Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Equipamentos   
Antena UHF/VHF Terrestre - geral para comentários.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.
Anterior  1, 2, 3 ... , 13, 14, 15  Próximo

SpeedRace, 22/1/19, 14:28       
anos | Abr 2009 | Mensagens: 222 | Rio de Janeiro - RJ

Essa antena "Antenas TVRadius", está burlando alguma coisa?

Responder com Citação   

CRISPIM, 22/1/19, 14:52       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 9472 | Itajaí - SC

SpeedRace escreveu
Essa antena "Antenas TVRadius", está burlando alguma coisa?

Poderia por as características dela? assim fica difícil te responder.

Tópico de Tv Digital, aqui.

Abs

Responder com Citação   

Atair, 23/1/19, 10:15       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 164 | Vitória (Guarapuava) - PR

Tv Radius = Antena UHF
[EDITADO]

Responder com Citação   

Atair, 11/2/19, 14:11       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 164 | Vitória (Guarapuava) - PR

Qual a melhor marca de booster?

Responder com Citação   

leoozinho_bom2, 15/2/19, 8:00       
anos | Out 2007 | Mensagens: 82 | Alfenas - MG

Sem sombra de duvidas os melhores Boosters e Antenas são da Thevear.
Procure por Booster Jubileu de 40 dB e será feliz.

Responder com Citação   

CRISPIM, 15/2/19, 10:07       Moderação

Muito bom o booster da Proeletronic ---

Finalidade do Booster:

Indicado para áreas aonde o sinal digital não chega com a potência suficiente para um bom funcionamento do sistema, causando imagem chuviscada ou congelamento, deve ser utilizado o Booster Proeletronic de UHF. Este equipamento ate a todas as exigências do sinal digital.

Resumindo: Amplifica o sinal fraco na entrada da antena para sua TV.

Este booster é composto por módulo amplificador com ganho de 40 dB (instalado junto à antena), e módulo fonte de alimentação que é instalado junto à TV.

Responder com Citação   

waltersandes, 18/4/19, 16:18       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2221 | São Paulo - SP

Eu gostaria de saber dos amigos do Fórum, se alguém já teve alguma experiência parecida com a minha: Eu uso antena digital interna INDUSAT AI-950i nos receptores e TVs.

Fiz a instalação de uma antena externa LOG 38 elementos, marca SIGNAL, mas alguns canais não pegaram. Com a antena interna INDUSAT, pegam todos os canais digitais sem problema nenhum.

Estou fazendo alguns testes para descobrir o motivo pelo qual uma antena interna, é melhor do que uma externa de 38 elementos.

Baixei um aplicativo no celular (Antenas TV Digital) na Play Store, e que funciona em várias partes do mundo. Ele mostra em que direção, com base no GPS do celular, estão as antenas transmissoras de cada canal. Um ótimo aplicativo. O usuário precisa ativar o GPS para que o aplicativo funciona corretamente e estar conectado na internet.

Três canais digitais aqui na minha cidade (São Paulo, capital), zona Sul, com a antena externa não mostram sinal: TV Aparecida HD, Novo Tempo e Canção Nova HD. Com a antena interna INDUSAT AI-950i pegam todos sem problema algum. Estranho???

Eu também achei e gostaria de saber dos amigos, se a antena LOG é direcional, porque pelo se vê nos vídeos do YouTube sim.

Alguma dica??? Agradeço aos amigos que puderem ou souberem responder.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

CRISPIM, 18/4/19, 18:36       Moderação

waltersandes, tua antena modelo direcional e tem algum fator que impede de chegar o sinal forte na Tv.

Caso o cabo não seja longo, pode ter falha no cabo ou antena. Ideal medir se não está em curto.

Ligou a antena em mais de uma TV?

Abs.

Responder com Citação   

jaguariense, 18/4/19, 21:41       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 889 | Rio Grande do Sul - RS

verificar se os transmissores de sinal estão todos na mesma direção, se não estiverem a antena direcional vai receber uns e não receberá outros que estiverem em direção oposta, mas sugiro revisar cabos e conexões.

Responder com Citação   

waltersandes, Ontem, 15:15       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2221 | São Paulo - SP

jaguariense escreveu
verificar se os transmissores de sinal estão todos na mesma direção, se não estiverem a antena direcional vai receber uns e não receberá outros que estiverem em direção oposta, mas sugiro revisar cabos e conexões.

Olá amigos CRISPIM e jaguariense.

Primeiramente eu quero agradecer a opinião dos dois amigos, sobre este assunto recepção de sinal digital terrestre. Eu sou novo neste ramo, já que eu usava antena VHF no passado, mudei para a parabólica analógica nos anos 90 (cabo tripolar), e agora com o digital terrestre, tudo muda um pouco.

Atualmente eu uso antenas digitais terrestre internas, da marca INDUSAT. O sinal é bom, pegam todos os canais sem problemas. O único detalhe é, uma antena para cada receptor VT4500 BOX que é Combo Satélite + Terrestre tudo em HD. Como receptor de satélite, sem problemas. Como receptor terrestre também sem problemas, usando antena digital interna.

O único porém que eu percebi na minha instalação digital terrestre externa (antena LOG Periódica 38 elementos) é que, eu resolvi usar cabo coaxial RG59 75 ohms RFS KmP 90% de malha, desde que eu comecei a usar antena parabólica. Eu ainda tenho cabo RG59 de sobra, poucos mas o suficiente para instalar a antena no telhado e descer até um divisor de sinal de baixa frequência ITC, dentro do telhado. 10 metros de cabo da antena até o divisor.

Pois bem, fazendo um teste neste cabo, dentro do telhado sem usar o divisor, todos os canais sintonizam no receptor VT4500 BOX. Levei uma TV de 10" da SEMP. Após ligar o cabo no divisor, e do divisor mais um cabo de mais ou menos 10 metros, (tudo sendo feito dentro do telhado), o sinal da TV Aparecida, Novo Tempo e Canção Nova HD ficaram prejudicados. Conclusão: O cabo RG59 não é um cabo indicado para recepção de sinal digital terrestre e com distâncias longas, por causa das perdas após o divisor e do próprio cabo.

O cabo RG59 é bom para recepção de sinal digital do satélite, aqui não tenho do que reclamar. A TV da sala fica entre 20 a 25 metros de distância da antena parabólica. E pega muito bem os canais do satélite C2.

Eu já desfiz a minha instalação. Vou providenciar o cabo RG6 com 60% de malha no mínimo, já que no Youtube muitos aconselham cabo RG6 com estas características. Vídeos de instaladores de antenas parabólicas, Banda Ku e terrestre.

Agora tudo deve mudar e depois eu posto aqui o resultado. O cabo RG59 é um cabo antigo, tem suas vantagens, é flexível, mas para determinados sinais e distâncias, não é indicado. Já inventaram cabos melhores e mais modernos. O problema do RG6 é a dificuldade de dobra e de passagem por conduítes apertados ou já saturados.

Mas, nada que não se possa dar um jeito, não é mesmo???
Respondendo à pergunta do CRISPIM, a minha intenção é ligar pelo menos 3 TVs nesta antena externa. Outras ficaram com antena digital interna, até eu instalar mais uma antena externa igual a esta LOG Periódica.

Agradeço aos amigos CRISPIM e jaguariense pelas dicas.

P.S. Quando puderem, baixem o aplicativo na Play Store no celular: Antenas TV Digital e façam o teste.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... , 13, 14, 15  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 

Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Law & Order SVU
00:50 - 01:40
Valerian e a Cidade ..
23:35 - 02:00
Penn Zero: Quase Her..
01:30 - 02:00
Lista Negra
01:20 - 02:05
Annabelle 2: A Criaç..
01:05 - 03:00

Sinal aberto
Smithsonian Channel
26/04 a 30/04
NET
Sportv
26/04 a 2/05
SKY Pré-pago
Sportv 3
26/04 a 2/05
SKY Pré-pago
MTV
23/04 a 2/05
SKY Pré-pago

RGS
Portal BSD
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |