Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
[Desabafo] sobre os telejornais da TV Aberta !
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 26 respostas e Visualizações 4372 visitas.
1, 2, 3  Próximo

Quiz
Você assiste o Jornal Nacional ?
Sim, todos os dias
18.18%
 18.18%
Sim, umas 3 a 4 vezes por semana
9.09%
 9.09%
Sim, menos de 3 vezes por semana
12.12%
 12.12%
Sim, mas muito esporadicamente
3.03%
 3.03%
É raro eu assistir o JN
21.21%
 21.21%
Não assisto JN, prefiro outro telejornal (qual ?)
36.36%
 36.36%

rbs_tv em 18/8/15, 22:19       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 640 | Pomerode - SC

To tentando me livrar do "vício" chamado Jornal Nacional. Quem sabe um dia eu consiga abandonar 100 % ! Uma pena que 70 % dos brasileiros só tem como base este jornalístico. Mas não é exclusividade só do Jornal Nacional não ! Bom, só sei que estou começando a acompanhar o "Jornal da Cultura", que é, no momento, o mais lúcido de todos, seguido pelo razoável "Jornal da Record News", com o excelente Heródoto Barbeiro. Mas fazer jornalismo em TV Aberta, hoje em dia, virou mais um clima de "oba-oba", de circo mesmo. Aliás, tudo programas repletos de expressões populares pois desta maneira conquistam não só os "cabeças" que já não são tão cabeças assim mas toda uma "massa" que não quer aprender a pensar, justamente o que qualquer governo sempre quis: povo sem cultura = fácil de manipular. Infelizmente é isso e não há muito o que fazer pois assim todos saem ganhando. Será ?

Responder com Citação   

mauro_directv em 18/8/15, 22:31       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2848 | Foz do Iguaçu - PR

Citação
Uma pena que 70 % dos brasileiros só tem como base este jornalístico.

Nem tanto. Apenas 25% dos brasileiros assistem o Jornal Nacional.

Audiência:
Jornal Nacional 25,2

Eu nunca assisto. Não tenho nada contra ele, mas nesse horário vejo filmes e séries.

Responder com Citação   

holygod 10 em 18/8/15, 22:31       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2509 | Contagem - MG

Parei de assistir Telejornal frequente há muito tempo, Jornal Nacional quando a Fátima Bernardes apresentava e mesmo assim de vez em quando. De vez em quando também vejo o Band News
Hoje fico mais de 10 horas fora de casa e procuro me informar em sites virtuais como Terra.com, Uol.

Responder com Citação   

Raeken em 18/8/15, 22:36       Moderação
anos | Jun 2014 | Mensagens: 1215 | Berlin - Alemanha

Também deixei de assistir telejornal tem algum tempo, mais precisamente em 2007.
Como trabalho e estudo, acabo passando bastante tempo fora de casa. Então, também prefiro me informar nos sites de notícias.

Responder com Citação   

Alexsm em 18/8/15, 22:37       
anos | Jul 2004 | Mensagens: 195 | Santa Maria - RS

Nada contra o JN ou qualquer outro telejornal da tv Brasileira, mas raramente assisto a qualquer um.
Gosto de assistir aos telejornais da SIC, RAI e TVE para ter uma noção como está a situação pela visão local deles.

Responder com Citação   

Antenor em 18/8/15, 22:39       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1744 | São Paulo - SP

Vejo o SPTV e o Jornal da Gazeta, alternando entre dois canais, até entrar o Jornal da Band, mas não vejo inteiro. Entre outras coisas, janto e depois, mas nem sempre, dou uma espiada no JN, geralmente em PP enquanto escolho um filme da Netflix ou do Now. Prefiro ficar me informando ao longo do dia com as rádios de notícias via internet no smartphone.

Responder com Citação   

Paulo Frank em 19/8/15, 0:18       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1878 | Ijuí - RS

Faz muito tempo que deixei de assistir os tais jornais...
Muito sensacionalismo, muita violência gratuita, informações tendenciosas (defendendo ou atacando interesses).
Enfim, me cansei desse tipo de jornalismo!
Prá mim perderam completamente a credibilidade!!!

Responder com Citação   

Beafowl em 19/8/15, 0:30       Cadastro Excluído
anos | Abr 2014 | Mensagens: 1079 |

Sério que tem gente que ainda assiste JN?! Ta, eu não sou ninguém pra falar porque pro meu Pai é Sagrado!!!

Mas eu realmente não assisto notícia pela TV, prefiro ler na Internet, assim só me informo do que me interesso e não fico perdendo meu tempo sabendo quem foi que morreu, de quê, aonde e porquê, a vida alheia e a morte alheia não me interessam ¬¬

Responder com Citação   

Antenor em 19/8/15, 6:50       
anos | Jun 2012 | Mensagens: 1744 | São Paulo - SP

Ah, e vejo um pouco do Jornal da Cultura também, quando há alguma análise que me chama a atenção. Esse é muito bom, porém "analítico" demais. Deveria ser mais sintético. Jornal da tv é útil para apresentar os assuntos a serem complementados por pesquisas na web.

Responder com Citação   

Matheus(i not understand) em 19/8/15, 7:06       
anos | Dez 2014 | Mensagens: 1727 | Ponta Grossa - PR

Eu não gosto de assistir jornal. Só tem noticia ruim. Além disso, o telejornalismo da Globo é muito tendencioso. Se preciso saber de algo, vou na internet(que também é tendencioso), também porque é mais fácil...Prefiro usar o horário do JN ou de qualquer outro para assistir um filme , série, ou para estudar ou fazer um trabalho.

Responder com Citação   

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Voo de Cinema
18:00 - 18:30
Corrida Maluca (2017..
18:00 - 18:30
Uma Ladra Sem Limite..
16:05 - 18:05
Pina
16:25 - 18:20

Sinal aberto
Nick e Nick Jr
11/10 a 24/10
SKY Pré-pago
Nat Geo Kids
11/10 a 24/10
Vivo

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |