Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Kit carona - preciso de ajuda
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 37 respostas e Visualizações 9625 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4

WJS® em 1 Ago 2017 - 11:09       
anos | Jun 2016 | Mensagens: 68 | Bebedouro - SP

Bonito o lápis da Hello Kitty kkk, brincadeiras a parte, excelente vídeo, parabéns Alegre 2

Responder com Citação   

valdecir adorno em 1 Ago 2017 - 13:04       
anos | Fev 2005 | Mensagens: 2910 | Cascavel - PR

alexandrerpo escreveu
Deixo aqui minha contribuição para quem pretende montar um kit carona na sua telada banda C.

Não sou um expert mas foi a forma como fiz e funcionou.

Críticas e sugestões são bem vindas.

Muito bom video Alexandre, parabéns.

Se vc autorizar, gostaria de colocar o link deste video no tópico do KIT CARONA no BSD.

Uma dica, coloque uma abraçadeira de cada vez no trilho, e quando colocar, já coloque com o lnbf levemente apertado, desta forma vc só vai apertar o parafuso de trás só no aperto final.

Sobre abraçadeira que gira não é necessário, basta forçar o trilho para cima ou para baixo, mas já aviso nesta combinação não vai dar ganho. Se colocar o D1 de carona com o C2, aí sim vai dar diferença se vc entortar o trilho levemente para cima, de forma que aumente a distância focal.

Responder com Citação   

valdecir adorno em 1 Ago 2017 - 13:11       
anos | Fev 2005 | Mensagens: 2910 | Cascavel - PR

Veja um exemplo com o trilho inclinado:

Responder com Citação   

alexandrerpo em 1 Ago 2017 - 13:24       
anos | Mai 2009 | Mensagens: 10 | Jardinópolis - SP

O mestre fica a vontade, a intenção só é ajudar.
Entendi quanto ao giro.

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 1 Ago 2017 - 14:32       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1908 | Barreiras - BA

Não estou conseguindo postar a foto com a abraçadeira com giro... mas é essa código 0012 do link abaixo.
http://www.borbaeletricos.com.br/departamentos/...deiras%2BMetal/16

Para mim foi fundamental as abraçadeiras com giro, principalmente no IS34 de carona no C2 na telada de 2,20m. No caso do IS34 o ponto focal fica mais para a aba inferior da antena, então achei a melhor posição para abraçadeira, e dei um pequeno giro no sentido horário. Consigo boa parte dos canais FTA do IS34, contrariando o que alguns diziam não ser possível colocar esse sat de carona no C2.

Outro detalhe: com o LNBF posicionado para o IS34, quando quero visitar o IS21 nem preciso mover a abraçadeira, basta dar um toquinho para cima na direção do C1 e dar um giro na abraçadeira no sentido anti horário que já consigo os canais do 21.

Responder com Citação   

waltersandes em 2 Ago 2017 - 15:09       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1680 | São Paulo - SP

Código: 0012
Marca: PERFILAÇO
Categorias: Abraçadeiras Metal , Tipo "D"
Abraçadeira metálica tipo D 1".

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 3 Ago 2017 - 17:16       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1680 | São Paulo - SP

J.B.F.LIMA escreveu
alexandrerpo escreveu
Deixo aqui minha contribuição para quem pretende montar um kit carona na sua telada banda C.

Não sou um expert mas foi a forma como fiz e funcionou.

Críticas e sugestões são bem vindas.

Outra dica que sempre falamos por aqui é quanto à conexão/desconexão dos cabos com o receptor desligado, caso contrário pode queimar chaves e LNBF.

Eu vi o video, mas eu prefiro fazer diferente. O trilho utilizado eu já abandonei, pra mim não foi útil.
Como ele mesmo diz no video, se fosse em cima do telhado seria mais difícil, que é o meu caso.
Além disso o uso de um Sat. Finder Pro com leitura do satélite/frequência seria muito mais fácil.
Prefiro fixar a bengala e alinhar 100% o C2 no Disco Alimentador e não mudar mais nada.
Como as minhas antenas estão sobre o telhado, pra mim basta o C2 e C3. C1 já abandonei.

O nossos amigos J.B.F.LIMA e CRISPIM recomendam nunca fazer ligação do cabo no LNBF, com o receptor ligado.
Por isso a facilidade do uso de um Sat. Finder Pro do tipo SATHERO.
Com um Sat. Finder é possível se fazer tudo próximo dos LNBFs, inclusive a verificação dos outros canais, para saber se está bem alinhado o LNBF.

Essa é a minha opinião.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 22 Nov 2017 - 0:30       
anos | Out 2017 | Mensagens: 33 | São Carlos - SP

Boa noite

E eu, por aqui, anotando tudo!

[] a todos.
AC

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Elementary
09:10 - 10:05
Audioarena Originals
09:30 - 10:00
Mude O Meu Look
09:46 - 10:31
Infomercial SyFy
09:00 - 10:10
Mundo Disney
08:30 - 10:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |