Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Construção, Reforma, Instalação e Montagem de Antenas
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 57 respostas e Visualizações 50310 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Leandro_tec em 18 Ago 2017 - 15:26       
anos | Ago 2009 | Mensagens: 5 | Juquitiba-SP

Olá, boa tarde amigos, recentemente adquiri uma antena em bem mal estado, estou desmontando aos poucos, e vendo estado das avarias, como muitos aqui tem e acredito que outros sempre quiseram uma bela antena de tela das antigas e grandes rsrs, adquiri de graça uma de 3,10 posso estar errado mas pelas medidas deve ser isso mesmo, nunca vi nenhuma desse tipo antes, não sei se marca é pouco conhecida ou não, sei que não é das famosas como APT ou SRT. Talvez alguém aqui já tenha ouvido falar ou mesmo tenha uma dessas.

Como mostra a foto que tirei da tela nome é Orion.

Bem agora peço a ajuda aos amigos que puderem me auxiliar, preciso troca boa parte dos parafusos, alguns perdidos outros completamente enferrujados, duas telas perdidas, e as outras com pequenos amaços e furos, e acho que o pior problema não tem bengala, porém a alguns anos achei uma e guardei para eventual necessidade e vou ver se a mesma é útil, mas no caso de não servir teria alguma alternativa viável? Sei que dificilmente vou achar telas novas, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de que tipo de tela posso usar e cortar para tentar fazer alguma adaptação? e quanto as parafusos se teria ser os mesmo tipo? caso algum membro tenha uma dessas, teria como me passar as medidas, para que possa comprar e substituí-los.

Não entrando nesse mérito mas já puxando assunto o custo de restauro será fica muito alto?, sei que pra venda não compensa, não é todo mundo que tem interesse na compra. De todo modo sempre gostei de deixar coisas mais originais possível, claro quero ver essa belezinha depois funcionando com belo kit carona que ainda vou decidir. Bem gostaria que os amigos aqui já fizeram algum tipo de restauro me dessem uma luz.

Desde já agradeço.

Responder com Citação   

waltersandes em 19 Ago 2017 - 11:05       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1643 | São Paulo - SP

Mas ela está PELADA???? Você gosta de uma Pelada, é isso??? Kkkkkkkkkkk!!!!

Caro colega Leandro, sinceramente???? Aqui em São Paulo, o que mais tem é antena grande original Santa Rita, completa e abandonada em cima dos telhados das casas.
A sua cidade é muito longe aqui da Capital de São Paulo??? Acredito que não, concorda???

Não compensa fazer isso que você quer. Vai dar muito trabalho.
Compensa você vir aqui para São Paulo, e fazer uma oferta para estes donos de antenas Santa Rita e levá-las desmontada e completa. Só faltando trocar os parafusos, por aço-inox como eu fiz nas minhas, adquiridas direto na própria Santa Rita em 1996.

Sinceramente??? Eu não perderia o meu tempo com esta sua antena não. Esta é a minha opinião.
Melhor comprar alguma aqui, que aliás estão em ótimo estado de conservação, levar desmontada, trocar LNB, parafusos e pronto.

Eu já vi antenas Banda Ku em ferros velhos aqui e nem por isso comprei. Larguei lá.
Pense bem sobre isso que eu te sugeri acima. Se você quer passar dor de cabeça, vá em frente.

Boa sorte!!!
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Leandro_tec em 19 Ago 2017 - 13:12       

Obrigado pelas dicas Walter!

Complementando, ela não está pelada kkkk, retirei as telas para facilitar o transporte, apenas duas telas faltando, as demais estão bom estado, uma ou outra com furo pequeno, moro por volta de uns 100km da capital, e sim você tem razão quanto comprar uma na capital, mas essa em questão eu ganhei sem custo, por isso estou avaliando reforma-la, se caso valer a pena, ainda estou refletindo, gostei dela pois nunca vi nenhuma dessas por aqui com mas de 3,00 metros.

De todo modo obrigado pelos conselhos, ainda tenho muito que pensar rs.

Responder com Citação   

waltersandes em 19 Ago 2017 - 16:46       

Leandro, meu caro, sem querer te desanimar, mas se você quiser mesmo reformar esta antena, se prepare para os desafios.

Você vai ter que comprar telas quadradas e cortar, para substituir as danificadas ou faltantes.
Tem que verificar a bengala. Se não tiver bengala, aí vai ser outra dor de cabeça para encontrar uma.
O cano suporte tem que estar em bom estado com a sapata, etc. Comprar todos os parafusos, etc.

As vezes você quer colocar um carro velho para funcionar, mas muitas vezes é melhor mandar para o ferro velho, do que ficar perdendo seu tempo com aquilo.

Pra você é facil você é jovem, mas eu como já estou com o dobro da sua idade, eu quero mais é curtir as coisas hoje. Amanhã pode ser tarde, entende??? Kkkkkkkkkkk!!!!
Não tenho mais paciência para certas coisas. Quero algo que me dê a menor trabalho possível hoje.

Mas a escolha é sua. Vá em frente se você acredita que pode "reformá-la", OK???
Longe de mim te desanimar. Mas vai se preparando para os percalços.
No final você vai avaliar se valeu mesmo a pena todo o trabalho. OK???

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Leandro_tec em 19 Ago 2017 - 19:19       

Sim, concordo com você Walter, pelo seu ponto de vista tem toda razão, como disse estou avaliando ainda a situação.

Cortar duas telas não me daria muito trabalho, fato poucas horas a noite, e está pronto.

Bengala sim realmente é complicado, tenho uma outra que guardei, ainda preciso ver se tamanho dá certo, furo encaixa bem, preciso analisar depois de montada tamanho em relação à parábola.

E é claro os parafusos, mas esse menor dos problemas rs.

Bem é um projeto que não vou focar 100% do meu tempo, provavelmente irei aproveitar final de semana.

Vim aqui mais pra ter algumas dicas de membros que já restauraram, mas vejo que pouco fazem isso, compreendo bem ponto de vista de todos assim como seu rsrs.

Bem caso decida restaurar postarei o resultado se decidir não restaurar, não sei o que farei kkk, já foi ganha, não tive custo nenhum, acho guardarei para um projeto futuro assim como faço com peças de computador que não tem uso.

Ainda bem que tem espaço em casa pra tudo kkkk.

Responder com Citação   

waltersandes em 20 Ago 2017 - 10:32       

Leandro, nunca desista dos seus sonhos, OK???

Veja, você disse que a sua antena é grande, maior que 3 metros talvez, mas a maioria das pessoas, até mesmo dos que gostam de sinal de TV via satélite, não estão muito interessados nestas antenas "grandes".

Meu vizinho tem uma antena original Santa Rita 3,60 metros abandonada sobre o telhado. Não usa e nem se livra dela, está lá totalmente abandonada.

Porque o sinal digital Terrestre e a TV à cabo por Assinatura ou Banda Ku, vieram para acabar com este mercado de antenas parabólicas grandes.

Então, mãos à obra e boa sorte!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Jack Bauer em 30 Ago 2017 - 1:49       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 41 | São Vicente - SP

waltersandes escreveu
Jack Bauer escreveu
Pessoal, alguém sabe onde adquirir um cabeçote para antena de chapa de 2,60m? Consegui uma num ferro-velho, mas está faltando um para poder montar.

Cabeçote??? Não tem uma foto para nos mostrar???
Sabe a marca da antena de chapa que está usando???
Se a empresa ainda existe, basta ligar para o fabricante e perguntar.
Assim sem ver uma foto, fica difícil para dar uma sugestão.

Abs,
Walter - thumbright

Então Walter, não sei qual o fabricante, ela não tem a marca em nenhuma das pétalas (são 6 no total). Tirei umas fotos hoje, me diz o que vc acha:

http://imgur.com/a/xEZZH

Responder com Citação   

waltersandes em 30 Ago 2017 - 12:21       

Jack Bauer escreveu
Então Walter, não sei qual o fabricante, ela não tem a marca em nenhuma das pétalas (são 6 no total). Tirei umas fotos hoje, me diz o que vc acha:

Rapaz, é só isso que você tem da antena de chapa??? E as varetas que seguram o LNBF???
Você está querendo a parte que fica neste local aberto, é isso que você chama de cabeçote???
E o cano suporte para fixação da antena, geralmente um cano de 3" polegadas???

Se você só tem as pétalas, meu caro se prepare, porque vais ter uma dor de cabeça daquelas.
Eu não sei se os fabricantes de antenas de chapa vendem "partes" de uma antena deste tamanho. Talvez eles queiram vender a antena toda completa.

Mas parece que você só tem 50% da antena. Analise para ver se vale a pena a restauração.
Se tivesse completa, era só limpar, lixar e pintar. Mas se tiver só as pétalas, vai precisar de sorte.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Hoje em Dia
10:00 - 12:00
A Princesa e o Sapo
09:30 - 11:30
Esports: Brasil Prem..
09:00 - 10:30
Duas Luas
09:45 - 10:30
A Mulher do Açouguei..
09:55 - 11:50
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |