Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Televisão   
“BBB16”: Ronan proíbe uso de objeto racista no reality
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.
1, 2  Próximo

FERA-SP, 21/1/16, 10:11       
anos | Ago 2012 | Mensagens: 631 | São Paulo - SP

“BBB16”: Ronan proíbe uso de objeto racista no reality

Como já informado, chamou a atenção no “BBB”, que estreou na noite desta terça-feira (19), a presença de um objeto racista na decoração, que compara o cabelo de um afrodescendente a uma esponja de lavar louça.

O brother Ronan, na última quarta, se revoltou contra isso e resolveu proibir o uso do objeto. “Por que tem que ser um negro? Isso aqui não vai ser usado para lavar nada”, disse Ronan, indignado. Ele usou a esponja como microfone e fez esta pergunta aos colegas.

Depois, ele falou: “”Eu vou te salvar, Will!”, como apelidou o boneco. Então, tirou o objeto da pia e colocou como objeto de decoração em cima da mesa. Informações do UOL.

Vale lembrar que Ronan é estudante de filosofia e conhecido aqui fora pela luta contra o racismo. “Ele tem uma postura muito crítica com relação à questão de preconceito de cor, não admite nada que fira as questões raciais. É uma pessoa muito engajada no movimento”, disse Roseli Bassi, amiga do jovem.

Fonte: http://otvfoco.com.br/bbb16-ronan-proibe-uso-de-objeto-racista-no-real ity/

Responder com Citação   

CyberBattery, 21/1/16, 11:22       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

Vou resumir: Armação para criar polêmica.

Responder com Citação   

xoto, 21/1/16, 12:19       
anos | Out 2003 | Mensagens: 917 | Ilhéus - BA

Falso moralismo da sociedade atual!!!!

Não se pode fazer mais nada!

Não sei porque não processo o povo que me chama de branco aguado... transparente... gost... fantasminha...

Um dia vou sair com a camisa... Sou Branco SIM! E daí?

Realmente não gostei do objeto.

Mas se fosse um branco com uma luminária dentro dele, ninguém iria dizer q eh preconceito pelo fato de ser tão branco a ponto de refletir luz....

Poupe-me!

Lutar pelo pré-conceito SIM!
Fazer disso uma forma de oprimir a sociedade... NÃO!

Aceitar homosexuais sim!
Ser obrigado a ver homens se beijando e se agarrando na minha frente... NÃO!

Editado pela última vez por xoto em 21/1/16, 12:31. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

mauro_directv, 21/1/16, 12:30       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3019 | Foz do Iguaçu - PR

Colocado propositalmente para provocar polêmica.

Responder com Citação   

CyberBattery, 21/1/16, 12:30       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

xoto escreveu
Falso moralismo da sociedade atual!!!!

Não se pode fazer mais nada!

Não sei porque não processo o povo que me chama de branco aguado... transparente... gost... fantasminha...

Um dia vou sair com a camisa... Sou Branco SIM! E daí?

Realmente não gostei do objeto.

Mas se fosse um branco com uma luminária dentro dele, ninguém iria dizer q eh preconceito pelo fato de ser tão branco a ponto de refletir luz....

Poupe-me!

Esse aqui:

Responder com Citação   

Ricardo, 21/1/16, 12:37       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 7217 | Pontes e Lacerda - MT

xoto, não é bem assim. Não é tão simples, existe todo um contexto histórico por traz do símbolo.

Repare nas novelas, por exemplo, os negros são sempre os favelados, as empregadas domésticas, pessoas com menos educação e quando são ricos e famosos são tidos como espalhafatosos (diferente dos brancos ricos e famosos).

Volto a repetir, não é falso moralismo... não é a onda do politicamente correto. É histórico. E é difícil desvincular isto, neste momento. Pode ser que no futuro seja objeto de valor estético apenas, mas por enquanto ainda provocará reações.

Não fosse assim não teríamos várias notícias do tipo: "filho de pedreiro passa em medicina".. "catador de lixo (negro) passa em federal"... e etc. Ainda nos espantamos (isto é horrível) quando nos damos conta que negros saíram da senzala e passam no vestibular e em cursos concorridíssimos.

Responder com Citação   

xoto, 21/1/16, 13:17       
anos | Out 2003 | Mensagens: 917 | Ilhéus - BA

Ricardo
Pode ser...

Mas o que eu digo eh que nunca liguei pra piadas com minha cor.
Por mais pejorativa que fosse.
Quem eh de salvador, sabe do que to falando!

Mas hj com essa onda de tudo ser politicamente correto, já começo a ficar puto quando estou com uma roupa branco hj em dia e me perguntam pq vim se camisa ou coisas do tipo!

Eu tenho certeza que se eu falasse aqui que gosto de mulheres de cor branca, geraria polêmicas... Estou sendo racista!
Mas se eu exagerar e dizer que jamais ficaria com uma mulher branca aguada, sem sal!
Aí pode, não eh racismo!

Acho sim, um exagero nisso tudo!
Volto a dizer, sou totalmente contra racismo.
Mas esse show do cara, pra mim, eh desnecessário!

Desculpe, é soh NMHO de homem, hetero, branco, trabalhador e formado.

Responder com Citação   

Vladi, 21/1/16, 13:59       
anos | Out 2008 | Mensagens: 184 | Tangará da Serra - MT

-o bonequinho podia ser verde, pronto, não ia ter problema....a.., talvez com o meu palmeiras...kk....hj. ta assim, todo mundo querendo ser noticia, e em brasiléia como é que ta....um caos e nós olhando daqui da senzala...tem gente precisando trabalhar.

Responder com Citação   

Paulo.es, 21/1/16, 20:00       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 2276 | Vitória - ES

Quase 4 anos depois, os bonecos-esponja que foram tema de um tópico daqui do vcfaz provocam polêmica (Me lembro porque eu criei o tópico).

http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/bonecos-esponja-para-l avar-pratos-provocam-polemica-sobre-racismo-442210.html

Responder com Citação   

Matheus(i not understand), 21/1/16, 21:02       
anos | Dez 2014 | Mensagens: 1727 | Ponta Grossa - PR

Ele poderia se revoltar e sair do programa, como forma de protesto, falando com todas as letras que abominava o racismo que a Globo estava plantando ali(sim, porque aquilo foi plantado para dar polêmica, como comentado acima). Apesar de considerar uma atitude extrema, acho que seria bem mais válido do que a atitude tomada ali. Aí sim seria uma atitude real e verdadeira contra o incrustado e sorrateiro racismo presente no cotidiano.
Mas acho que um punhado de papel azul(ou verde?faz tempo que não vejo de perto)com foto de peixe o impediu de fazer isso! :-D :twisted: thumbright

Responder com Citação   

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 

Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Ame-a ou Deixe-a
12:43 - 13:31
Ink Master
11:50 - 13:13
Cartas Sobre La Mesa
13:00 - 13:30
A Filha do President..
11:40 - 13:25
It Takes A Killer
12:55 - 13:25

Sinal aberto
Smithsonian Channel
26/04 a 30/04
NET
MTV
23/04 a 2/05
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |