Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Tópico para LNBF: comentários em geral - Banda C, Ku, Ka
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 107 respostas e Visualizações 29522 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Próximo

HIPERBÓLICO em 16/8/16, 9:07       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 211 | Ribeirão Pires - SP

Ontem fui ão ferro velho e para minha felicidade achei um lnbf amplimatic paquei $ 10 e devolvia caso não funcionasse hoje mesmo ele subsistirá um Gardner porque apresentou um ganho muito melhor no is 21 de carona data de fabricação ? 2005 agora tenho 2 e se existir ainda no mercado pretendo substituir todos os 9 q tenho instalados e até comprar + uns 3 de reserva

Responder com Citação   

waltersandes em 16/8/16, 14:12       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2090 | São Paulo - SP

Monoponto ou Multiponto??? Basta procurar pelo Google. Digite LNBF amplimatic.

Vai aparecer uma dúzia de sites oferecendo LNBFs desta marca. Talvez anúncios antigos, mas pode encontrar alguém que ainda tenha para vender. É só procurar, porque quem procura acha.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 16/8/16, 16:48       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 211 | Ribeirão Pires - SP

Só uso mono e. Acho q amplimatic não existe + e já vi em vários sites mas. Tudo antigo ele é. 65 db mas. Igual o gecem 15 k ou 17 k salvo erro agora vou começar observar melhor lnbfs acima dos tradicionais 12 k porque testei um importado caríssimo e era 65 db e 27 k teve um ganho absurdo canais c/ 9℅ de carona num shd 7050 por ex. Foi p/ 28℅ é pro meu gosto mas. Não p/ meu bolso $1.297 contos o jeito é continuar visitando ferro velho ou tentar vasculhar a sta. Efigênia

Responder com Citação   

Alexandre A Queiroz em 5/1/17, 20:37       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 3 | João Pessoa - PB

Srs. para uma antena Santa Rita de 2.40/2.85, o lnbf duplo gecen vai atender bem, ou me indicariam outro.
Será para os canais do c2/c4, digitais e hd, em um century ou satmax.
Agradeço a atenção de todos!

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 5/1/17, 20:44       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2145 | Barreiras - BA

Alexandre A Queiroz escreveu
Srs. para uma antena Santa Rita de 2.40/2.85, o lnbf duplo gecen vai atender bem, ou me indicariam outro.

Boa noite amigo!
Eu não tenho esse Gecen duplo, mas amigos comentam que esse LNBF é bom porque pode dividir o sinal para mais de dois receptores sem perder os canais, que alguns multipontos perdem, na faixa abaixo de 3600. Esse LNBF exige o uso de uma chave tipo 14/18 PX MS26.

Responder com Citação   

Alexandre A Queiroz em 5/1/17, 21:31       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 3 | João Pessoa - PB

J.B.F.LIMA escreveu

Boa noite amigo!
Eu não tenho esse Gecen duplo, mas amigos comentam que esse LNBF é bom porque pode dividir o sinal para mais de dois receptores sem perder os canais, que alguns multipontos perdem, na faixa abaixo de 3600. Esse LNBF exige o uso de uma chave tipo 14/18 PX MS26.
Mesmo no caso se for ser usado apenas um ou dois receptores?
Essa aqui serve? http://www.lojadolnbf.com.br/chave-multiusuario-pauxis-1418
Obrigado por sua atenção!

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 6/1/17, 10:15       

Mesmo no caso se for ser usado apenas um ou dois receptores?
Essa aqui serve? http://www.lojadolnbf.com.br/chave-multiusuario-pauxis-1418
Obrigado por sua atenção!

Sim Alexandre, mesmo se for apenas um receptor. Esse LNBF tem uma saida horizontal e uma saida vertical, a função da chave PX-MS é de fazer a comutação das duas polarizações e direcioná-las para cada saida RX da chave. Assim, cada receptor captará as polarizações vertical/horizontal sem interferir um no outro.

Essa chave serve sim.

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 6/1/17, 10:45       

waltersandes, você que usa os LNBF Gecen Duplo, peço esclarecer uma dúvida que surgiu aqui...

Estou indicando para o Alexandre usar a chave PX-MS, porque quando lançaram esse LNBF com saida dupla (V/H) a indicação (inclusive da Usatel) era usar esse LNBF com a chave 14/18 PX-MS26 conforme postei anteriormente...

Pesquisando agora, li comentários que esse LNBF não precisa usar mais a chave comutadora... Isso procede ?

Responder com Citação   

waltersandes em 6/1/17, 14:13       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 2090 | São Paulo - SP

J.B.F.LIMA escreveu
waltersandes, você que usa os LNBF Gecen Duplo, peço esclarecer uma dúvida que surgiu aqui...

Estou indicando para o Alexandre usar a chave PX-MS, porque quando lançaram esse LNBF com saida dupla (V/H) a indicação (inclusive da Usatel) era usar esse LNBF com a chave 14/18 PX-MS26 conforme postei anteriormente...

Pesquisando agora, li comentários que esse LNBF não precisa usar mais a chave comutadora... Isso procede ?

Olá meu caro João Batista, tudo bem???

Antes de mais nada, um Feliz Ano Novo para você, para toda a sua família, para todos os baianos e todos os colegas aqui do Fórum VCFAZ.TV

João Batista, o LNBF Gecen Duplo ou Quádruplo pode ser ligado diretamente em cada receptor. Na verdade ele não precisa de chave comutadora (Multiswitch). Eu uso uma da Gecen MS-3401A comprada na Usatel, porque eu uso o LNBF Gecen Duplo. De cada saída eu ligo na Gecen MS-3401A, que separa os sinais V+H e desta chave Multiusuário, eu posso ligar até 4 Receptores. Isto não é Fantástico???

A chave Multiusuário Gecen MS-3401A é 3 IN (V + H + UHF) X 4 OUT (RX1+RX2+RX3+RX4)

Aí você vai me dizer: Mas por que você não usa um LNBF Gecen Quádruplo então???
Te respondo: Porque ele precisaria de 4 cabos coaxiais na descida e é isto que eu estou querendo evitar.

Se um LNBF Gecen Duplo que usa 2 cabos, eu posso ligar nas Entradas V+H de uma chave Multiusuário (Multiswitch), e dela até 4 receptores, são menos cabos na descida do LNBF até a chave ou diretamente às DiSeqC.

Se eu usar um LNBF Multiponto, como este que você está me indicando (Bedin High Power), eu só vou precisar usar um cabo coaxial de descida do LNBF, concorda??? Eu sou sempre pelo que é mais prático e fácil de fazer a manutenção depois. Se um receptor estiver com problemas de recepção, o outros na mesma antena poderão apresentar o mesmo problema. Fica fácil de entender que o problema pode ser no LNBF inicialmente. Caso contrário, pode ser a chave DiSeqC daquele receptor ou no Divisor 1 X 4 antes da chave DiSeqC. Concorda???

Meu caro, temos que pensar em tudo. Na instalação e na pós manutenção.

Mas é isto. Respondendo a sua pergunta: O LNBF Gecen Duplo ou Quádruplo dispensa o uso de chave Multiusuário, fica à critério do usuário. Eu prefiro usar a chave porque me permite ligar ATÉ 4 receptores. Mas pode-se ligar os cabos de cada saída do LNBF Gecen diretamente nos receptores ou nas chaves DiSeqc, que o sinal Vertical e Horizontal chegarão sem problemas.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 6/1/17, 17:27       

waltersandes escreveu

Mas é isto. Respondendo a sua pergunta: O LNBF Gecen Duplo ou Quádruplo dispensa o uso de chave Multiusuário, fica à critério do usuário. Eu prefiro usar a chave porque me permite ligar ATÉ 4 receptores. Mas pode-se ligar os cabos de cada saída do LNBF Gecen diretamente nos receptores ou nas chaves DiSeqc, que o sinal Vertical e Horizontal chegarão sem problemas.

Abs,
Walter - thumbright

Obrigado pela felicitação e resposta.
Feliz ano novo a voce, familiares e amigos do VCFAZ.

Então amigo, obrigado pelo esclarecimento, estou atrasado em relação ao Gecen Duplo, há algum tempo eu queria comprar o Gecen, até coloquei ele e a chave PX-MS nos favoritos, lembro que na epoca eu não comprei porque a informação no site da usatel de que precisaria usar a chave para juntar as polarizações... ou eu me enganei quanto à informação da época, ou a Gecen modificou esse sistema, já que comentários de usuários dizem "não precisa mais usar a chave PX-MS". Que bom então.

Concluindo então, o Alexandre ao usar o Gecen Duplo para dois receptores, um fio de cada saida do LNBF para cada receptor que vai polarizar normalmente V/H... isso é bom, já que a chave pode reduzir a qualidade de sina com perda de inserção de até 3 db.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!

Sinal aberto
Fish TV
12/11 a 30/11
Oi
Dog TV
15/11 a 1/12
NET
TNT Series
7/12 a 17/12
SKY

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |