Vcfaz.tv
Agora na TV Me Chama de Bruna
00:35 - 01:20
Aqui Com Benja
00:30 - 01:30
A Estrada
23:50 - 00:54
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Oi   
CUIDADO COM A "PEGADINHA" DA OITV!
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 16 respostas e Visualizações 3902 visitas.
1, 2  Próximo

ProgRock1000 em 17 Mai 2016 - 14:25       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 86 | Poços de Caldas - MG

Em fevereiro postei nesse forum sobre uma promoção que me havia sido oferecida pela OITV e que eu havia contratado. Para minha surpresa, tratava-se de mais uma "pegadinha" da OI que tem me causado muita dor de cabeça.
Já perdi algumas tardes no telefone tentando resolver o problema sem sucesso. Hoje mandei uma nova mensagem para a OI que reproduzo abaixo:

Olá amigos:

Tenho um problema que parece ser insolúvel.
Em 2 de fevereiro fui contatado pela atendente Alessandra, que usava o telefone 031-3354-8496, que me fez uma proposta para que eu aderisse ao plano de assinatura da OITV.
O que ela me ofereceu foi o seguinte: Eu possuía o plano Oi Conta Total Light, e pagava por ele o valor de R$ 159 mensais, Ela incluiria no plano uma assinatura da OITV, que custaria R$ 79 mensais. O valor de meu plano OI Conta Total seria reduzido para algo em torno de R$ 103 mensais, de forma que, o custo total passaria a ser R$ 182,80 mensal já incluindo o plano Oi conta total mais a assinatura da OITV.
Achei a oferta muito interessante e até desconfiei de alguma pegadinha. Pr isso, falei coma Supervisora Fernanda, no mesmo telefone acima, que me confirmou todas as condições.
Assim, fechei a adesão, através do protocolo: 201621751410

Para minha surpresa, no mês seguinte recebi uma fatura de R$ 295,00 reais, valor muito superior ao que havíamos combinado, que seria de R$ 182,80.

Entrei em contato com a OITV. Me informaram que havia havido um engano, e que aqueles valores que me haviam sido oferecidos na contratação não poderiam ser honrados pela empresa. Expliquei então que as condições atuais não me interessavam. Só me interessava que fossem mantidos os valores que havíamos combinado na contratação. Ficou claro que a OI não sustentava o que havia sido combinado, e por esse motivo solicitei o cancelamento da OITV e o retorno as condições anteriores, ou seja, meu plano já existente OI CONTA TOTAL LIGHT, pelo qual pagava R$ 159 mensais. O atendente efetuou o cancelamento da assinatura da OITV mas insistiu em uma cobrança de multa por cancelamento, da qual discordei, já que, o cancelamento havia sido necessário porque a OI não sustentou as condições combinadas anteriormente e não por minha desistência.

Entrei em contato com a ANATEL e registrei uma reclamação. Reclamei também diretamente a OI, através de telefonemas e por escrito. (Protocolo 2016647905344).

Alguns dias depois, fui contatado por uma atendente da OITV que me comunicou que tanto a multa, assim como os valores anteriormente cobrados pela assinatura da OITV estavam sendo cancelados, já que a OI reconhecia o erro da vendedora que me havia oferecido o plano que posteriormente não foi honrado pela OITV. Uma fatura que me havia sido enviada, no valor de R$ 108 foi cancelada e a atendente me sugeriu que a rasgasse e inutilizasse, já que ela estaria sem nenhum efeito.

Assim, me parece que a questão junto a OITV foi solucionada. No entanto, os mesmos valores foram também adicionados em minha fatura Oi Conta total. Foi emitida uma nova fatura e me enviada, no valor de R$ 288. Liguei novamente e reclamei. Me solicitaram para contatar a OITV, já que, os valores adicionais da conta seriam relativos da assinatura que havia sido cancelada. Liguei na OITV, mas eles me disseram que não conseguiam alterar o valor da conta de telefonia, porque a OITV não tinha acesso as emissões de contas de telefonia.

Liguei várias vezes tanto para a OI Conta total como parta a OITV e não consegui solucionar o problema. Ainda hoje falei com a OI (Protocolos 201600076421062 e 201600076421230). Eles me informam que não podem retirar os valores referentes a TV da conta e insistem que são devidos, ao contrário do que foi acordado diretamente com a OITV. Além do mais, se negam a honrar o contrato anterior OI CONTA TOTAL LIGHT no valor mensal de R$ 159, que tem sua vigência até novembro desse ano, alegando que os valores foram reajustados.

Só me resta levar o caso novamente a ANATEL e avisar pelas redes sociais para que incautos não caiam na "pegadinha" da qual fui vítima.

Esse texto será encaminhado a ANATEL e compartilhado nas redes sociais.

Grato
Citação

Responder com Citação    

ProgRock1000 em 17 Mai 2016 - 15:55       

Impossível falar na ANATEL. Ligando 1331 uma gravação informa que o telefone mudou para: 1331, ou seja, o mesmo numero para qual estou ligando.
No site, minha senha é rejeitada e meu e-mail não é aceito.

Responder com Citação    

CyberBattery em 17 Mai 2016 - 16:04       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

Moral da história: Nunca faça acertos financeiros verbalmente, pois o mentiroso é sempre o cliente.

Responder com Citação    

Vodka em 17 Mai 2016 - 16:08       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 58 | Extrema - MG

Reclame no site do consumidor, é do Governo e a Oi responde:

https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1463508418606

Responder com Citação    

douglascastilho em 17 Mai 2016 - 16:43       
anos | Fev 2004 | Mensagens: 8 | Nova Odessa - SP

Boa tarde!

Utilize o site: consumidor.gov.br

Tive alguns problemas com operadoras de telefonia / TV e foi prontamente solucionados.

At

Douglas Castilho

Responder com Citação    

ProgRock1000 em 17 Mai 2016 - 18:30       

Obrigado pela dica, vou tentar.

Responder com Citação    

PU3AEN em 18 Mai 2016 - 12:28       
anos | Jan 2012 | Mensagens: 196 | Sobradinho - RS

Meu jovem mete no JEC e pede dano moral! Pode ter certeza que dá certo!

Responder com Citação    

Dhy12345 em 18 Mai 2016 - 13:23       
anos | Jan 2014 | Mensagens: 239 | Fortaleza - CE

Tive um problema igual na SKY no qual relatei aqui no fórum. Só não paguei o valor que me cobraram porque era num cartão de crédito de algum atendente da empresa. Na época reclamei na Anatel, consumidor.gov.br, etc. Tudo foi resolvido. Boa sorte na resolução de seu problema amigo! ;)

Responder com Citação    

Marcos R Salvi em 18 Mai 2016 - 14:54       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 115 | Videira - SC

Esse pessoal que liga oferecendo esses pacotes da oi são terceirizados e não da própria oi.
Tive um problema parecido a uns anos atras quando a tv ainda era no amazonas. Tinha pacote basico no fixo e internet adsl 2mb pagando uns 80 reais, me ofereceram um plano de fixo de ligação ilimitada pra fixo de todo pais e celulares oi, interurbano mais barato e bla bla bla, internet de 5mb (depois descobri que no meu endereço devido a distancia da central nem chega, o maximo é 2mb) dois pontos da tv no pacote intermediario, tudo por 119,90. O numero que apareceu no identificador era do Parana. Disse que ia pensar. Liguem então para oi pedindo se não era um trote e expliquei tudo o que foi oferecido, a atendente disse que era uma empresa terceirizada que podia fechar com eles sem problemas.
No dia seguinte ligaram novamente e fechei. Ai começou o martirio, no primeiro mes a conta veio de 159,90, reclamei e disseram que a tal empresa tinha incluido apenas a tv e que não tinha mudado nada da net e no fixo e que ja estava mudando, ok.. No segundo mes a conta veio de 199,90, liguei novamente ja estressado e que queria uma solução, expliquei tudo o que foi oferecido e a atendente falou que o plano oferecido não existia, falei tudo o que ja relatei acima mas não teve jeito, fui para o procom e consegui la o cancelamento da tv sem multa e retorno do meu fixo para o plano basico e fiquei com a internet de 2mb que ja é o maximo.
Hoje tenho oi tv ja a dois anos no pacote total+cinema, fixo e internet e não tive nenhum tipo de problema, mas liguei diretamente na oi para fazer o plano, aprendi a não fazer nada quando eles ligam pois são terceirizados, quando eu quero algo, eu mesmo ligo.

Responder com Citação    

robert_wadt em 18 Mai 2016 - 15:39       
anos | Ago 2005 | Mensagens: 733 | Manaus - AM

Marcos R Salvi escreveu
Esse pessoal que liga oferecendo esses pacotes da oi são terceirizados e não da própria oi.
Tive um problema parecido a uns anos atras quando a tv ainda era no amazonas. Tinha pacote basico no fixo e internet adsl 2mb pagando uns 80 reais, me ofereceram um plano de fixo de ligação ilimitada pra fixo de todo pais e celulares oi, interurbano mais barato e bla bla bla, internet de 5mb (depois descobri que no meu endereço devido a distancia da central nem chega, o maximo é 2mb) dois pontos da tv no pacote intermediario, tudo por 119,90. O numero que apareceu no identificador era do Parana. Disse que ia pensar. Liguem então para oi pedindo se não era um trote e expliquei tudo o que foi oferecido, a atendente disse que era uma empresa terceirizada que podia fechar com eles sem problemas.
No dia seguinte ligaram novamente e fechei. Ai começou o martirio, no primeiro mes a conta veio de 159,90, reclamei e disseram que a tal empresa tinha incluido apenas a tv e que não tinha mudado nada da net e no fixo e que ja estava mudando, ok.. No segundo mes a conta veio de 199,90, liguei novamente ja estressado e que queria uma solução, expliquei tudo o que foi oferecido e a atendente falou que o plano oferecido não existia, falei tudo o que ja relatei acima mas não teve jeito, fui para o procom e consegui la o cancelamento da tv sem multa e retorno do meu fixo para o plano basico e fiquei com a internet de 2mb que ja é o maximo.
Hoje tenho oi tv ja a dois anos no pacote total+cinema, fixo e internet e não tive nenhum tipo de problema, mas liguei diretamente na oi para fazer o plano, aprendi a não fazer nada quando eles ligam pois são terceirizados, quando eu quero algo, eu mesmo ligo.

Mesmo que sejam terceirizados, não vem ao caso. Código de defesa do consumidor no seu Artigo 34 diz: O fornecedor de produtos ou serviços é solidariamente responsável pelo atos de seus prepostos ou representantes autônomos...

Tenho feito reclamações no site da Anatel (que ultimamente tem ficado indisponível, ou logins mesmo corretos dão inválidos na maioria das vezes).
Já no site nota 10 www.consumidor.gov.br que tem sido solucionado minhas reclamações.

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |