Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Posso misturar duas antenas banda total?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 29 respostas e Visualizações 22966 visitas.
Anterior  1, 2, 3  Próximo

Antenor em 18 Jul 2012 - 23:11       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1744 | São Paulo - SP

lunkes,

Em analógico nem vejo, nem analiso mais. No digital, o que se sabe: pixelização ou travamentos. Mas esse problema aqui é só com o canal virtual 42 (Record News). Que curiosamente fica com sinal em 80% com o apontamento atípico. Sendo que os demais principais pegam de qualquer lado. Não, por exemplo, TV Mackenzie, canal virtual 60.

Responder com Citação   

divino cotta em 18 Jul 2012 - 23:37       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 561 | Ponte Nova - MG

ted escreveu
Ednaldo, é o seguinte , existe um misturador de banda alto e baixo , ele só funciona se uma das antenas pegar por exemplo os canais baixo e a outra mudando de posição pegam os altos. neste caso sim. agora exemplo: uma pega um canal alto e um baixo aí só misturador com atenuador individual

Não é o caso dele, ele quer ligar duas antena banda IV ou V, em direçoes diferentes, e sair somente um cabo, é só UHF, canais 14 a 69. O misturador de Canais baixos e altos, é para canais 2 a 6 e 7 a 13 quando se usa antenas de banda baixa ( 2a6) e Banda alta ( 7 a 13) separadas. Existe tambem o misturador para VHF/UHF saindo só um cabo.que tambem funciona como separador se ligado ao contrario.

Responder com Citação   

divino cotta em 18 Jul 2012 - 23:40       

lunkes escreveu
divino cotta escreveu
Antenor escreveu
divino cotta escreveu
Use um divisor ( o mesmo que misturador ) de 5 a 2050 MHZ, se a direção for bem diferente uma da outra torre, senão poderá ter interferencia entrea os dois sinais.
o amigo ANTENOR disse que o apontamento para o analogico e digital é diferente, mas isto não é verdade, não existe diferença .

Aqui está se "comportando" assim, mas falaram que o apontamento está atípico, pegando melhor em reflexo. E acho que talvez seja mesmo essa explicação, já que por aqui o sinal UHF é complicado. E eu falei de duas UHFs - para os digitais, e também para o analógico, como a Mix TV, que tem sinal em UHF mas não digital.

Se bem que agora tenho tudo pela assinatura.

para analogico pode ver imagens com fantasmas, em digital se o sinal não for de nivel adequado, simplesmente não pegará.

no caso de ter canais de mesma frequencia ou adjacentes, em analogico forma barras horizontais na imagem, prevalecendo a imagem do canal mais forte. e em digital, o que acontece?

Se tiver estas interferencias, no digital não funcionará, .

Responder com Citação   

ted
Excluído em 18 Jul 2012 - 23:47       
anos | Abr 2009 | Mensagens: 198 | Goiânia - GO

divino cotta, não lie direito o final da frase dele , mas sabe que sou admirador da sua experiencia , mas tenho no meu currículo mas de 100 condomínio em Goiânia , isso não que dizer que sei nada.
mas misturador du U banda IV e V não conheço.
abraço.

Responder com Citação   

Ednaldo em 19 Jul 2012 - 9:06       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 23 | Itaquaquecetuba - SP

ted escreveu
divino cotta, não lie direito o final da frase dele , mas sabe que sou admirador da sua experiencia , mas tenho no meu currículo mas de 100 condomínio em Goiânia , isso não que dizer que sei nada.
abraço.

Caro amigo Ted, aqui nós temos sim, Misturador de banda IV + banda V, como por ex:
O Misturador de Banda Proeletronic PQMB-2100, A minha duvida era se ele iria funcionar em duas antenas banda total.
Por isto este topicos são tão uteis para nós acabamos por tirar nossas duvidas e com isso aprender sempre um pouco mais.

Responder com Citação   

Antenor em 19 Jul 2012 - 10:44       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1744 | São Paulo - SP

divino cotta

Como, se o sinal UHF analógico estiver ruim, o digital não pegará?
Mesmo onde não pega nenhum canal UHF analógico com antena interna, muitos canais, embora nem todos, já pegam com simples antena que acompanha o televisor, interna.

Não se pode assim comparar a qualidade de sinal UHF digital com analógico. Onde moro, o sinal analógico é péssimo, e só descobri que é ótimo o digital com o advento da Sky HD, quando colocou conversor terrestre.

Minha antena está baixa, e pega todos digitais muito bem. Antes de eu assinar a Net, eu até cogitava de tentar pegar a Mix TV, que é só analógica, e por isso me despertou curiosidade este tópico. Apenas por curiosidade, pois agora, como disse, tenho pela Net.
Eu achava que os apontamentos seriam diferentes, vc afirmou que não. Mas o fato é que para eu pegar bem o canal digital virtual 42 eu tenho que fazer um apontamento que prejudica totalmente o sinal analógico, do qual não faço questão; de novo, antes eu cogitava, apenas, de conseguir a Mix...

Responder com Citação   

lunkes em 19 Jul 2012 - 22:33       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 356 | Dez de Maio(Toledo) - PR

divino cotta escreveu
lunkes escreveu
divino cotta escreveu
Antenor escreveu
divino cotta escreveu
Use um divisor ( o mesmo que misturador ) de 5 a 2050 MHZ, se a direção for bem diferente uma da outra torre, senão poderá ter interferencia entrea os dois sinais.
o amigo ANTENOR disse que o apontamento para o analogico e digital é diferente, mas isto não é verdade, não existe diferença .

Aqui está se "comportando" assim, mas falaram que o apontamento está atípico, pegando melhor em reflexo. E acho que talvez seja mesmo essa explicação, já que por aqui o sinal UHF é complicado. E eu falei de duas UHFs - para os digitais, e também para o analógico, como a Mix TV, que tem sinal em UHF mas não digital.

Se bem que agora tenho tudo pela assinatura.

para analogico pode ver imagens com fantasmas, em digital se o sinal não for de nivel adequado, simplesmente não pegará.

no caso de ter canais de mesma frequencia ou adjacentes, em analogico forma barras horizontais na imagem, prevalecendo a imagem do canal mais forte. e em digital, o que acontece?

Se tiver estas interferencias, no digital não funcionará, .

pois é o caso de quem mora no interior. muitas vezes tem sinal vindo de duas cidades de direções diferentes; aí a necessidade de fazer o que o amigo está perguntando no tópico.

Responder com Citação   

divino cotta em 19 Jul 2012 - 23:07       

Ednaldo escreveu
ted escreveu
abraço.

Caro amigo Ted, aqui nós temos sim, Misturador de banda IV + banda V, como por ex:
O Misturador de Banda Proeletronic PQMB-2100, A minha duvida era se ele iria funcionar em duas antenas banda total.
Por isto este topicos são tão uteis para nós acabamos por tirar nossas duvidas e com isso aprender sempre um pouco mais.

Não é misturador de Banda IV e V, é um misturador de 5 a 2050 MHZ, Uso um deste em minha instalação misturando, 2 a 13 antena de VHF Banda total, + UHF terrestre, portanto cobre toda faixa de frequencias, ( Banda total ), usado nos sistemas de distribuição e pela SKY. Meu filho o Marcelo Cotta trabalha em Imperatriz ,faz sistemas de distribuição em predios e condominios em geral, usa estes componentes.

Responder com Citação   

Ednaldo em 20 Jul 2012 - 14:55       
anos | Mai 2008 | Mensagens: 23 | Itaquaquecetuba - SP

Não é misturador de Banda IV e V, é um misturador de 5 a 2050 MHZ, Uso um deste em minha instalação misturando, 2 a 13 antena de VHF Banda total, + UHF terrestre, portanto cobre toda faixa de frequencias, ( Banda total ), usado nos sistemas de distribuição e pela SKY. Meu filho o Marcelo Cotta trabalha em Imperatriz ,faz sistemas de distribuição em predios e condominios em geral, usa estes componentes.[/quote]
O Misturador de Banda Proeletronic é um produto destinado a sistemas residenciais e prediais, onde se deseja misturar dois diferentes sinais em uma única saída, proporcionando facilidade na instalação e economia de cabo. Saiba mais sobre o misturador através do link: http://www.proeletronic.com.br/produtos/mistura...v-+-banda-v/52/37

IMPORTANTE: Com a utilização do misturador não haverá perda ou ganho de sinal, visto que o produto apresenta simplesmente a função de misturar e liberar os sinais numa única saída.

Responder com Citação   

ted
Excluído em 20 Jul 2012 - 19:22       
anos | Abr 2009 | Mensagens: 198 | Goiânia - GO

misturador uhf de 5- 2050 ???

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
South Park
10:15 - 10:40
Descendo o Pacífico
10:00 - 10:30
TVZ Ao Vivo
10:00 - 12:30
A Turma da Mônica
10:07 - 10:21
NBA: Los Angeles Lak..
09:00 - 11:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |