Não seria a mesma coisa de vídeo componente ?

Responder com Citação   

GILBERTO RODRIGUES em 30 Mar 2017 - 18:40       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 108 | Registro - SP

J.B.F.LIMA escreveu

Amigo, agradeço pela ajuda este é para cabo RCA, o que estou querendo é o de HDMI X Video Componente(Verde,Azul e Vermelho) ele é mais caro, agora me surgiu uma dúvida seria possível ligar a saída do RCA do Receptor e ligar no Video Componente da TV? será que a imagem fica boa? Ok. Obrigado.

O anuncio fala em adaptador para RCA e Video Composto, que no adaptador é a saida CVBS por isso achei que serviria.

CVBS = composite video broadcast system = Conexão de vídeo composto.

Não seria a mesma coisa de vídeo componente ?

Amigo pelo pouco que sei CVBS é o mesmo que RCA - amarelo, vermelho e branco, talvez o nosso amigo Crispim possa nos explicar melhor? agradeço pela ajuda, Ok, Obrigado.

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 31 Mar 2017 - 14:43       

Amigo pelo pouco que sei CVBS é o mesmo que RCA - amarelo, vermelho e branco, talvez o nosso amigo Crispim possa nos explicar melhor? agradeço pela ajuda, Ok, Obrigado.

Pode ser Gilberto, aqui uso um cabo verde/azul/vermelho que seria para video componente, funcionando normalmente na entrada RCA/AV.

Responder com Citação   

GILBERTO RODRIGUES em 31 Mar 2017 - 20:31       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 108 | Registro - SP

J.B.F.LIMA escreveu

Pode ser Gilberto, aqui uso um cabo verde/azul/vermelho que seria para video componente, funcionando normalmente na entrada RCA/AV.

Amigo, daria para me explicar como fez sua ligação, os cabos verde,azul e vermelho você ligou em quais cores no RCA/AV, e a imagem ficou boa e o som funcionou normalmente e qual tamanho da sua TV? Ok. Obrigado.

Responder com Citação   

BLANK em 31 Mar 2017 - 20:49       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1852 | Itamonte - MG

Então, primeiramente vamos explicar como segue o sinal analógico via ambos os tipos de transmissão por cabo blindado.

Conexão de video composto (famosa conexão padrão RCA amarelo): Aqui as informações de signal de croma (cor), luminância (sinal preto e branco) e sincronismo seguem juntas, o que faz o circuito de tv que recebe este sinal composto (misturado ou mix) ter que separar (sintonizar) cada atributo, o que dá limitações na hora de filtrar a passagem destes para cada circuito da tv dedicado, menor qualidade que o tipo de conexão video componente e S-Video, contudo melhor que a transmissão modulado via RF (onde o audio também segue misturado).

Conexão de video componente (a famosa conexão com 3 conectores padrão RCA nas cores RGB): Assim é o melhor método de transmissão e conexão entre dispositivos analógicos, onde os sinais de croma já vem separados da luminância e do sincronismo e são entregues praticamente direto no circuito de processamento de imagem, muito melhor a qualidade até mesmo para a conexão S-Video.

Agora HDMI é conexão entre equipamentos sem conversão A/D, é digital>digital, direto, sem perdas, portanto não pode sem um conversor mesmo no padrão 1.0, ser ligado um Decodificador com saída de sinal apenas digital (formato HDMI) para uma Tv apenas com entrada analógica de qualquer tipo!

Ok?

Desculpas a correria... contudo pouco tempo... saúde e paz a todos!
Nerd

Responder com Citação   

BLANK em 31 Mar 2017 - 20:51       

Amigo, daria para me explicar como fez sua ligação, os cabos verde,azul e vermelho você ligou em quais cores no RCA/AV, e a imagem ficou boa e o som funcionou normalmente e qual tamanho da sua TV? Ok. Obrigado.

Não existe milagre na electrónica, não há melhora na recepção em ambos os casos, tanto de video componente > composto (RCA), quanto o inverso a qualidade é prejudicada!

Apenas entre video componente para video componente o sinal de luminância alcança os valores mais altos, melhor corrente, e melhor fidelidade de cores!

Namastê!
Nerd

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 31 Mar 2017 - 23:06       

Depois da verdadeira aula de nosso amigo BLANK, que tão bem diferenciou video composto de video componente, fico até acanhado em demonstrar meu desconhecimento da parte eletrônica, mas vai aqui minha contribuição na parte prática

Substitui os cabos na seguinte ordem:

TV SEMP 29 POLEGADAS COLORSTREAM
RECEPTOR: BS9000 COMBO

Amarelo (video) pelo cabo azul
Branco pelo cabo verde
Vermelho permaneceu vermelho

TV TOSHIBA 29 POLEGADAS SLIM STEREO
RECEPTOR: MIDIABOX SHD7000

Branco pelo cabo verde

Nessas combinações, não houve perda na qualidade de imagem e áudio funcionando normalmente. Comprei esse cabo para usar nas conexões video componente na TV Toshiba Slim, mas não funcionou adequadamente com o MidiaBox SHD7000, então conectei nas entradas RCA e funcionou muito bem.

Como disse acima, a intenção mesmo era de usar adaptador HDMI para AV do MidiaBox, mas como cai na fraude relatada anteriormente, decepcionei e continuei a usar os cabos RCA/AV.

Ontem aqui no comercio local, um colega comprou um cabo conversor de VGA para HDMI para ligar o notebook na tv led, mas esse cabo também não funcionou, o que prova mais uma vez a enganação desses adaptadores. Temos que ficar muito espertos para não comprar gato por lebre.

Responder com Citação   

BLANK em 1 Abr 2017 - 13:49       

J.B.F.LIMA escreveu
Depois da verdadeira aula de nosso amigo BLANK, que tão bem diferenciou video composto de video componente, fico até acanhado em demonstrar meu desconhecimento da parte eletrônica, mas vai aqui minha contribuição na parte prática

Substitui os cabos na seguinte ordem:

TV SEMP 29 POLEGADAS COLORSTREAM
RECEPTOR: BS9000 COMBO

Branco pelo cabo verde

TV TOSHIBA 29 POLEGADAS SLIM STEREO
RECEPTOR: MIDIABOX SHD7000

Branco pelo cabo verde

Nessas combinações, não houve perda na qualidade de imagem e áudio funcionando normalmente. Comprei esse cabo para usar nas conexões video componente na TV Toshiba Slim, mas não funcionou adequadamente com o MidiaBox SHD7000, então conectei nas entradas RCA e funcionou muito bem.

Como disse acima, a intenção mesmo era de usar adaptador HDMI para AV do MidiaBox, mas como cai na fraude relatada anteriormente, decepcionei e continuei a usar os cabos RCA/AV.

Ontem aqui no comercio local, um colega comprou um cabo conversor de VGA para HDMI para ligar o notebook na tv led, mas esse cabo também não funcionou, o que prova mais uma vez a enganação desses adaptadores. Temos que ficar muito espertos para não comprar gato por lebre.

Show vossas ligações, perfeito!

Estimado Lima, eu nada sei! Estou sempre aprendendo, como diria um grande mentor espiritual, chamado André Luis, "Na academia do Evangelho somos todos alunos..." e eu acrescento na vida somos todos alunos, em todos o emaranhado de situações e ciências da vida e do coração principalmente!

Rapaz, vale sempre o conhecimento, em tudo, para não ser enganado, então digo sempre na ciência não existem milagres (exceto nas ciências ocultas, ainda não definidas em suas nuances variadas...) e sim teoria, e a teoria básica é única e invariável até formarem novos conceitos de desenvolvimento e nunca em detrimento da mesma!

Lima, estimado, que a paz, a saúde e a harmonia sempre habite em vosso lar sagrado!
Namastê!

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Férias na África do ..
19:00 - 19:48
Ponto KPop 10
18:30 - 19:30
O Mais Genial: O Pró..
19:00 - 19:48
Hotéis Incríveis
19:00 - 19:30
This Is Us
19:00 - 19:45
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |