Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
'Jeito Netflix' de ver séries pode causar depressão
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 6 respostas e Visualizações 1118 visitas.

mauro_directv em 4/2/15, 9:55       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2914 | Foz do Iguaçu - PR

'Jeito Netflix' de ver séries pode causar depressão
Por Redação Olhar Digital - em 03/02/2015 às 11h17

Antes das locadoras virtuais era preciso ter um box com vários DVDs para fazer maratona de séries, agora que a Netflix coloca um episódio atrás do outro sem qualquer intervalo comercial, ficou mais fácil consumir conteúdo dessa forma. Mas também ficou mais perigoso.

Um estudo da Universidade do Texas concluiu que há ligação entre as maratonas e problemas mentais como depressão.

Os pesquisadores juntaram 300 pessoas para perguntar quantas vezes e em que quantidades eles assistem TV, e quantas vezes se sentiram solitários, para entender se há ligação entre essas coisas.

Os que têm falhas de autocontrole foram justamente os mesmos que disseram não conseguir interromper os seriados mesmo sabendo que tinham outras coisas para fazer. Também foi comprovado que há relação entre sentimentos de solidão ou depressão e a mania de fazer maratonas, segundo o Huffington Post.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/-jeito-n...r-depressao/46591

Responder com Citação   

mauro_directv em 4/2/15, 9:57       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2914 | Foz do Iguaçu - PR

Esses cientistas...

O que causa a depressão é a pessoa ficar viciada em TV, internet, video games e não ter vida fora das quatro paredes.

Responder com Citação   

edsonh em 5/2/15, 17:35       
anos | Ago 2008 | Mensagens: 220 | São José do Rio Preto - SP

O problema não é a Netflix e similares e sim as pessoas que já possuem tendência ou sintomas de depressão e outros transtornos. O mesmo vale para internet, games, etc.

Responder com Citação   

leonidasCm em 5/2/15, 20:49       
anos | Mar 2012 | Mensagens: 129 | Fortaleza - CE

Que depressao que nada, quem assiste netflix o dia todo, é muito mais feliz, um catalogo muito bom de filmes e serie,nao digo grande, mas sim ,premiados de critica de publico e premios internacionais,por um preco muito pequeno.

Responder com Citação   

Antenor em 5/2/15, 21:14       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 2372 | São Paulo - SP

mauro_directv escreveu
Esses cientistas...

O que causa a depressão é a pessoa ficar viciada em TV, internet, video games e não ter vida fora das quatro paredes.

É mesmo. Se a pessoa está em fuga psicológica e não se valer de ficar vendo por horas a fio capítulos do mesmo seriado da Netflix, recorrerá, da mesma forma, de outro derivativo psicológico para o mesmo fim.

Responder com Citação   

holygod 10 em 6/2/15, 17:26       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2607 | Contagem - MG

Depressão eu tenho é quando coloco num filme na TV Paga e fico 8 minutos assistindo intervalos daí um filme de 90 minutos passa a ter quase 3 horas.
É dose pra qualquer um.

Responder com Citação   

Thiago09 em 6/2/15, 18:29       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 432 | Petrópolis - RJ

holygod 10 escreveu
Depressão eu tenho é quando coloco num filme na TV Paga e fico 8 minutos assistindo intervalos daí um filme de 90 minutos passa a ter quase 3 horas.
É dose pra qualquer um.

kkkkkkkkkkk, Concordo. Mas também existe uma meia verdade na afirmação desse tópico. Quem fica muito tempo só na internet, pode ficar com depressão e deixar de ter vida social.

Por outro lado, eu não imagino mais o mundo sem essas diversões. Assistir filmes e séries na internet ou baixando pra ver depois, é uma grande facilidade hoje em dia pra não dependermos da TV aberta e da TV paga tradicional.

É muito mais cômodo e barato ver esses conteúdos pela internet, do que pagar caro pra ter os canais pagos premium (principalmente HBO e Telecine) e ficar preso aos horários da TV paga tradicional. O Netflix, no longo prazo, pode acabar com a TV paga tradicional.

Eu por exemplo, tô viciado na série do Sobrenatural. Já assisti o episódio 12 da 10ª temporada que saiu essa semana e tô doido que saia o restante pra eu assistir logo. Alegre 2

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Lost
02:39 - 03:23
Bob`s Burgers
03:00 - 03:25
Top Hits
03:00 - 04:00
Porto x Portimonense
03:00 - 05:00
O Vencedor
02:45 - 05:00

Sinal aberto
MTV
12/11 a 21/12
SKY Pré-pago
Dog TV
3/12 a 31/12
Vivo Fibra
BIS, Gloobinho, OFF, SporTV, SporTV 3, Studio Universal e Syfy
22/12 a 2/01
SKY Pré-pago
Aquecimento BBB 19
4/12 a 14/01
NET e Claro

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  FabioTV |  VCfaz Mais
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |