Vcfaz.tv
Agora na TV Vizinhos
14:05 - 15:50
As Confissões de Schmidt
13:48 - 15:55
Riviera
13:30 - 14:15
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Qual melhor antena UHF? P/ distancia de 30 km...?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 70 respostas e Visualizações 26855 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

CRISPIM em 1 Ago 2017 - 13:08       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7296 | Itajaí - SC

sorayaprado, me desculpe, mas as antenas internas e externas atendem muito bem o novo sistema UHF, depende da distância das torres de Tv, e são testadas nas fábricas. Assim você está falando besteira.

Aqui em casa se por um garfo ou colher com 2 fios na no conector RF do Set Box, também funciona os canais digitais, devido a força do sinal ser forte.

Tem muitas dicas e aqui no Youtube como fazer uma antena Digital com diversos materiais.

Citação
https://www.youtube.com/results?search_query=fazer+antena+digital

Abs.

Responder com Citação    

waltersandes em 2 Ago 2017 - 15:26       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1585 | São Paulo - SP

sorayaprado escreveu
Essas antenas internas e algumas externas não funcionam. Obs. Tem muitos prédios.

Essas antenas internas quais???
Eu uso as antenas internas INDUSAT Ai-950i e aqui funcionam perfeitamente bem os canais digitais Terrestre, nos meus receptores VT4500 BOX. Que na minha opinião é um ótimo receptor combo, Digital Satélite HD e Digital Terrestre HD. Nenhum canal digital terrestre congela ou picota com o uso desta antena.

A Antena Digital Portátil AI - 950I da Indusat garante perfeita integração com o ambiente.
Discreta e com alta performance, essa antena interna é portátil e capta sinais HDTV, DTV, Analógico e UHF/VHF.
Acompanha cabo coaxial de 5 metros com conector F Macho e possui base com imã para melhor sustentação do produto.

Marca: Indusat
Recepção: Digital/VHF/UHF
Conexões: Conector F Macho
Dimensões aproximadas do produto - cm (AxLxP) 6x7x21cm
Peso liq. aproximado do produto (Kg) 265g
Modelo: 61635

Conteúdo da Embalagem
- Antena Portátil com 5 Metros de Cabo

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

rbs_tv em 2 Ago 2017 - 18:14       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 543 | Pomerode - SC

waltersandes escreveu
sorayaprado escreveu
Essas antenas internas e algumas externas não funcionam. Obs. Tem muitos prédios.

Essas antenas internas quais???
Eu uso as antenas internas INDUSAT Ai-950i e aqui funcionam perfeitamente bem os canais digitais Terrestre, nos meus receptores VT4500 BOX. Que na minha opinião é um ótimo receptor combo, Digital Satélite HD e Digital Terrestre HD. Nenhum canal digital terrestre congela ou picota com o uso desta antena.

A Antena Digital Portátil AI - 950I da Indusat garante perfeita integração com o ambiente.
Discreta e com alta performance, essa antena interna é portátil e capta sinais HDTV, DTV, Analógico e UHF/VHF.
Acompanha cabo coaxial de 5 metros com conector F Macho e possui base com imã para melhor sustentação do produto.

Marca: Indusat
Recepção: Digital/VHF/UHF
Conexões: Conector F Macho
Dimensões aproximadas do produto - cm (AxLxP) 6x7x21cm
Peso liq. aproximado do produto (Kg) 265g
Modelo: 61635

Conteúdo da Embalagem
- Antena Portátil com 5 Metros de Cabo

Abs,
Walter - thumbright

Mais aí é São Paulo capital, né amigo !
Não dá para comparar com cidades menores, onde o sinal é fraco em várias partes da cidade. Acredito que em SP, até pelo número de habitantes somente na cidade (12 milhões) eles, além de terem as "torres matrizes", possuem centenas de repetidoras espalhadas ao longo da capital paulista e cidades ao redores (grande São Paulo).

Eduardo.

Responder com Citação    

waltersandes em 3 Ago 2017 - 13:05       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1585 | São Paulo - SP

Sinceramente eu não sei se existem repetidoras espalhadas pela cidade e arredores, o que eu sei é que a antena principal fica na região da Paulista (região mais alta da cidade), é muito alta e muito grande também.

Com a implantação da fibra ótica, todas as emissoras podem se utilizar desta mesma antena, compartilhando os custos de utilização.

A questão é que a sorayaprado que é de São Paulo, disse que as antenas internas não funcionam.
Não é bem assim. Conheço várias pessoas aqui vizinhas e que não usam antena externa UHF.
Eu quero instalar um antena externa UHF e ligar vários receptores digitais nela, mas por enquanto as antenas internas estão quebrando um galho enorme por aqui. Nada a reclamar.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

J.Oliveira em 6 Ago 2017 - 3:17       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 210 | Areado - MG

. Agora uma duvida , a minha cidade não possuo tv digital , mais a cidade vizinha teem . A duvida : as cidades são bem proximas , só que existe um moro que cerca a minha cidade , inclusive minha casa é bem afundada, existe a possibilidade de eu captar o sinal digital da outra cidade localizada a uns 20 km ? Mesmo com este relevo que não ajuda ?

Responder com Citação    

CRISPIM em 6 Ago 2017 - 11:44       Moderação

J.Oliveira, provavelmente sim, e ideal comprar uma antena maior e testar.
Geralmente a Torre de transmissão está em cima de outro morro na cidade vizinha e transmite muitos kms..

Estava vendo um vídeo do Cristian Kaiser no Youtube, veja abaixo este exemplo com 95 Km de distância.
Mais distante, mais complicado, porém, com ajustes e amplificação do sinal, se consegue.

Boa sorte.

Alegre 2

Responder com Citação    

lunkes em 6 Ago 2017 - 22:45       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 356 | Dez de Maio(Toledo) - PR

CRISPIM escreveu
J.Oliveira, provavelmente sim, e ideal comprar uma antena maior e testar.
Geralmente a Torre de transmissão está em cima de outro morro na cidade vizinha e transmite muitos kms..

Estava vendo um vídeo do Cristian Kaiser no Youtube, veja abaixo este exemplo com 95 Km de distância.
Mais distante, mais complicado, porém, com ajustes e amplificação do sinal, se consegue.

Boa sorte.

Alegre 2

amigo, eu fiz testes usando um dipolo uhf instalado numa parabólica de 3 mts. pegou quase tão bem quanto a uma log da aquario, porém minha parabolica estava uns tres metros de altura e a log 11mt. no seu caso, em cima da laje acho que valeria à pena tentar.

Responder com Citação    

CRISPIM em 6 Ago 2017 - 23:06       Moderação

lunkes, poderias fazer um esquema da ligação, de como fez esta sua antena captar também o sinal UHF via cabo Dipolo ?

Abs.

Responder com Citação    

J.Oliveira em 6 Ago 2017 - 23:22       
anos | Jun 2004 | Mensagens: 210 | Areado - MG

valeu Crispim

Responder com Citação    

lunkes em 8 Ago 2017 - 22:10       
anos | Jul 2008 | Mensagens: 356 | Dez de Maio(Toledo) - PR

CRISPIM escreveu
lunkes, poderias fazer um esquema da ligação, de como fez esta sua antena captar também o sinal UHF via cabo Dipolo ?

Abs.

simplesmente fiz um diplolo pra frequencia dos canais que eu queria, que são 35,36, e 38; fixei esse dipolo num tubo pvc do mesmo diametro da bengala, e coloquei no lugar da bengala. obviamente apontei a parabola na direção das emissoras pretendidas.
os dipolos, fi-los com pedacinhos de tubos de aluminio, de antenas vhf, usando tambem o isolador. liguei o coaxial direto nos tubos; a malha num e o condutor central no outro.
obs: a distancia focal não é a mesma q usada p apontar satelite, por isso tem que deixar o tubo-bengala mais comprido p fazer o ajuste. sugiro usar um canal analógico p ajustes iniciais.

certamente dá pra melhorar o rendimento, fazendo um dipolo no capricho, tipo aquele usado nas antenas amplimatic ultra vertor, e melhorando o acoplamento do dipolo c coax. mas aí já precisamos dum expert, tipo divino cotta.

abandonei porque tem morro na direção das emissoras e precisa instalar antena pelo menos à uns 10 metros de altura, e uma parabola de 3 mt na horizontal nesta altura,..........

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |