Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite > Equipamentos   
Novo Lnbf Mono e Multi Bedin High Power!
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 43 respostas e Visualizações 9243 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4, 5

waltersandes em 29 Out 2017 - 15:48       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1677 | São Paulo - SP

ACOJ escreveu
Vi um video muito legal:
https://www.youtube.com/watch?v=yA5SGisaZYg&t=2s

Note que ele está usando 3 Century multiponto. E funciona!
É deste que v. está falando?

Video muito legal??? Eu achei ele tosco. A voz gravada é do Google.
Além disso, a explicação é muito mecânica, voz robotizada. Não gostei.
O trilho utilizado para Kit Carona não precisa ser de ferro, pelo contrário. Uma barra de alumínio é melhor.

Os LNBFs apresentados são estes sim, da Century Super Digital.
Você acessou o site do fabricante que eu te passei??? Lá tem todas as características dele.

http://www.centurybr.com.br/produto/lnbf/lnbf-m...nto-super-digital

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

ACOJ em 29 Out 2017 - 18:06       
anos | Out 2017 | Mensagens: 33 | São Carlos - SP

Boa tarde, meu caro

Sim, eu fui vê-lo quando vi o video.
Venho reunindo há tempos um resumo comparativo desses LNBFs todos.
Qto. ao video, não me preocupa a produção, mas sim detalhes que o autor mostra, tais como local e posição relativa dos LNBFs, saliência e ângulo da bangala segundo dimensões da parábola, proteção das conexões, reforço no pé do mastro ( as estruturas dessas antenas de hoje são uma m.! ), o mesmo sobre as dimensões possíveis do trilho, dentre outros detalhes. Percebe-se que, bem ou mal, é didático, não técnico. O Português também não é camoniano - mas a ver pelos tantos outros...
( como não sou técnico no assunto, para mim ao menos foi útil, em que pese eu ter recursos de oficina para fazer mais bonito ) Afinal, não conheço nenhuma montagem "bonita" de KC.
Duas coisas, sim , vi que há a comentar: ainda faltam informações; há ilustrações de LNBFs que não são aqueles, as fitas crepe mostram o provisório, ainda por mexer, e a chave DiSEqC poderia, claro, ser melhor.

Como estou bebendo de várias fontes, ainda estou por descobrir também as TPs ideiais ( mais fracas, claro ) p/ apontamento no IS21 e no Amz 2, que são outros que me interessam. O IS34 não me parece interessante, até porque colocar o IS21 nesse KC já parece que poderá ser possível por pura sorte, creio, pois para isso, a antena deveria ser maior - e não vou comprar outra.

Minha ênfase é no que é FTA, não necessariamente HD, nem o tal de PowerVU.
E vamos estudando, sem pressa, para subir no telhado de uma vez só!

[]
AC

Responder com Citação   

HIPERBÓLICO em 30 Out 2017 - 8:26       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 135 | Ribeirão Pires - SP

Kit carona não depende de sorte e sim equipamentos a q deseja fazer. 1° lugar antena grande 2° bons lnbfs e de preferência monoponto. Como teste já coloquei até 12 lnbfs numa mesma antena todos s/ discos e. Por último tinha 6 lnbfs mesma antena como ganhei uma Orion de 2.55mts resolvi dividir e nela tenho C3/C2/IS21 e IS34 e. Só usava lnbfs Gardner nanosat e ekotech e hoje. Só uso Amplimatic monoponto q superou todos eles inclusive no IS34/IS21 já p/ C2 sempre uso century simples 65db 12k q considero excelente p/ esse satélite

Responder com Citação   

waltersandes em 30 Out 2017 - 10:20       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1677 | São Paulo - SP

ACOJ escreveu
Venho reunindo há tempos um resumo comparativo desses LNBFs todos.

( como não sou técnico no assunto, para mim ao menos foi útil, em que pese eu ter recursos de oficina para fazer mais bonito ) Afinal, não conheço nenhuma montagem "bonita" de KC.

Duas coisas, sim , vi que há a comentar: ainda faltam informações; há ilustrações de LNBFs que não são aqueles, as fitas crepe mostram o provisório, ainda por mexer, e a chave DiSEqC poderia, claro, ser melhor.

Caro ACOJ, Kit Carona não precisa ser bonito. Tem que ser funcional.
Outra dica: LNBF pode ser Multiponto das marcas Bedin High Power ou Century Super Digital, desta forma você poderá ligar vários receptores na mesma antena. OK???
No meu caso uso os LNBF Monoponto Duplo GECEN (GCN) com ótima qualidade de recepção em todos os canais. Recomendo.

Você já conhece os Kit Caronas do nosso amigo Valdinê???

https://www.dinetoeletronicos.com.br/kit-carona-banda-c

Foi neste Kit Carona que eu instalei o meu e funciona perfeitamente.
Eu uso fita isolante Scoth 3M que na minha opinião é a melhor. Assim, posso desfazer o isolamento e trocar o conector do cabo, caso seja necessário.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=104664&start=770

Informações no YouTube tem aos montes sobre Kits Carona.

Boa Sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Ana e os Robôs
06:30 - 07:00
Missão 2018
06:30 - 07:00
De Olhos Bem Fechado..
04:20 - 07:05
Free Willy
06:15 - 08:09
Chowder
06:45 - 07:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |