Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Antena UHF/VHF Terrestre - geral para comentários.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 112 respostas e Visualizações 44089 visitas.
   Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

CRISPIM em 17/1/18, 19:39       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 8464 | Itajaí - SC

Atair escreveu
Olá..Qual melhor Crispim
50 900 ou 50 2400mhz?

Prefiro ranges maiores.

Responder com Citação   

CRISPIM em 17/1/18, 19:40       Moderação

rprato escreveu
Qual vem sendo o melhor booster para antena UHF? tive um Theaver mas ele não resiste muito as intempéries. Vi os blindados da Proeletronic e Castelo, os quais me pareceram bons. O que acham?

Tem da Proeletronic. Aprovado.
Alguns aqui:

https://www.eshopsatelite.com.br/procurar?contro...amp;start_search=

Abs.

Responder com Citação   

CRISPIM em 17/1/18, 19:41       Moderação

Ademir escreveu
Olá amigos.

O número de canais digitais aberto tem aumentado em minha cidade, mesmo que ainda timidamente.

Em 1 ano o sinal analógico aberto deverá ser encerrado!

Por isso gostaria de pedir a vcs uma sugestão de modelo/marca de antena interna que possibilite um bom ganho de sinal para tv digital terrestre.

Agradeço!

Ótimas da Proeletronic, Thevear e outros Modelitos aqui:

https://www.eshopsatelite.com.br/23-antena-hdtv-uhf-

Alegre 2

Responder com Citação   

waltersandes em 18/1/18, 9:52       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1972 | São Paulo - SP

Ademir, esta antena que eu te indiquei é ótima. Não é direcional, não precisa saber onde está a torre de transmissão. Basta conectar na entrada UHF da TV de tela fina ou do receptor digital Terrestre e pronto.

Aqui funciona sem problema nenhum em todos os receptores.

Mas eu pretendo colocar uma antena externa UHF de boa qualidade, em cima do telhado.
Eu já pesquisei e uma antena que custe até R$ 60,00 Reais, atende bem as exigências de recepção de sinal. Eu mesmo vou instalar. O divisor eu já comprei. A antena é esta abaixo:

Se você puder, compre também uma antena UHF externa, coloque num cano de mais de 2 metros de altura, e instale você mesmo.

Aqui realmente, como você disse, o sinal é ótimo. Pegam todos os canais digital Terrestre.
Mas não deixe de usar uma antena UHF externa. Quem sabe o sinal fique melhor para receber aí na sua região. O importante é que ela tenha um bom ganho, e com pelo menos uns 32 elementos.

Eu pretendo usar cabo RG59 75 ohms que eu já tenho aqui sobrando. Vamos ver como se comporta. Estou aguardando o calor do Verão diminuir um pouco para mexer nisso. Subir no telhado no Verão, nem pensar. Eu não quero ficar assado em cima do telhado. kkkkkkk!!!

Normalmente eu faço as minhas manutenções no Outono, Inverno, quando o clima está mais ameno. Agora no Verão, impossível. Depois que eu instalar, eu posto aqui os resultados e até quem sabe umas fotos. Ainda preciso comprar uma chave Combinadora do nosso amigo CRISPIM.

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Ademir em 18/1/18, 14:46       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 4670 | Paranavaí - PR

Muito obrigado amigos!

Ótimas dicas ...Ajudou bastante!

Tv aberta no interior do Brasil é complicado, por causa da baixa qualidade de sinal, e da pouca opção de canais.

A TV digital, pelo menos no diz respeito a qualidade do sinal, me animou a assistir Tv aberta novamente!

thumbright

Responder com Citação   

diluci em 8/2/18, 22:13       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 22 | Santos - SP

Vcs conhecem algum site ou aplicativo que indique a localização das torres de transmissão de canais digitais e os canais que são transmitidos pela torre?

Responder com Citação   

CRISPIM em 9/2/18, 7:38       Moderação

diluci, já baixei um, porém, era muito desatualizado e removi do SmartPhone.

Prefiro este e são de todos Colaboradores do Brasil que atualização diariamente no BSD:

http://portalbsd.com.br/terrestres.php

Poderá salvar no seu SmartPhone, em Tela de início, como um APP.

Alegre 2

Responder com Citação   

Ademir em 9/2/18, 10:06       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 4670 | Paranavaí - PR

CRISPIM, Conferi agora e esta atualizado para minha cidade!

Alegre

Responder com Citação   

jaguariense em 24/2/18, 0:20       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 876 | Rio Grande do Sul - RS

waltersandes escreveu
Ademir, esta antena que eu te indiquei é ótima. Não é direcional, não precisa saber onde está a torre de transmissão. Basta conectar na entrada UHF da TV de tela fina ou do receptor digital Terrestre e pronto.

Aqui funciona sem problema nenhum em todos os receptores.

Mas eu pretendo colocar uma antena externa UHF de boa qualidade, em cima do telhado.
Eu já pesquisei e uma antena que custe até R$ 60,00 Reais, atende bem as exigências de recepção de sinal. Eu mesmo vou instalar. O divisor eu já comprei. A antena é esta abaixo:

Se você puder, compre também uma antena UHF externa, coloque num cano de mais de 2 metros de altura, e instale você mesmo.

Aqui realmente, como você disse, o sinal é ótimo. Pegam todos os canais digital Terrestre.
Mas não deixe de usar uma antena UHF externa. Quem sabe o sinal fique melhor para receber aí na sua região. O importante é que ela tenha um bom ganho, e com pelo menos uns 32 elementos.

Eu pretendo usar cabo RG59 75 ohms que eu já tenho aqui sobrando. Vamos ver como se comporta. Estou aguardando o calor do Verão diminuir um pouco para mexer nisso. Subir no telhado no Verão, nem pensar. Eu não quero ficar assado em cima do telhado. kkkkkkk!!!

Normalmente eu faço as minhas manutenções no Outono, Inverno, quando o clima está mais ameno. Agora no Verão, impossível. Depois que eu instalar, eu posto aqui os resultados e até quem sabe umas fotos. Ainda preciso comprar uma chave Combinadora do nosso amigo CRISPIM.

Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Saudações

Eu construí uma antena externa log como essa aí da foto e ficou excelente.
É fácil de fazer e funciona.
abs

Responder com Citação   

jaguariense em 26/2/18, 22:38       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 876 | Rio Grande do Sul - RS

Eis a foto da log 11 elementos de construção caseira...

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Deu Ruim na Tattoo
23:05 - 00:00
MLS All-Stars x Juve..
23:00 - 00:00
Elle
22:00 - 00:15
Thor: O Mundo Sombri..
22:00 - 00:00

Sinal aberto
AMC
11/08 a 28/08
SKY Pré-pago
MTV
20/08 a 30/08
SKY Pré-pago
Space
24/08 a 3/09
SKY Pré-pago
Paramount Channel
31/08 a 9/09
Oi, SKY e Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |