Vcfaz.tv
Agora na TV GNT
Aguarde...
Fox Sports Brasil
Aguarde...
Nickelodeon
Aguarde...
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Posso misturar duas antenas banda total?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 29 respostas e Visualizações 22111 visitas.
1, 2, 3  Próximo

Ednaldo em 18 Jul 2012 - 11:26       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 23 | Itaquaquecetuba - SP

tenho duas antenas banda total, e gostaria de usar um misturador nas duas, minha duvida é se haverá ganho ou perda, pois gostaria de ajustar cada uma numa posição diferente, ajustando o melhor sinal.Se puderem ajudar nesta duvida eu agradeço.
sei que o melhor é usar banda IV e V, mas como tenho esta duas antenas gostaria de saber se posso aproveita-las.

Responder com Citação    

Antenor em 18 Jul 2012 - 13:34       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1795 | São Paulo - SP

Boa pergunta. Fiquei curioso, pois tenho uma só, para o sinal digital, mas o apontamento UHF para analógico é diferente. A menos que seja um lugar de ótima recepção dos dois, que não é ocaso da minha região.

Responder com Citação    

Lourobruxa em 18 Jul 2012 - 14:31       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 252 | Lauro de Freitas - BA

Antenor: Você pode usar 01 antena para VHF e outra para UHF, existe um misturador para isso, conhecido como misturador UV, descendo apenas um cabo para a TV.
Ednaldo: Não conheço misturador para 02 antenas iguais, tanto UHF + UHF, como VHF + VHF, diante disso, não sei como seria o comportamento em terno de ganho, com a palavra o Mestre Divino Cotta.

Responder com Citação    

divino cotta em 18 Jul 2012 - 16:27       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 558 | Ponte Nova - MG

Use um divisor ( o mesmo que misturador ) de 5 a 2050 MHZ, se a direção for bem diferente uma da outra torre, senão poderá ter interferencia entrea os dois sinais.
o amigo ANTENOR disse que o apontamento para o analogico e digital é diferente, mas isto não é verdade, não existe diferença .

Responder com Citação    

edipmoura em 18 Jul 2012 - 20:37       
anos | Out 2007 | Mensagens: 203 | Gama - DF

Aqui uso um divisor de duas saídas, ligado inversamente, para duas antenas de UHF toda banda em direções quase opostas, ligadas a um booster de 26dB. Funciona normalmente. Alegre 2

Responder com Citação    

Antenor em 18 Jul 2012 - 21:19       

divino cotta escreveu
Use um divisor ( o mesmo que misturador ) de 5 a 2050 MHZ, se a direção for bem diferente uma da outra torre, senão poderá ter interferencia entrea os dois sinais.
o amigo ANTENOR disse que o apontamento para o analogico e digital é diferente, mas isto não é verdade, não existe diferença .

Aqui está se "comportando" assim, mas falaram que o apontamento está atípico, pegando melhor em reflexo. E acho que talvez seja mesmo essa explicação, já que por aqui o sinal UHF é complicado. E eu falei de duas UHFs - para os digitais, e também para o analógico, como a Mix TV, que tem sinal em UHF mas não digital.

Se bem que agora tenho tudo pela assinatura.

Responder com Citação    

divino cotta em 18 Jul 2012 - 21:35       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 558 | Ponte Nova - MG

Antenor escreveu
divino cotta escreveu

Aqui está se "comportando" assim, mas falaram que o apontamento está atípico, pegando melhor em reflexo. E acho que talvez seja mesmo essa explicação, já que por aqui o sinal UHF é complicado. E eu falei de duas UHFs - para os digitais, e também para o analógico, como a Mix TV, que tem sinal em UHF mas não digital.

para analogico pode ver imagens com fantasmas, em digital se o sinal não for de nivel adequado, simplesmente não pegará.

Responder com Citação    

ted em 18 Jul 2012 - 22:50       
anos | Abr 2009 | Mensagens: 198 | Goiânia - GO

Ednaldo, é o seguinte , existe um misturador de banda alto e baixo , ele só funciona se uma das antenas pegar por exemplo os canais baixo e a outra mudando de posição pegam os altos. neste caso sim. agora exemplo: uma pega um canal alto e um baixo aí só misturador com atenuador individual

Responder com Citação    

Antenor em 18 Jul 2012 - 22:54       

divino cotta escreveu
Antenor escreveu
divino cotta escreveu

para analogico pode ver imagens com fantasmas, em digital se o sinal não for de nivel adequado, simplesmente não pegará.

Quase todos os digitais pegam com qualquer apontamento, mas a Record News só pega com apontamento para o sul, atipicamente. Então, os analógicos e os digitais devem ser mesmo para o norte, mas aqui em casa está funcionando melhor assim. A antena está relativamente baixa, mas não quero erguer para não ficar mais sujeita a raios.

Responder com Citação    

lunkes em 18 Jul 2012 - 23:03       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 356 | Dez de Maio(Toledo) - PR

divino cotta escreveu
Antenor escreveu
divino cotta escreveu

no caso de ter canais de mesma frequencia ou adjacentes, em analogico forma barras horizontais na imagem, prevalecendo a imagem do canal mais forte. e em digital, o que acontece?

Responder com Citação    

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |