Vcfaz.tv
Agora na TV Luxo Asiático
19:00 - 19:24
Pré Jogo - Vivo
18:30 - 19:30
Heróis de Ressaca
17:30 - 19:30
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Oi   
LNB OTIMIZADO SES6
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 36 respostas e Visualizações 39840 visitas.
1, 2, 3, 4  Próximo

Ademir79 em 26 Jun 2014 - 23:40       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 112 | Santa Maria de Jetiba - ES

Boas a todos instaladores OI LIVRE ou OI comodato.
Alguém já conseguiu fazer funcionar LNB otimizado no sat SES6?

Responder com Citação    

patrickjonasj em 27 Jun 2014 - 9:12       
anos | Mai 2010 | Mensagens: 178 | São João Batista - SC

Buenas Ademir79,

Não sou instalador, apenas um entusiasta que gosta de pesquisar sobre o assunto, mas vou compartilhar as informações que tenho até o momento.

No comodato a OI está usando um LNB igual o da Claro, chama-se LNB SCR PRIME. este LNB possui uma saída universal mais uma saída SCR, a universal é utilizada como um LNB comum e a SCR desce cabo único e pode ser utilizada em até 4 receptores, utilizando divisor de alta. Para que funcione, o receptor deve possuir a opção de LNB 4 TUNNERS SINGLE. No comodato há esta opção, no Livre não me recordo e caso tenha seria o caso de testar.
Este LNB ainda tem uma entrada para antena de tv digital que mistura os sinais como um diplexer.

Segue link do LNB SCR: http://www.pesi.com.tw/index.php?to=product_inn...25&class_sn=3

Grande abraço meu colega!

Responder com Citação    

busteli em 27 Jun 2014 - 10:28       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 345 | Governador Valadares - MG

patrickjonasj escreveu
Buenas Ademir79,

Não sou instalador, apenas um entusiasta que gosta de pesquisar sobre o assunto, mas vou compartilhar as informações que tenho até o momento.

No comodato a OI está usando um LNB igual o da Claro, chama-se LNB SCR PRIME. este LNB possui uma saída universal mais uma saída SCR, a universal é utilizada como um LNB comum e a SCR desce cabo único e pode ser utilizada em até 4 receptores, utilizando divisor de alta. Para que funcione, o receptor deve possuir a opção de LNB 4 TUNNERS SINGLE. No comodato há esta opção, no Livre não me recordo e caso tenha seria o caso de testar.
Este LNB ainda tem uma entrada para antena de tv digital que mistura os sinais como um diplexer.

Segue link do LNB SCR: http://www.pesi.com.tw/index.php?to=product_inn...25&class_sn=3

Muito interessante, obrigado pela explicação, vou subir no telhado e verificar o meu.

Responder com Citação    

patrickjonasj em 27 Jun 2014 - 13:49       

busteli,

São em pouquíssimas instalações que a OI está utilizando este LNBF, então não estranhe se na sua instalação for o LNBF universal.

Responder com Citação    

Regino em 27 Jun 2014 - 19:16       
anos | Mar 2009 | Mensagens: 43 | Rio de Janeiro - RJ

Sou instalador OiTv e posso dizer que a Oi não está liberando este LNB 4 TUNNERS SINGLE. Ela só está liberando o OITV VH Otimizado. Para instalações com mais de 2 pontos adicionais usa-se um chaveamento de 4 tapes.

Responder com Citação    

holygod 10 em 27 Jun 2014 - 23:58       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2379 | Contagem - MG

busteli escreveu
patrickjonasj escreveu
Buenas Ademir79,

Muito interessante, obrigado pela explicação, vou subir no telhado e verificar o meu.

Valeu, muito obrigado também pelas informações amigo.

Responder com Citação    

holygod 10 em 28 Jun 2014 - 0:00       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2379 | Contagem - MG

Regino escreveu
Sou instalador OiTv e posso dizer que a Oi não está liberando este LNB 4 TUNNERS SINGLE. Ela só está liberando o OITV VH Otimizado. Para instalações com mais de 2 pontos adicionais usa-se um chaveamento de 4 tapes.

amigo e tem previsão desta liberação pela OI TV ?

Responder com Citação    

Ademir79 em 28 Jun 2014 - 0:23       

Top, top sua explicação. Eu tenho um lnb desses aqui vou fazer os testes. Só não sabia como fazer para juntar as 2 pontas do lnb. Mas como tu disse que da para usar um divisor deve dar certo. Vamos aos testes.
patrickjonasj escreveu
Buenas Ademir79,

Responder com Citação    

Ademir79 em 29 Jun 2014 - 13:27       

Fiz os testes. Funciona 100% com receptor elsys. Agora sim fica bom instalar em predios

Responder com Citação    

patrickjonasj em 29 Jun 2014 - 21:20       

Ademir79 escreveu
Fiz os testes. Funciona 100% com receptor elsys. Agora sim fica bom instalar em predios

Como você colocou a configuração de lnb no receptor para os testes? Aqui no meubreceptor elsys não tem a opção 4 tunners single.

Responder com Citação    

1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |