Vcfaz.tv
Agora na TV Campeonato Brasileiro
23:30 - 01:15
O Mago das Mentiras
22:00 - 00:17
The Mentalist
22:57 - 23:40
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Star One C12 (NSS 10) - Comentários em Geral
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 24 respostas e Visualizações 4511 visitas.
1, 2, 3  Próximo

J.B.F.LIMA em 27 Jun 2016 - 23:28       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1867 | Barreiras - BA

Dia 18/06/2016 entrou no Star One C12 o canal TV URBANA na frequência 3935 H SR 1250, em DVB-S2, acompanhado pelas rádios RBR, Plus FM e Radio Macavi.

Urbana Sat
http://www.urbanasat.com.br/

O canal é de iniciativa de Alfredo Meneses, nosso colega de fórum no Portal BSD, estava antes no Intelsat 14, após um período de tempo inativo naquele satélite, reinciou suas transmissões no Star One C12, durante o dia ainda aparece as informações de contato na tela. Esta manhã, por volta das 5h estavam exibindo um filme, acredito que sejam testes para entrar com programação normal.

Lembrando que no Intelsat 14 a programação era composta por clipes musicais, filmes, turismo e interprogramas educativos.

Acompanhei por curto periodo de tempo a Radio Plus FM, gostei muito.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 28 Jun 2016 - 9:11       

Ontem à noite Urbana Sat exibiu filme em homenagem a Bud Spencer.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 9 Jul 2016 - 12:23       

TV ALEPI, da Assembleia Legislativa do Piaui, tem programação que vai além das atividades politicas, tem programas culturais, filmes, shows e desenhos. Ontem à noite vi um bom filme (não vi o nome, não assisti desde o ínicio), ja assisti shows como de Sandy e Junior, Skank, Capital Inicial, Milton Nascimento, e nesta manha assisti junto com minha filha de 8 anos desenho de Tom e Jerry.

Responder com Citação    

danielmcstone em 9 Jul 2016 - 15:45       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 117 | Aracaju - SE

Obrigado pelas dicas.

Responder com Citação    

JOTAN em 11 Jul 2016 - 22:05       
anos | Fev 2008 | Mensagens: 80 | Rio de Janeiro - RJ

Boa noite para todos!

Este satélite C12, sempre tive de carona com ses 6 desde do Nss 806, por causa da tv correio da minha terrinha, mas é muito fraquinho deve ser bem bom o preço do aluguel de um transponder.

Forte abraço a todos os sumidos de forum,

Jotan sat - Guaratiba - RJ

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 11 Jul 2016 - 22:48       

JOTAN escreveu
Boa noite para todos!

Este satélite C12, sempre tive de carona com ses 6 desde do Nss 806, por causa da tv correio da minha terrinha, mas é muito fraquinho deve ser bem bom o preço do aluguel de um transponder.

Forte abraço a todos os sumidos de forum,

Jotan sat - Guaratiba - RJ

Jotan, você fala em que sentido ?

De programação ou de quantidade de canais ?

Se for quantidade de canais, a própria estrutura do satélite foi projetada para poucos transponders para a cobertura Brasil.

Veja o Plano de Frequências.

Responder com Citação    

JOTAN em 12 Jul 2016 - 23:47       
anos | Fev 2008 | Mensagens: 80 | Rio de Janeiro - RJ

Boa noite!

Amigão, o sinal deste satélite é muito fraco, os canais são poucos e o padrão de imagem muito ruim de todos até os HDS.

Jotan Sat - Guaratiba - RJ

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 13 Jul 2016 - 9:50       

Meu caro JOTAN, creio que esse problema da falta de qualidade dos canais seja problema específico de cada emissora, com seus equipamentos ultrapassados. Quando modernizarem para equipamentos digitais em alta definição acho que melhoram de qualidade.

Exemplos:

TV Cultura do Pará HD, usam esses parâmetros no satélite, mas pela falta de brilho, imagem embassada e esticada, acho que eles transmitem com equipamentos analógicos convertidos em SD ou HD (upscaling), isso faz com que haja perda de qualidade para a recepção final.

TV Aperipê, na transmissão das festas juninas de 2015, eles tinham uma qualidade ruim em termos de definição de imagem, já no transmissão de 2016 conseguiram piorar ainda mais a qualidade.

TV Correio acho relativamente boa a imagem, só mais escura, mesmo assim gosto de ver esse canal de vez em quando justamente por causa da imagem mais escura, que no meu caso fica mais agradável.

TV Cidade Verde, acho a imagem de qualidade baixa, agora mudaram para 16:9 melhorou um pouco, acho que estão retransmitindo o sinal do SBT HD, mas nota-se distorções na imagem, porque acho que os equipamentos de retransmissão não são compatíveis com com sinal HD.

E para não estender mais, o que me leva à conclusão que o problema da baixa qualidade dos equipamentos, é o comparativo que faço da entrada recente de UrbanaSat, essa já com os equipamentos digitais modernos, ainda que está sem programação, mas já se percebe a qualidade da imagem das informações de contato na tela, e eu assisti no Urbana um filme antigo com o Bud Spencer, e ja se percebia o ganho da imagem em alta definição, apesar do filme antigo.

Responder com Citação    

marciossantana em 14 Jul 2016 - 8:27       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 670 | Aracaju - SE

J.B.F.LIMA, tenho contato com o pessoal da equipe técnica da Aperiê TV daqui de Aracaju, vou conversar com eles pra saber porque está tão ruim a imagem, até no padrão digital terrestre a imagem não é boa, possui uma espécie de "serrilhamento" que incomoda bastante, certa vez no início das transmissões eles alegaram falta de alguns equipamentos e a própria TV Brasil que também não transmite seu sinal em HD, mas isso não é desculpa, podiam trabalhar de forma independente.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 14 Jul 2016 - 23:02       

Muito bem marciossantana, espero que melhorem a qualidade da imagem.

Fato curioso: na transmissão do São João de 2015 eu mandei uma mensagem via whatsapp para o canal, mas não disse que assistia pela parabólica, o apresentador leu, falou meu nome e a cidade de Barreiras/BA, e ele complementou que "a cidade de Barreiras nos acompanha pela TV Baiana na região metropolitana de Salvador" Fato irônico porque estamos a quase mil km de distância de Salvador, aqui não tem TV Baiana no terrestre, então eles pensam que os baianos assistem a Aperipê pela TV Baiana, nem imaginam a possibilidade de captarmos pelo satélite.

Responder com Citação    

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |