Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Windows 10: nova atualização faz com que o sistema fique reiniciando infinitamen
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 31 respostas e Visualizações 6449 visitas.
1, 2, 3, 4  Próximo


Jota_Winchester em 10/8/15, 13:09       
anos | Mar 2011 | Mensagens: 299 | Mafra - SC
  
 

O Windows 10 está sendo aclamado por muito usuários, mas infelizmente, nem tudo e perfeito, e uma nova atualização está causando problemas para alguns usuários.


A política de atualizações obrigatórias da Microsoft não agradou ninguém. Desde o lançamento do sistema há alguns dias, o Windows Update já teve um driver gráfico instável que desligava monitores, uma correção de segurança que corrompia o Windows Explorer e agora, vários relatos indicam que existe uma terceira atualização problemática que faz com que as máquinas fiquem em um loop infinito de reiniciamentos.

A atualização em questão é a KB3081424 (ironicamente, um pacote de correções) e durante o processo de atualização, os usuários afetados recebem a mensagem de erro "Não conseguimos atualizar o sistema, desfazendo mudanças", após refazer, é exigido um reinicio, mas assim que ele é feito, o Windows 10 volta a tentar instalar a atualização.

A partir disso, como as atualizações do Windows 10 não podem ser desativadas, isso fica se repetindo infinitamente, deixando o sistema em um loop de reinícios.

Caso você tenha sido pego por este bug, siga estes passos, apesar de não serem 100% garantidos.

- Digite "regedit" no menu Iniciar
- Na janela aberta, vá para: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
- Faça um backup da chave do registro, o que está para fazer é perigoso.
- Agora, procure por IDs no ProfileList e delete qualquer um com a ProfileImagePath
Feche o regedit, reinicie, e o KB3081424 instalará corretamente
« ocultar


E não, infelizmente, a ferramente que a Microsoft publicou para impedir a instalação de algumas atualizações não funciona com esta.

Fonte 1: http://www.gamevicio.com/i/noticias/218/218698-...BrdpFXpB.facebook

Fonte 2: http://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2015/08...dless-crash-loop/

Spoiler! Clique para ler!


Responder com Citação   




Jota_Winchester em 10/8/15, 13:09       
anos | Mar 2011 | Mensagens: 299 | Mafra - SC
  
 



Responder com Citação   

holygod 10 em 10/8/15, 14:02       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2491 | Contagem - MG
  
 

E o que aconteceu com o Menu Iniciar???
Aqui só consigo desligar o PC clicando no mouse lado direito.
É isto mesmo ou é bug?
Antes depois da atualização aparecia no menu iniciar uma tela com aplicativos, fotos, vídeos como no Windows Phone.
Esta tela sumiu.


Responder com Citação   

mauro_directv em 10/8/15, 15:47       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2832 | Foz do Iguaçu - PR
  
 

holygod 10 escreveu
E o que aconteceu com o Menu Iniciar???
Aqui só consigo desligar o PC clicando no mouse lado direito.
É isto mesmo ou é bug?
Antes depois da atualização aparecia no menu iniciar uma tela com aplicativos, fotos, vídeos como no Windows Phone.
Esta tela sumiu.


Chuta que é macumba. Se essa atualização fez o menu iniciar sumir, tente desinstalar a danada.
Procure Atualizações instaladas na pesquisa do windows e ache ela.


Responder com Citação   

ardoss em 10/8/15, 16:09       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1251 | Craíbas - AL
  
 

Aqui a caixinha de pesquisa junto do botão iniciar não permite a inserção de texto e olha que ela só existe para esse propósito.

Responder com Citação   

ardoss em 10/8/15, 16:18       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1251 | Craíbas - AL
  
 

Acabei de reagendar essa danada para o próximo final de semana, o reinício estava inicialmente agendado para amanhã pela madrugada. Ufa! Esse tópico salvou momentaneamente.

Responder com Citação   

ardoss em 10/8/15, 16:18       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1251 | Craíbas - AL
  
 

Acabei de reagendar essa danada para o próximo final de semana, o reinício estava inicialmente agendado para amanhã pela madrugada. Ufa! Esse tópico salvou momentaneamente. Aguardando uma solução.

Responder com Citação   

Smurf_Valente em 10/8/15, 16:28       
anos | Fev 2010 | Mensagens: 385 | Valente - BA
  
 

O meu atualizou automaticamente e até agora não deu nenhum defeito, deixou até meu Not mais rápido ( O Meu é um Core i7 )

Responder com Citação   

holygod 10 em 10/8/15, 16:52       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2491 | Contagem - MG
  
 

mauro_directv escreveu
holygod 10 escreveu
E o que aconteceu com o Menu Iniciar???
Aqui só consigo desligar o PC clicando no mouse lado direito.
É isto mesmo ou é bug?
Antes depois da atualização aparecia no menu iniciar uma tela com aplicativos, fotos, vídeos como no Windows Phone.
Esta tela sumiu.


Chuta que é macumba. Se essa atualização fez o menu iniciar sumir, tente desinstalar a danada.
Procure Atualizações instaladas na pesquisa do windows e ache ela.

Estranho. :roll: :roll:
Sem entender mesmo.
Vou fazer isto, boa ideia.
Me lembro que foi a primeira atualização no segundo dia depois que o PC passou para Windows 10.


Responder com Citação   

ardoss em 10/8/15, 17:08       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1251 | Craíbas - AL
  
 

Só lembrando que meu pc baixou, mas ainda não instalou a danada. Isso ocorrerá na próxima reinicialização do sistema. Pelo que li tem algo a ver com alguma conta de usuário.
Achei um artigo interessante e peço a permissão para reproduzi-lo.


CORRIGINDO O ERRO AO INSTALAR O UPDATE KB3081424

O Windows 10 após uma semana de lançamento recebeu sua primeira grande atualização que possui pouco mais de 300 MB. Algo totalmente normal para um sistema tão novo. No entanto, alguns computadores estão apresentando problemas para instalá-la. Durante o processo o Windows reinicia várias vezes, informa que não foi possível concluir e reverte a operação. No entanto, a atualização é reagendada pelo sistema para que o Windows tente instalá-la novamente. Isso causa transtorno, pois toda vez que em que é dado um comando para reiniciar o computador o Windows inicia novamente a instalação do update que novamente falha. Até o momento a Microsoft desconhece o motivo desse erro e ainda estuda o problema.


TÉCNICO

No entanto, na maioria dos casos é simples resolver esse problema. Faça o download manual do Update e instale. Abaixo estão os links do update para a versão de 64 bits e 32 bits.

Download update KB3081424 para 64 bits

Download update KB3081424 para 32 bits

Para casos em que baixar a atualização e instalar manualmente não resolve existe outra opção, mas muito mais complexa e exige cuidado.

Você precisará editar o registro do sistema. Digite "Regedit" na barra de pesquisa e clique para abrir o editor de registros do Windows. Depois navegue até a chave descrita abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

OBS: Não prossiga sem antes fazer o backup do registro, sem criar um ponto de restauração do sistema e principalmente sem ler e entender primeiro o que é descrito. As explicações a seguir exigem mais que conhecimento básico e não devem ser seguidas sem total entendimento. Faça por sua conta e risco. Os procedimentos a seguir são arriscados, pois são baseados em tentativa e erro.

Clique com o botão direito sobre a chave de registro e escolha a opção "Exportar".



Aparecerá uma janela para você salvar uma cópia dessa "Chave". Dê um nome e salve em um local fácil de localizar. Ela poderá ser a nossa salvação caso algo dê errado daqui para frente. O arquivo salvo terá a extensão ".reg".

Voltando ao editor de registros do Windows veja que dentro da "Chave" "ProfileList" existem outras chaves com nomes como por exemplo "S-1-5-18" ou algo parecido com isso.



OBS: As chaves as quais me refiro são representadas por pastas.

Ao clicar em uma delas você verá no lado direito outros valores. Procure por "ProfileImagePath" e dê um duplo clique. Lá estará a informação do caminho do perfil de usuário no seu computador.



Alguns programas e também o próprio sistema criam perfis no seu computador e é muito provavelmente um desses perfis criados por programas que estejam causando problemas durante a instalação do update. Isso acontece normalmente durante a transição entre um sistema antigo para um mais novo. Como no caso do upgrade realizado do Windows 7 ou 8 para o Windows 10.

Então nós teremos que identificar um perfil problemático e deletar a chave que o representa, mas preste muita atenção agora.

Crie um ponto de restauração do sistema. Não continue sem fazer isso.

Observe o caminho que aparece. Se o caminho exibido representar o perfil de uma conta de usuário que realiza logon no seu computador, como a sua própria ou de outra pessoa com quem você compartilha a máquina, não mexa nessa chave. Veja um exemplo de uma chave que não poderá ser apagada:



O caminho do "ProfileImagePath" mostrado na imagem acima aponta para o perfil de usuário que uso no meu computador. Você deverá saber identificar o seu e dos demais usuários, se houverem, que possuem login no seu computador e não apagá-los. Se o caminho apontar para uma pasta do sistema então você não poderá apagar essa "Chave" também. Um exemplo de "Chave" que não poderá ser apagada pode ser vista na terceira imagem desse post. Não apague por exemplo "ProfileImagePath" que aponte para:

%systemroot%\system32\config\systemprofile
C:\Windows\ServiceProfiles\LocalService
C:\Windows\ServiceProfiles\NetworkService


Identifique uma "Chave" que possua um "ProfileImagePath" com caminho que aponta para um perfil que não é de nenhum usuário que faça logon nesse computador. Apague essa chave, mas somente uma, mesmo que você identifique mais. Devemos realizar esse processo em etapas. Apagamos uma "Chave" que suspeitamos estar causando o problema e reiniciamos o computador.

Uma "Chave" problemática apontará para algum perfil em "C:\Users\"

Se você não conseguiu identificar nenhuma "Chave" que não seja de um perfil de usuário que faça logon no computador e nem que não seja de sistema, então nesse caso é melhor parar por aqui e não fazer nada. Aguarde uma solução da Microsoft. Continuar poderia tornar as coisas muito piores.

Após reiniciar veja se não houve problemas e tente instalar o update. O update foi instalado? Se a resposta é não então restaure o backup do registro dando duplo clique no arquivo com extensão ".reg" reabra o "Regedit" e apague outra chave suspeita. Repita o processo. Novamente verifique se o problema foi solucionado e se não foi restaure o backup do registro e assim por diante até que o problema seja resolvido.

Se após tudo isso e ainda sim não obteve sucesso é possível tomar uma atitude ainda mais drástica e arriscada. Apague uma "Chave" suspeita, reinicie e não restaure o backup do registro. Abra novamente o "Regedit" e apague outra "Chave" suspeita. Você já terá apagado duas chaves suspeitas. Reinicie e verifique se não houve problemas e tente uma nova instalação do update. Se não houve problemas, mas o update também não foi instalado vá e apague outra chave suspeita. Repita esse processo. Se nada funcionar, restaure o backup do registro e aguarde uma solução da Microsoft.

Se mesmo com todas as recomendações algo deu muito errado, então use a restauração do sistema. Talvez seja preciso reiniciar com as opções de recuperação avançada. Para isso segure a tecla "Shift" ao pressionar o botão de reinicio do sistema.

É isso aí e até a próxima. ;-)

fonte: http://www.lomeutec.com/2015/08/corrigindo-o-er...lar-o-update.html



Sendo assim, acredito que aqueles que optaram por instalar o Windows 10 formatando o pc, ou seja, a partir do zero não deverão enfrentar esse problema, pois nele (pc) não restaram resquícios de usuários antigos que não mais estavam em uso.


Responder com Citação   

1, 2, 3, 4  Próximo






Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!

 
Sinal aberto
Cinemax
14/09 a 23/09
SKY Pré-pago
Comedy Central
17/09 a 28/09
Vivo
Cinemax
14/09 a 29/09
Vivo
FOX Premium 1 e 2
27/09 a 1/10
Principais operadoras
E!
28/09 a 7/10
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group