Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Forum
Televisão   
Sai novo cronograma de desligamento da TV. DF este ano.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens respostas e Visualizações visitas.


ALECIO BRASIL, 26/1/16, 5:02       
anos | Nov 2007 | Mensagens: 1056 | Vila Velha - ES
     

Sai novo cronograma de desligamento da TV. DF este ano. Capital paulista e capital carioca em 2017

O Ministério das Comunicações publicou hoje, 25, o novo cronograma de desligamento da TV analógica, seguindo o que foi acordado entre as operadoras de telecomunicações e as emissoras de TV na semana passada, e estabelecendo que este ano, só haverá duas cidades a serem desligadas: a de Rio Verde, em Goiás, cuja iniciativa foi adiada para 15 de fevereiro; e Brasília, com o switch off marcado para outubro deste ano.

A portaria só estabelece o cronograma para até 2018, respeitando, assim, a atual política da TV digital, pois o acordo firmado entre os diferentes setores, com o apoio da Anatel, é que será necessário um adiamento do calendário, para até 2023, para permitir que, nas cidades escolhidas para ser feito o desligamento nos próximos três anos a distribuição dos conversores digitais atinja um maior número de pessoas. Um novo decreto presidencial deve definir o o adiamento.

Os set top boxes serão comprados pelas operadoras de celular, como contrapartida à aquisição da frequência de 700 MHz, que está sendo desocupada pelas emissoras de TV analógica justamente para que possa ser ocupada pelo serviço de telefonia móvel. As empresas destinaram R$ 3,5 bilhões para comprar esses equipamentos, além de pagar aos radiodifusores para “limparem” as faixas. Com o aumento do dólar, esses equipamentos encareceram e a economia brasileira, em crise, também dificulta as pessoas de baixa renda comprarem suas caixinhas, por a decisão de reduzir o número de cidades a serem contempladas com o desligamento dos sinais analógicos em três anos.

Nos próximos três anos, então, só serão desligadas as TVs nas cidades onde há interesse de mercado das operadoras de celular e onde o espectro está efetivamente congestionado. Nas demais cidades, poderá haver um simples remanejamento de canais para a oferta da banda larga móvel, até que os sinais de TV sejam totalmente desligados e as frequências desocupadas e devolvidas para a União.

A seguir o novo Cronograma:

2016

15/02/2016 Rio Verde/GO

26/10/2016 Brasília/DF, Águas Lindas de Goiás/GO* ,Cidade Ocidental/GO*, Cristalina/GO* ,Formosa/GO*, Luziânia/GO*, Novo Gama/GO*, Planaltina/GO*,Santo Antônio do Descoberto/GO*, Valparaíso de Goiás/GO

2017

29/03/2017 São Paulo/SP

31/05/2017 Goiânia/GO

26/07/2017 Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE , Juazeiro do Norte/CE , Sobral/CE

Recife/PE, Salvador/BA

27/09/2017 Campinas/SP , Franca/SP , Ribeirão Preto/SP, Santos/SP, Vale do Paraíba/SP

25/10/2017 Rio de Janeiro/RJ, Vi t ó r i a / E S

2018

31/01/2018 Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Porto Alegre/Rs

28/03/2018 Bauru/SP, Presidente Prudente/SP, São José do Rio Preto/SP, São Luís/MA

30/05/2018 B e l é m / PA, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Manaus/AM, Te r e s i n a / PI, Aracaju/SE, Natal/RN

2 8 / 11 / 2 0 1 8 Boa Vista/RR, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Palmas / TO, Paraná (Oeste do Estado), Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro (interior), Rio Grande do Sul (Sul do Estado), São Paulo (interior)

05/12/2018 Blumenau/SC, Jaraguá do Sul/SC, Joinville/SC, Campina Grande/PB, Dourados/MS, Caruaru/PE, Petrolina/PE, Rondonópolis/MT, Feira de Santana/BA, Vitória da Conquista/BA, Governador Valadares/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Uberlândia/MG, Imperatriz/MA, M a r a b á / PA, Mossoró/RN, Parnaíba/PI, Santa Maria/RS.

Segundo a assessoria, o ” Ministério das Comunicações vai publicar em outras portarias a relação dos demais municípios afetados pela transição para o sinal digital”.

http://www.telesintese.com.br/sai-novo-cronograma-de-desligamento-da-t v-df-outubro-de-16-capital-paulista-marco-de-17-e-rj-outubro-de-17/


Responder com Citação   




ALECIO BRASIL, 26/1/16, 5:09       
anos | Nov 2007 | Mensagens: 1056 | Vila Velha - ES
     

Mudanças na campanha do desligamento da TV analógica

A portaria publicada hoje, 25, de nº 378, também traz mudanças na campanha informativa para o desligamento dos sinais de TV, tornando mais invasiva

O Ministério das Comunicações publicou hoje, 25, portaria com novo cronograma de desligamento do sinal da TV analógica, restringindo o calendário das capitais e grandes cidades até o ano de 2018. As demais cidades, conforme acordo entre as teles e as emissoras de TV, só deverão concluir a migração até o ano de 2023, mudança que dependerá de novo decreto presidencial.

E decidiu também intervir mais na campanha de informação sobre o desligamento a ser veiculada, com medidas mais invasivas. As cidades escolhidas para o desligamento até 2018 assistirão ao início da campanha um ano antes, como era antes, mas durante esse tempo, as emissoras de TV vão ter de adotar a proporção de tela de 16:9 (formato widescreen), quando fica aparecendo na TV analógica uma tarja preta em cima e em baixo da tela, em suas transmissões, menos nos programas jornalísticos, espaços destinados à publicidade comercial e programas originalmente produzidos no formato de imagem 4:3, se as emissoras quiserem.

O número de inserções do logotipo com o A - indicação de que se trata de uma transmissão analógica - e de tarjas informativas sobre o desligamento vai aumentar à medida em que se aproxima a data-limite para o fim das transmissões analógicas. Além disso, 180 dias antes do prazo final, começarão a ser exibidos cartelas informativas, e 75 dias antes, vídeos informativos aos telespectadores.

Brasília

Brasília e as nove cidades de seu entorno afetadas pelo desligamento este ano terão 30 dias a contar de hoje para se adaptar às nova regras.


http://www.telesintese.com.br/mudancas-na-campanha-desligamento-da-tv- analogica/


Responder com Citação   

STOLEDO, 26/1/16, 14:10       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 1530 | Borda da Mata - MG
     

bem podia ter uma campanha para ligar o sinal hd , por aqui.acho que vão acabar desligando o analógico primeiro que a estréia dos hds, de tão devagar que tá por aqui.

Responder com Citação   










Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 

Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Top Gear: Coisas Mal..
04:15 - 05:09
Ainda Estamos Aqui
03:50 - 05:25
O Código
04:45 - 06:25
Monstros da Montanha
04:24 - 05:12
Lost
04:06 - 04:51

 
Sinal aberto
Smithsonian Channel
26/04 a 30/04
NET
Sportv
26/04 a 2/05
SKY Pré-pago
Sportv 3
26/04 a 2/05
SKY Pré-pago
MTV
23/04 a 2/05
SKY Pré-pago

RGS
Portal BSD
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  FabioTV |  Guia de TV
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Regras de Participação |  Ajuda |