Vcfaz.tv
Agora na TV Superamigos
03:00 - 03:45
Dope: Um Deslize Perigoso
03:05 - 05:00
Criando Inventores
02:48 - 03:36
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Qual melhor antena UHF? P/ distancia de 30 km...?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 41 respostas e Visualizações 17181 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

CRISPIM em 15 Jun 2016 - 21:45       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6661 | Itajaí - SC

eduardor, respondido acima: Deve dividir o sinal para as Tv´s via Divisor com range de 50 ~900 Mhz ou 50 ~2400 Mhz.
Colocar o Amplificador antes deles.

Um Booster geral. No Manual do mesmo tem instruções.

Abraços.

Responder com Citação    

rbs_tv em 8 Jan 2017 - 23:58       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 466 | Pomerode - SC

Olá amigos,

Tenho umas dúvidas em relação à TV digital Aberta.

Aqui na cidade onde resido, possui dois morros enormes que "jogam" os sinais de TV para a maior parte do município. Correto.

Mas a minha dúvida é a seguinte: os dois morros estão situados bem próximos às áreas Sul, Central e Norte e possuem várias antenas de TV. Um dos morros, o maior, possui 2 antenas. O menor, 3 antenas. Entretanto, o sinal digital terrestre ainda não está presente por aqui.

Captamos, somente com o uso de uma simples antena interna, com bom sinal analógico, a RBS TV Blumenau (Globo), o SBT-SC e a Ric TV Record, de Blumenau.

A minha dúvida é se realmente todas as 5 antenas são mesmo de TV ? Se são, talvez duas delas sejam digitais e podem entrar em operação a qualquer momento para começar a cobrir a cidade com os sinais digitais HD terrestres ?

PS.: Já tentei contatar a parte de Comunicação da Prefeitura, no ano passado, mas sem sucesso. Outra: também já mandei inúmeros tweets e mensagens de e-mail para as emissoras e não recebí absolutamente nada de informação a respeito disso.

Alguém poderia me ajudar quanto a qual FONTE DE INFORMAÇÃO devo recorrer neste caso ?

Ressaltando que resido no município de Pomerode, Vale do Itajaí, considerada a mais alemã das cidades brasileiras mas parece que todo mundo aqui é rico e pode assinar qualquer DTH presente no mercado (aqui são 3 opções).

Eu tenho a sorte de poder assinar a Oi TV. E quem não tem ?

Grato pela cordialidade e atenção de TODOS, tenham uma ÓTIMA SEMANA !!!

Responder com Citação    

mjbondioli em 9 Jan 2017 - 14:25       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 392 | Pindamonhangaba - SP

Entre em contato com as emissoras que já transmitem em analógico na sua cidade e pergunte quando será implantado o sinal digital. Se não estiver enganado, o apagão analógico aí deve ser em 2021.

De acordo com essa página:

http://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?channels=676

Aí só tem sinal analógico, por enquanto.

Responder com Citação    

J.Oliveira em 8 Mar 2017 - 16:58       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 195 | Areado - MG

Amigos gostaria de saber qual é a antena digital terrestre melhor , mais potente , com maior alcance , para captar o sinal digital terrestre.
pois tenho um sitio a uma distancia de 30 km de uma cidade que já possui sinal digital terrestre , só que eu enchergo do meu sitio uma parte da cidade.
Pergunta : se eu colocar uma antena digital terrestre de alto ganho e potencia , será que eu consigo captar o sinal desta cidade ?

Responder com Citação    

mjbondioli em 8 Mar 2017 - 17:26       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 392 | Pindamonhangaba - SP

Por experiência própria em tentar captar os canais de Guaratinguetá (que dista cerca de 40 km de Pinda), se o sinal das emissoras não for forte o suficiente, é bem provável que fique picotando.

Faça o teste, e se picotar ou não der sinal, compre um booster.

Quanto à antena, acho que a melhor escolha é a Proeletronic de 38 elementos.

Responder com Citação    

joilson_antenas em 8 Mar 2017 - 20:18       
anos | Jan 2006 | Mensagens: 624 | São Vicente - SP

J.Oliveira escreveu
Amigos gostaria de saber qual é a antena digital terrestre melhor , mais potente , com maior alcance , para captar o sinal digital terrestre.
pois tenho um sitio a uma distancia de 30 km de uma cidade que já possui sinal digital terrestre , só que eu enchergo do meu sitio uma parte da cidade.
Pergunta : se eu colocar uma antena digital terrestre de alto ganho e potencia , será que eu consigo captar o sinal desta cidade ?

Nesse assunto surgem varios comentarios de antenas como boas e na realidade não são.
Saiba qual a antena ideal para a sua região tem a escolher.
entre em Capte [EDITADO]
Estara resolvido o seu problema.

Responder com Citação    

J.Oliveira em 8 Mar 2017 - 23:27       

Estou entre a antena : Antena Externa Vhf/uhf/digital Capte Ouro Amplificada 27db ou Antena Externa Aquário Dtv3000 Vhf Uhf Hdtv Digital.
Qual seria a melhor entre as duas ?
Eu veja a cidade , mas não sei aonde a antena que transmite o sinal digital terrestre da cidade fica . Tem alguma coisa a ver ?

Responder com Citação    

Lucasfrade em 8 Mar 2017 - 23:39       
anos | Fev 2005 | Mensagens: 3627 |

Capte? Eu sempre vi o pessoal recomendando Thevear ou Proeletronic. Essa aí deve ser de segunda linha.

Responder com Citação    

J.Oliveira em 8 Mar 2017 - 23:49       

essa capte tem gancho 27db. Acho que o maior que encontrei.

Responder com Citação    

fefe1 em 9 Mar 2017 - 18:02       
anos | Fev 2008 | Mensagens: 220 | Sapucaia do Sul - RS

Amplificador de linha e bom também

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |