Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Antena UHF/VHF Terrestre - geral para comentários.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 116 respostas e Visualizações 49533 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Próximo

jaguariense em 22/3/18, 17:51       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 883 | Rio Grande do Sul - RS

5-900 e 5-1000 é a faixa de frequência que ele trabalha, sendo que um é de 5MHz até 900MHz, isto quer dizer que ele serve para todos os sinais que estão nessa faixa de frequência, ou seja, das ondas curtas do rádio até a faixa de tv UHF e o outro vai um pouquinho mais... nenhum deles serve para sinais de parabólica (LNB) pois os LNBs trabalham na faixa de 950MHz até 2450MHz, mas ambos servem para sinais de tv terrestre, pois a diferença entre eles é mínima.

Abs

Responder com Citação   

waltersandes em 10/4/18, 15:42       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2111 | São Paulo - SP

Pessoal que puder me esclarecer uma dúvida, eu agradeço:

Numa Antena Digital Log Periódica, na ponta da frente da antena, tem um conector Macho RF 75 Ohms que fica geralmente na parte de baixo da antena.

Ao retirar a parte plástica da minha antena, por curiosidade, o conector estava um pouco solto e um cabo pequeno que estava ligado nele, se soltou.

A minha dúvida é a seguinte: Aquele cabo pequeno que fica ligado no conector Macho RF 75 Ohms, a outra ponta dele fica ligada na parte superior da antena???

Vejam esta foto:

Pelo que eu entendi, um cabinho curto fica ligado no conector Macho RF, e a outra ponta na parte superior da antena. Só encostado e mais nada. Achei estranho. É isso mesmo, ou eu estou vendo coisas???

Agradeço a quem puder me esclarecer.

Obrigado,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

jaguariense em 11/4/18, 9:19       

waltersandes escreveu
Pessoal que puder me esclarecer uma dúvida, eu agradeço:

Numa Antena Digital Log Periódica, na ponta da frente da antena, tem um conector Macho RF 75 Ohms que fica geralmente na parte de baixo da antena.

Ao retirar a parte plástica da minha antena, por curiosidade, o conector estava um pouco solto e um cabo pequeno que estava ligado nele, se soltou.

A minha dúvida é a seguinte: Aquele cabo pequeno que fica ligado no conector Macho RF 75 Ohms, a outra ponta dele fica ligada na parte superior da antena???

Vejam esta foto:

Pelo que eu entendi, um cabinho curto fica ligado no conector Macho RF, e a outra ponta na parte superior da antena. Só encostado e mais nada. Achei estranho. É isso mesmo, ou eu estou vendo coisas???

Agradeço a quem puder me esclarecer.

Obrigado,
Walter - thumbright

O conector F fica na parte de baixo, preso na gôndola inferior, fazendo contato da malha do cabo com a estrutura inferior da antena e o "vivo", através do cabinho, fica em contato com a gôndola superior.

Abs

Responder com Citação   

waltersandes em 11/4/18, 14:16       

jaguariense escreveu
O conector F fica na parte de baixo, preso na gôndola inferior, fazendo contato da malha do cabo com a estrutura inferior da antena e o "vivo", através do cabinho, fica em contato com a gôndola superior.

Abs

Aaaahhhhh bom. Agora sim, eu entendi tudo. Já aproveito o embalo e conserto a minha que veio com um cabinho sem vergonha, solto, só encostado na parte de cima. Vou trocá-lo por um cabo positivo decente RG59 e fixá-lo com parafuso pequeno aço-inox, mais vedação. Trabalho profissional, é claro, e não este serviço de Porco que eles fizeram na Antena Log Digital de 38 elementos.

Caro colega jaguariense, muito obrigado pelas suas explicações bem explicadas.
Tem um velho deitado que diz o seguinte: Você quer um serviço bem feito??? Faça você mesmo.
Eu refiz a parte da frente, ficou 10. Coloquei parafusos aço-inox pequenos com presilhas de plástico no meio dela, pois a antena tem mais de 1 metro de comprimento, e parafusos aço-inox na outra ponta para prender melhor as tais "gôndolas", porque elas eram só encaixadas no suporte de plástico.

Eu sei o que você vai me perguntar: Se as tais "gôndolas" estão em contato uma com a outra: A resposta é NÃO. E nem poderia, porque senão haveria interferência do positivo (vivo) com conector Macho RF 75 Ohms, que será usado pela malha do cabo coaxial.

Apenas para você saber, a antena que eu comprei é esta aqui:

http://sinalantenas.com.br/pt/product/antena-log-digital-sl-3800/

Obrigado,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

jaguariense em 11/4/18, 21:56       

waltersandes escreveu
jaguariense escreveu

Abs

Aaaahhhhh bom. Agora sim, eu entendi tudo. Já aproveito o embalo e conserto a minha que veio com um cabinho sem vergonha, solto, só encostado na parte de cima. Vou trocá-lo por um cabo positivo decente RG59 e fixá-lo com parafuso pequeno aço-inox, mais vedação. Trabalho profissional, é claro, e não este serviço de Porco que eles fizeram na Antena Log Digital de 38 elementos.

Caro colega jaguariense, muito obrigado pelas suas explicações bem explicadas.
Tem um velho deitado que diz o seguinte: Você quer um serviço bem feito??? Faça você mesmo.
Eu refiz a parte da frente, ficou 10. Coloquei parafusos aço-inox pequenos com presilhas de plástico no meio dela, pois a antena tem mais de 1 metro de comprimento, e parafusos aço-inox na outra ponta para prender melhor as tais "gôndolas", porque elas eram só encaixadas no suporte de plástico.

Eu sei o que você vai me perguntar: Se as tais "gôndolas" estão em contato uma com a outra: A resposta é NÃO. E nem poderia, porque senão haveria interferência do positivo (vivo) com conector Macho RF 75 Ohms, que será usado pela malha do cabo coaxial.

Apenas para você saber, a antena que eu comprei é esta aqui:

http://sinalantenas.com.br/pt/product/antena-log-digital-sl-3800/

Obrigado,
Walter - thumbright

Abs Walter

Nas antenas que vi e também em duas que montei, na parte de trás as gôndolas são 'em curto' e nas pontas da frente tem o conector, conforme já explicado.

esta foi uma das que fiz artesanalmente, com gôndolas de 2m e consegui alguns canais de Porto Alegre, há 110km daqui:

e esta tem 1m

[/quote]

Valeu

Responder com Citação   

waltersandes em 12/4/18, 14:57       

Valeu caro colega jaguariense. Pelo menos você já me esclareceu a minha dúvida. Te agradeço.

O importante era isso. Sobre suas antenas, que bom que você também já domina o assunto. Parabéns pela suas antenas!!!

Eu já descobri como funcionam estas Antenas UHF Log Periódica. Não é tão complicado assim.
Já ouvi gente reclamando que não consegue um bom sinal com elas, mas talvez a antena esteja como a minha, quando comprei. Com um cabinho sem vergonha, só encostado na parte superior da "gôndola", e que pode se soltar facilmente. No meu caso, eu prendi outro cabo com parafuso de aço-inox parafusado mesmo na gôndola. Nada de ficar com cabinho solto. Eu fiz um trabalho profissional. O cabinho que veio nela, vai para o lixo. Serviço muito mal feito aquele. Inclusive eu alertei o fabricante pelo site deles. Aquilo não é serviço que se apresente.

Agora só falta fazer o teste. Tenho certeza que dará certo.
É isso meu caro colega. Vamos trocando experiências aqui no Fórum.

Obrigado e Boa sorte,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

lunkes em 26/4/18, 22:31       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 364 | Dez de Maio(Toledo) - PR

vc pode por a antena de ponta cabeça, ou seja com o conector pra cima, que funciona do mesmo jeito. fica meio esquisito mas prefiro assim porque se a vedação não for perfeita entra agua. com o cabo saindo pra cima fica mais fácil vedar com fita auto fusão.

Responder com Citação   

jaguariense em 16/5/18, 0:04       

Algumas antenas são abertas na parte de trás e outras não

a malha do cabo fica em contato com a gôndola inferior e o vivo do cabo fica em contato com a gôndola superior.

Responder com Citação   

CRISPIM em 16/5/18, 7:48       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8937 | Itajaí - SC

lunkes escreveu
vc pode por a antena de ponta cabeça, ou seja com o conector pra cima, que funciona do mesmo jeito. fica meio esquisito mas prefiro assim porque se a vedação não for perfeita entra agua. com o cabo saindo pra cima fica mais fácil vedar com fita auto fusão.

Fazendo a instalação invertida, quase sempre irá danificar a placa do circuíto. Um vizinho aqui fez isso e oxidou rapidamente a placa, devido entrada de umidade.

O cabo na parte superior mais exposto, também ira sofrer mais com as intempéries e em alguns anos irá perdendo a qualidade do sinal.

Ideal é instalar conforme o Manual do Fabricante.

Abraços.

Responder com Citação   

waltersandes em 16/5/18, 12:22       

jaguariense escreveu
Algumas antenas são abertas na parte de trás e outras não

a malha do cabo fica em contato com a gôndola inferior e o vivo do cabo fica em contato com a gôndola superior.

Caro amigo jaguariense, eu não entendi a sua colocação?!?!?!?.

O que isto tem a ver com a parte aberta da antena??? É bom, é ruim???
Sobre a utilização do cabo coaxial na antena, eu já entendi não pode haver contatos entre as partes superior e inferior da antena, para não provocar curto, certo???

Isto eu observei bem, antes de remontar a minha antena. Agora é pôr a mão na massa, para ver como se comporta.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
MTV Hits
07:00 - 09:00
Bandsports News
07:00 - 08:00
Sportscenter
07:00 - 08:00
Young & Hungry
07:00 - 07:30
Pânico 3
05:00 - 07:15

Sinal aberto
Philos
6/12 a 11/12
NET e Claro (via NOW)
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY
TNT Series, Tooncast e TruTV
7/12 a 17/12
SKY Pré-pago
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |