Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Redetv! HD e Rede Vida HD com sinais fracos no C2
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 57 respostas e Visualizações 14348 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

waltersandes em 22 Ago 2017 - 15:39       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1643 | São Paulo - SP

Na verdade o meu problema é mesmo numa das Antenas Santa Rita, porque na 2ª antena Santa Rita o sinal da RedeTV! HD e Rede Vida entram perfeitamente.

Na 1ª antena Santa Rita eu preciso fazer um ajuste fino no apontamento, porque somente estes dois canais estão com dificuldade de recepção.

Mas eu só pretendo fazer este ajuste fino, usando um Sat. Finder Sathero SH-100 que permite acompanhar o ajuste com base no Transponder do canal (ou canais) que não sintoniza.

Taí o pulo do gato. Ou usar um receptor digital sintonizado no canal da RedeTV! HD por exemplo, e ir fazendo o ajuste da antena (apontamento). Aqui é um pouco mais trabalhoso, já que se precisa de um receptor e um monitor.

Mas o que importa é, essas duas emissoras RedeTV! HD e Rede Vida HD não tem nenhum segredo na recepção. Quem não estiver conseguindo sintonizar, com certeza é problema de apontamento da antena mesmo, e posicionamento do LNBF.

Abs.
Walter - thumbright

Responder com Citação   

fantinel em 22 Ago 2017 - 16:15       
anos | Set 2008 | Mensagens: 78 | Caxias do Sul - RS

Resposta um ano depois.... Alegre Alegre Alegre Alegre

Responder com Citação   

waltersandes em 22 Ago 2017 - 17:02       

Que diferença isto faz??? Eu tenho o sinal da RedeTV! HD e a Rede Vida HD no digital Terrestre, por isso nunca me preocupei muito com o sinal do Satélite.

Uma das minhas antenas Santa Rita pega os dois canais sem problemas, mas a sintonia aqui é preferencialmente pelo Digital Terrestre HD.

Como o meu post antigo ficou em aberto, eu apenas quis dar uma resposta correta do que realmente estava acontecendo, não deixando no ar um problema sem solução. Simples assim.
Mas você não entende muito disso, não é mesmo??? Kkkkkkkkkkk!!!

Para aqueles que tem problemas de recepção do sinal destas duas emissoras no C2, fica aqui a minha dica acima, que o problema não é do sinal das emissoras, mas do apontamento da antena e da posição do LNBF do usuário que está tentando captar estes dois sinais. Simples assim. Kkkkkkkkkkk!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

fabiointer em 22 Ago 2017 - 21:00       
anos | Mar 2006 | Mensagens: 64 | Natal - RN

aqui na minha rotasat de 3 metros entra com o sinal no limite

Responder com Citação   

luizcarlos em 24 Ago 2017 - 0:59       
anos | Set 2010 | Mensagens: 11 | Iguatemi - MS

aqui com antena de 1,70 mt entra o sinal normalmente ,isso acontece dependendo lnbf usado na antena ...com uma antena desse tamanho tem que sobrar sinal e não faltar.... Alegre 2 Alegre 2

Responder com Citação   

waltersandes em 24 Ago 2017 - 17:12       

fabiointer escreveu

Que estranho. Com uma antena deste tamanho e o sinal entra no limite???

Concordo com o nosso colega luizcarlos. Essa antena Rotasat é de chapa, então o sinal digital deveria entrar com maior intensidade e qualidade.

Precisa verificar o apontamento da antena e o LNBF utilizado.
Aqui numa das minhas antenas telada Santa Rita 2,85 mts, o sinal entra muito bom, sem congelar e nem picotar. LNBF Gecen Monoponto Duplo.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

BLANK em 24 Ago 2017 - 22:15       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1850 | Itamonte - MG

fabiointer escreveu

Fala Super Fábio, tudo em paz convosco?

Tenho um primo meu ai na sua cidade, ele possui uma de chapa de 1,6m APT, e o signal está em torno de 60% com um Zinwell ZDX620HD que emprestei a ele... LNBF Zinwell (modelo bolinha), cabo RG6 com malha de 60% e conectorização tipo blindada, todavia, o cabo melhorou o ganho, pois a perda por histerese mesmo que mínima, existe, já presenciei em 1998,em Niterói no RJ, canais analógicos que não eram sintonizados por causa de cabos instalados em conduites e que estavam recebendo infiltração de água, e assim, oxidando parte do cabo, ainda com pvc resistente para uso externo (pvc preto) RG59, e após o reparo na alvenaria, troca do cabo, e novo caminho, as alterações de frequências desapareceram, e mantendo o mesmo conjunto de componentes (mesmo LNBF e mesmo Receiver Satelital Visiontec)...

Creio, um realinhamento com o enlace de descida (ou seja, reapontamento da antena) em todos os aspectos, altura, azymuth, polarização do LNBF e ponto focal, vai aumentar o ganho, se não, parte para verificação do cabo, e troca de LNBF (pode estar com capacitores já cansados...)...

Boa pontaria irmão!
Nerd

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 26 Ago 2017 - 13:12       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1904 | Barreiras - BA

Aqui neste momento, REDETV HD com 97% e REDE VIDA HD com 23%, na telada de 2,20m com LNBF Bedinsat High Power com filtro wimax, receptor MidiaBox SHD7000.

Com essas taxas poderia dizer que os canais estão totalmente estáveis, mas só que não! A Rede Vida sim, sem travamentos, mas a REDETV está assistível, mas de uma hora pra outra do nada dá uma travada, o sinal oscila, principalmente se tiver um barulho alto de ronco de motor de moto, ou de avião, a antena fica apontada para uma pista de pouso que fica há uns 5 km de distância, mas ainda sim interfere no sinal.

Lembrando que em setembro vem a interferência solar, que na minha cidade será no periodo de 13/09 a 23/09 por volta das 14h, com perda de até 9 db.

Responder com Citação   

waltersandes em 26 Ago 2017 - 16:53       

João Batista, aqui o sinal da RedeTV! está estável, a Qualidade do Sinal está próximo deste percentual que você mencionou, e com ótima qualidade de imagem.

Aqui não trava, não picota e nem congela. Posso dizer o mesmo da Rede Vida.
Nos momentos em que eu assisti estes dois canais pela parabólica, não percebi nenhum travamento.
Como você sabe, eu estou usando um LNBF GECEN Monoponto Duplo, e a minha antena Santa Rita, está muito bem apontada para o C2.

O mais interessante é que, eu nunca usei nenhum tipo de Finder para localizar o satélite C2, mesmo depois que esta antena foi desmontada e reformada por mim.

A outra sim, está sem sinal na RedeTV! e na Rede Vida, e eu preciso resolver isso ainda.
Mas desta vez, acho que vou usar um Sat. Finder Sather SH-100 que é o mais barato de todos.
Nele é possível escolher o Transponder e ir localizando o sinal pela Qualidade (Q), até achar.
O Sathero SH-100 é DVB-S/S2. E o preço dele vem caindo lá nos sites da China.

E obrigado pela sua postagem. Pelo jeito aí onde você está também tem um Aeroporto para te atrapalhar. Aqui onde eu moro fica na região do Aeroporto de Congonhas, mas não o suficiente para atrapalhar a recepção de sinal via satélite ou terrestre.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 26 Ago 2017 - 21:15       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1904 | Barreiras - BA

waltersandes, a minha teladinha surrada de 2,20m acho que ainda está dando um caldo, nem se compara a estrutura de uma ASR 2,85m, você é um felizardo.

Aqui tem dois aeroportos, o de võos comerciais ( (esse está no filme Doida Demais com Vera Fischer, gravado aqui em na minha cidade, disponível no youtube) fica na serra bem na direção da antena que está apontada para o SES 6 com caronas no IS 14 e C12, mas nunca percebi interferência.

O outro aeroporto, para aeronaves particulares, o sobrevoo para pouso é feito praticamente em cima de minha casa, e esse barulho sim está interferindo no LNBF do C2 em certos momentos. Esse LNBF da Bedin foi o que mais estabilizou conforme comentamos em outro tópico, o mais intrigante é que essa interferência não acontece no LNBF do C3 e do C1 que estão na mesma antena.

Acho que o problema é na minha antena empenada.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Casa de Praia
22:36 - 23:00
Trolls
22:00 - 23:45
Afinado no Amor
21:49 - 23:27
Bizu
22:50 - 23:03
A Ferro e Fogo
22:30 - 23:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |