Vcfaz.tv
Agora na TV Programação AMC
17:00 - 18:35
Ressurreição
16:15 - 18:07
Ol. Marseille x PSG - Viv...
17:00 - 19:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
[Ajustes] Sistema de cores e som nas tvs
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 29 respostas e Visualizações 4825 visitas.
1, 2, 3  Próximo

gilcunha2 em 24 Jul 2016 - 12:47       
anos | Jun 2005 | Mensagens: 751 | Uberlândia - MG

resolvi criar esse topico, pois cada de nos temos tv em casa, e cada um coloca sitema de cores do seu agrado, como tempo tenho resolvi fazer meu estilo e convido a vcs postar qual tv tem em casa e asim trocar experiencias eu por exemplo achei o melhor deviniçao nesta tv
Spoiler! Clique para ler!

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 24 Jul 2016 - 13:25       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1885 | Barreiras - BA

Aqui tenho 3 tvs de tubo (Semp) e uma LED 32 polegadas da Philips

A de LED fica no quarto de minha filha, lá não me interfiro no sistema de cores.

Aqui nas minhas antigonas (com conversor digital terrestre) sempre escolhi as cores da seguinte forma:

Preferência (esporte/normal/Cinema/Pessoal): Pessoal
Temperatuda da cor (fria/media/quete): fria
Contraste.................... 100
Brilho.......................... 30 a 50
Cor............................... 50
Nitidez..........................100
Matiz............................. 50
Hiper Contraste........... Ligado
Formato tela:............... 4:3

Lógico que as opções variam de acordo com marca. Eu sempre escolhi a SEMP porque a imagem fica bonita com essas configurações acima, e com os receptores digitais/HD, a definição fica bem satisfatória.

Responder com Citação    

Larry.Tate em 24 Jul 2016 - 16:18       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2301 | São Paulo - SP

J.B.F.LIMA escreveu
Aqui tenho 3 tvs de tubo (Semp) e uma LED 32 polegadas da Philips

A de LED fica no quarto de minha filha, lá não me interfiro no sistema de cores.

Aqui nas minhas antigonas (com conversor digital terrestre) sempre escolhi as cores da seguinte forma:

Preferência (esporte/normal/Cinema/Pessoal): Pessoal
Temperatuda da cor (fria/media/quete): fria
Contraste.................... 100
Brilho.......................... 30 a 50
Cor............................... 50
Nitidez..........................100
Matiz............................. 50
Hiper Contraste........... Ligado
Formato tela:............... 4:3

Lógico que as opções variam de acordo com marca. Eu sempre escolhi a SEMP porque a imagem fica bonita com essas configurações acima, e com os receptores digitais/HD, a definição fica bem satisfatória.

Já pensou em trocar por uma LCD/LED ou OLED?
Acho que em pouco tempo a diminuição da conta de luz cobre o investimento.

Responder com Citação    

gilcunha2 em 24 Jul 2016 - 16:31       
anos | Jun 2005 | Mensagens: 751 | Uberlândia - MG

J.B.F.LIMA, estou com o Larry, tambem acho que vc pode pensar em trocar por uma LED, LCD eu quando for trocar vou pra uma smart tv, eu vou numa clinica la tem uma SONY na sala de espera nao sei o modelo , mas a imagem fenomenal fiquei encantado, sobre o sistema de cores cada um tem seu gosto pessoal eu pesquizei nesta LG aqui foi o melhor sistema que achei, entao acho interessante esse topivo cada um postar o sistema tipo pessoal que usa, pois assim cada atraves deste topico tir uma ideia ou compara com o que tem em casa,,,,

Responder com Citação    

marciossantana em 25 Jul 2016 - 8:17       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 683 | Aracaju - SE

Seria bom também quem já contratou a calibragem da Sky passar as informações de como procederam e como ficaram os números de cada ajuste.

Responder com Citação    

CyberBattery em 25 Jul 2016 - 13:38       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

Samsung Plasma 43
Model: PL43E490

Calibração para Claro TV fica excelente para canais SD, pq não uso com a tela esticada para os lados.

Uso a mesma calibração para tv aberta terrestre e entrada HDMi, a exceção é apenas reduzir o brilho para 50, pq na tv aberta e o note há excesso de brilho.

Modo de imagem: Filme
Luz de célula: 20
Contraste: 75
Brilho: 80
Nitidez: 35
Cor: 35
Matiz: Vd52/Vm48
Tamanho da imagem: Ajuste à tela
Contraste dinâmico: Alto
Tom de preto: Mais escuro
Tom de pele: -1
Espaço de cores: Nativo
Gamma: -2
Motion Lighting: Deslig ( O sensor compensa a luminosidade do ambiente e da imagem na tela e fica aumentando e diminuindo o brilho a cada cena, isso incomoda muito)

Estabilidade de branco
Off Set: R - 17
Off Set: G - 25
Off Set: B - 31
Off Gain: R -17
Off Gain: G - 25
Off Gain: B - 31

Essa tv puxa muito para o vermelho, senão o branco não fica totalmente branco!

Tonalidade de cor: Frio (Caso contrário o branco fica amarelado).
Filtro digital: Deslig.
Filtro MPEG: Deslig. ( Pq a nitidez está baixa, senão a imagem fica embaçada)

Responder com Citação    

Rubens em 25 Jul 2016 - 19:10       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 582 | Rio de Janeiro - RJ

J.B.F.LIMA escreveu

SEMP ?!?!...

Um dia voce pode testar os modelos da Sony (principalmente) e os da Samsung, mas no minimo de series 6 para cima (modelos que começam com o digito 6). Seu julgamento sobre os televisores da Semp deve mudar...

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 25 Jul 2016 - 22:19       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1885 | Barreiras - BA

Apesar de saber da economia de energia, e da necessidade de estar "modernizados" três coisas ainda me fazem ficar com minhas jurassicas tv de tubo.

1) A qualidade de imagem da marca SEMP TOSHIBA

2) Gosto do áudio das antigonas, não suporto o áudio dessas tv de LED LCD Plasma, muito irritante, me dá fadiga, seu eu comprar essas moderninhas só vou usar conectada ao home theater.

3) O bolso (sempre quando penso em modernizar meus aparelhos surgem necessidades mais importantes, entre elas o pagamento do financiamento habitacional, pagamento do meu curso superior concluido e agora curso superior de minha filha de 20 anos, além das mensalidades escolares de minha filha de 8 anos)

Aqui, o calo aperta...

Responder com Citação    

CyberBattery em 26 Jul 2016 - 0:38       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

J.B.F.LIMA escreveu
Apesar de saber da economia de energia, e da necessidade de estar "modernizados" três coisas ainda me fazem ficar com minhas jurassicas tv de tubo.

2) Gosto do áudio das antigonas, não suporto o áudio dessas tv de LED LCD Plasma, muito irritante, me dá fadiga, seu eu comprar essas moderninhas só vou usar conectada ao home theater.

3) O bolso (sempre quando penso em modernizar meus aparelhos surgem necessidades mais importantes, entre elas o pagamento do financiamento habitacional, pagamento do meu curso superior concluido e agora curso superior de minha filha de 20 anos, além das mensalidades escolares de minha filha de 8 anos)

Aqui, o calo aperta...

Discordo somente no ponto do som da tv de plasma, muitos recursos de som as pessoas não sabem calibrar corretamente, daí acham que a tv tem som xoxo.

Efeitos de som da Samsung como SRS Tru Surround HD não pode estar ligado ao mesmo tempo com o SRS Tru Dialog, volume automático tbm deve estar no normal, ainda tem a questão do equalizador, tbm afirmo, maioria das pessoas não sabem diferenciar 100Hz de 10kHz.

Tbm já tive uma TV Panasonic LCD que até hoje me arrependo de tê-la vendido, tinha um som espetacular quando bem calibrado.

Responder com Citação    

Paulo Frank em 26 Jul 2016 - 0:52       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1608 | Ijuí - RS

J.B.F.LIMA escreveu

Aqui, o calo aperta...

Qualidade de imagem em tv tubo?
Não tem como comparar uma tubo com essas Led LCD!
É o mesmo que comparar um fusca com uma Ferrari...

Responder com Citação    

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |