Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Oi   
Ausência de Sinal
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.

Leandro Leite, 11/9/15, 16:43       
anos | Mai 2014 | Mensagens: 10 | Itaguaí - RJ

Hoje teve uma chuva de madrugada, quando fui ligar a Oi TV depois que parou a chuva, ainda aparecia que estava sem sinal.

Já aconteceu isso com alguém, o que fizeram pra arrumar?

Responder com Citação   

Dhy12345, 11/9/15, 18:01       
anos | Jan 2014 | Mensagens: 240 | Fortaleza - CE

Amigo, com o receptor ligado desligue-o e religue-o da tomada. Se continuar com o problema liga pro 10631. thumbright

Responder com Citação   

joilson_antenas, 11/9/15, 19:39       
anos | Jan 2006 | Mensagens: 637 | São Vicente - SP

Leandro Leite escreveu
Hoje teve uma chuva de madrugada, quando fui ligar a Oi TV depois que parou a chuva, ainda aparecia que estava sem sinal.

ESSE ASUNTO JÁ FOI DEBATIDO AQUI MIL VEZES,NOS DÁ A INTENDER QUE TEM GEMTE AQUI, QUE SÓ ENTRA NO VCFAZ TV.QUANDO TEM POBLEMA COM A RECPÇÃO DA TV.
ESSE POBLEMA EM POUCAS PALAVRAS LHE DIGO.
TRÓQUE A SUA ANTENA DE 60 CENTIMETROS DE DIAMETRO POR UMA DE 90 OU MAIS.CÉRTO?VOCE ESTA COM UMA ANTENA GENERICA. :-D

Responder com Citação   

Thiago09, 12/9/15, 1:15       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 443 | Petrópolis - RJ

joilson_antenas escreveu
Leandro Leite escreveu

ESSE ASUNTO JÁ FOI DEBATIDO AQUI MIL VEZES,NOS DÁ A INTENDER QUE TEM GEMTE AQUI, QUE SÓ ENTRA NO VCFAZ TV.QUANDO TEM POBLEMA COM A RECPÇÃO DA TV.
ESSE POBLEMA EM POUCAS PALAVRAS LHE DIGO.
TRÓQUE A SUA ANTENA DE 60 CENTIMETROS DE DIAMETRO POR UMA DE 90 OU MAIS.CÉRTO?VOCE ESTA COM UMA ANTENA GENERICA. :-D

Amigo, vc não sabe que é feio escrever em caixa alta? Dá a impressão que vc está gritando.

Falando sobre a queda de sinal na chuva, o tamanho de 60cm para o Estado do RJ, é o tamanho recomendado pela Oi TV. Eu mesmo tenho a Oi TV e uso uma antena de 60cm.

Trocar de antena para uma de 75 ou 90cm, pode melhorar um pouco o índice de sinal, mas não vai eliminar completamente o problema da falta de sinal na chuva já que esse problema está relacionado com a transmissão da banda Ku.

Uma opção, é instalar a antena banda Ku em um local onde ela tenha visada para o satélite, mas que não caia chuva diretamente em cima dela. Aqui em casa, eu não tenho como instalar a minha antena fora do alcance da chuva, então, eu também estou procurando uma boa solução para minimizar esse problema da falta de sinal durante a chuva.

Eu já vi a venda no site do moderador Crispim, uma capa anti-chuva de acrílico para o LNB no link: http://eshopsatelite.com.br/product.php?id_product=417

Ainda não tive coragem de comprar essa capa, porque acho ela um pouco cara. Fica aí a dica como opção para tentarmos minimizar a falta de sinal na chuva. Se alguém comprar essa capa e tiver um bom resultado, avisa aqui no fórum.

Responder com Citação   

CRISPIM, 12/9/15, 9:10       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 9399 | Itajaí - SC

Conexões expostas ao Sol vão degradando e poderá infiltrar umidade.
Como o Leandro Leite relatou, problema deu após chuvas.

Pode neste caso ter entrado umidade e pifou o LNBF.

Vou relatar aqui e já que o assunto é geral, tive problema de umidade e com sistema bem isolado com fita, porém, nem sei como mas oxidou os terminais expostos e perdia o sinal.

Revisar as conexões e ver se tem oxidações ou troca de LNBF´s, cabos antigos...!

Nos LNBF´s que uso aqui com proteção, nunca tive problema durante ou após as chuvas.

Bem lembrado das dicas do Thiago09, acima.

Abraços

Responder com Citação   

fefe1, 13/9/15, 19:32       
anos | Fev 2008 | Mensagens: 317 | Sapucaia do Sul - RS

Ola ,lembrando que estamos no período, de interferência solar, hoje por volta das 14 horas fiquei sem sinal ,em alguns canais da iotv, mais como eu sei que esta na época, da interferência solar, fiquei tranquilo ate voltar, no máximo 10 minutos tudo volta ao normal.

Responder com Citação   

ultrahd, 14/9/15, 20:35       
anos | Abr 2012 | Mensagens: 11 | Marechal Deodoro - AL

fefe1 escreveu
Ola ,lembrando que estamos no período, de interferência solar, hoje por volta das 14 horas fiquei sem sinal ,em alguns canais da iotv, mais como eu sei que esta na época, da interferência solar, fiquei tranquilo ate voltar, no máximo 10 minutos tudo volta ao normal.

Reforçando o lembrete sobre a ocorrência de interferência solar no satélite SES-6, para quem interessar existe este site http://www.satellite-calculations.com/Satellite/suninterference.php que mostra em uma tabela as datas e horários em que ocorre esse fenômeno.

Responder com Citação   

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 

Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Elena de Avalor
04:30 - 05:00
Pelas Garotas e Pela..
04:10 - 05:45
Paulina
03:00 - 04:50
Roberto D`avila
04:30 - 05:00
Hot Right Now!
03:00 - 05:00

Sinal aberto
Smithsonian Channel
26/04 a 26/05
NET
Fisht TV
2/05 a 30/05
Oi
ESPN
24/05 a 3/06
SKY, Vivo, Claro, NET e Alphaville

RGS
Portal BSD
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |