Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Oi   
Oi entra com pedido de recuperação judicial
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 43 respostas e Visualizações 6423 visitas.
1, 2, 3, 4, 5  Próximo

osouza em 20 Jun 2016 - 20:31       
anos | Mar 2004 | Mensagens: 5 | Camaçari - BA

SÃO PAULO - A empresa de telefonia Oi informou ao mercado, por meio de fato relevante, que entrou hoje com pedido de recuperação judicial. Com a medida, a empresa se protege temporariamente de cobranças de credores, enquanto tenta renegociar sua dívida bilionária com supervisão judicial.

O anúncio ocorre após a empresa ter informado, na sexta-feira, o fracasso de uma renegociação direta com detentores de títulos de sua dívida. No fato relevante, a Oi informa que o total que tem a pagar a terceiros soma R$ 65,4 bilhões. Foi esse valor registrado na lista de credores protocolada na Justiça do Rio de Janeiro.

http://www.valor.com.br/empresas/4607739/oi-ent...uperacao-judicial

Responder com Citação   

mauro_directv em 20 Jun 2016 - 21:15       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2664 | Foz do Iguaçu - PR

Que a OI ia "pedir água" era certeza. Era uma questão de quando e como.

Tomara que vendam para uma empresa melhor do que essas que nós temos.

Responder com Citação   

Alexpoa em 20 Jun 2016 - 21:19       
anos | Nov 2005 | Mensagens: 158 | Porto Alegre - RS

Responder com Citação   

Ricardo em 20 Jun 2016 - 21:32       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5935 | Pontes e Lacerda - MT

Precisam dar um jeito nisto.. vender.. recuperar.. só não dá pra falir e deixar uma enorme parte do país na mão.

Responder com Citação   

CRISPIM em 20 Jun 2016 - 21:56       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 7522 | Itajaí - SC

Faturamento colossal e não teriam um caixa 2 ?
- para dar calote nos acionistas ?

Tudo é possível....

thumbright

Responder com Citação   

wess em 20 Jun 2016 - 22:36       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 32 | Goiânia - GO

De acordo com a Globonews a empresa acabou, a recuperaçao é apenas uma maneira de deixar a OI operando, quem tem ações infelizmente vai ter que se virar com os prejuizos, a empresa deve ser fatiada em regiões e oferecida ao mercado: VIVO, TIM, ALGAR, NET/CLARO, NEXTEL ou alguma empresa estrangeira que tenha interesse em operar no Brasil.

Infelizmente a má gestão e a corrupção acabou com aquela empresa que o governo anterior queria que fosse a maior tele nacional.

Responder com Citação   

Thiago09 em 20 Jun 2016 - 22:46       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 411 | Petrópolis - RJ

Poxa vida. Logo agora a Oi entra com esse pedido de recuperação judicial. Estou enfrentando um problema muito chato com a Oi em relação ao meu celular pré pago.

Acontece que eu participo da promoção oferta diária no Oi pré pago na qual paga R$0,75 por dia que efetuar chamadas para Oi fixo e celular Oi local ou DDD pelo 31 e ganha 300 minutos para falar até o final do dia.

Nesse mês, eu fiz uma recarga de R$12,00 e foi descontado R$1,99 referente a renovação da promoção e com isso fiquei com R$42,68 em créditos porque eu tinha créditos congelados dos meses anteriores que foram somados a recarga.

Uso a promoção oferta diária da Oi a mais de 1 ano e na semana passada no dia 14/06/2016, fiz uma ligação para um outro celular Oi e falei por 45 minutos até que a ligação foi cortada por falta de créditos. Fiquei apenas com saldo de R$0,13.

Liguei reclamando na central da Oi ligando para *144 e a atendente me confirmou que houve um erro na minha linha e por isso foi descontado o meu saldo de recarga na ligação de eu fiz. Ela abriu uma ocorrência interna e pediu 5 dias úteis para me dar o resultado da reclamação, mas se recusou a devolver meus créditos dizendo que não tinha autonomia pra isso.

Muito irritado, abri uma reclamação na Anatel no mesmo dia ligando para 1331 e falei que eu estava sendo roubado pela Oi que descontou o meu saldo de recarga inteiro em uma ligação que era pra ser contemplada pela promoção da oferta diária a R$0,75 no dia que usar, mas a Oi mesmo admitindo que houve um erro na tarifação da ligação, se recusou a devolver meus créditos enquanto o caso não fosse apurado pela área responsável.

A atendente da Anatel simplesmente registrou a reclamação e pediu os mesmos 5 dias úteis para a Oi responder e com isso, eu continuo sem os créditos até agora 6 dias depois do ocorrido.

Na última sexta, dia 17/06/2016, eu tive acesso a ligação acessando a minha Oi e gerando o detalhamento das chamadas. Constatei que a ligação em questão foi contemplada pela promoção apenas nos primeiros 30 minutos e os outros 15 minutos restantes, foi tarifado do meu saldo de recarga custando R$41,80 e por isso meus créditos praticamente acabaram.

Hoje pela manhã, uma atendente da Oi me ligou e disse que a ligação em questão foi tarifada com meu saldo de recarga porque eu excedi os 300 minutos diários da promoção. Como assim??? Falei para ela que eu falei apenas 45 minutos e que só por 30 minutos a ligação foi contemplada pela promoção. A atendente pediu para verificar e percebeu que eu tinha razão. Daí ela simplesmente reabriu a ocorrência e me falou que amanhã ela irá tornar me ligar para me dar uma resposta.

Eu estava pensando em processar a Oi e pedir uma indenização por causa do débito indevido dos meus créditos e pelo prejuízo de estar sem créditos até agora sendo que antes do problema, eu tinha saldo de R$42,68. Mas com esse pedido de recuperação judicial que a Oi entrou, vai ficar difícil ganhar alguma coisa deles na justiça com a empresa quase decretando falência.

Responder com Citação   

Igorslz em 21 Jun 2016 - 12:31       
anos | Set 2011 | Mensagens: 490 | São Luís - MA

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2...cao-judicial.html

http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2...-recuperacao.html

Depois desse pedido mostra que a operadora está bem ruim com um déficit grande, vários economistas acreditam que ela não se recuperará desse momento dificil. ultima cartada da operadora pra evitar a Falência, a Recuperação Judicial pedida por ela.

Responder com Citação   

satelital em 21 Jun 2016 - 12:46       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 600 | Uberlândia - MG

Como pode uma emrpesa que detem praticamente o monopolio das teles no país ir a falencia?
Quando vc liga de um celular pra outra operadora e paga 4,00 o minuto...O que a operadora gasta com isso?
Enfim, operadoras de telecon só ganham.
Uma fabrica de dinheiro
Piada isso ai :roll:

Responder com Citação   

brunorodri em 21 Jun 2016 - 12:50       
anos | Mai 2014 | Mensagens: 46 | Parnamirim - RN

Quem vai comprar a Oi se o valor da divida da empresa é maior que o valor da empresa?

A empresa nesse momento vale R$671,30 milhões, sendo que a dívida da empresa é de R$65,4 bilhões

O fim da Oi será parecido com o da TV Manchete.

Responder com Citação   

1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Cine Clube Arte 1
07:30 - 09:30
Os Bons Companheiros
06:10 - 08:40
Programa Pago
07:30 - 08:00
Resenha ESPN
07:30 - 09:00
Primeiro Impacto
06:00 - 08:30
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |