Vcfaz.tv
Agora na TV Experimente
19:00 - 20:00
Brinquedos de Luxo
19:30 - 20:00
A Vida de Miles Davis
18:25 - 20:10
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão   
[Ajustes] Sistema de cores e som nas tvs
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 29 respostas e Visualizações 4061 visitas.
Anterior  1, 2, 3  Próximo

marciossantana em 26 Jul 2016 - 8:14       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 562 | Aracaju - SE

Quem assiste um blu-ray não quer voltar nunca mais para o DVD, assim comparo com as novas TVs, acredito que o colega que citou sobre o áudio ruim deve ter percebido em alguma TV AOC ou CCE, com ajuste padrão de fábrica, mas também não é todo home theater que deixa o áudio bom, principalmente se não souber colocar o áudio digital Dolby 5.1 ou 2.0, com caixas boas, subwoofer equivalente e distribuí-las adequadamente na sala, aí vai ficar parecendo um mini-system à pilha.

Responder com Citação    

Rubens em 26 Jul 2016 - 10:15       
anos | Nov 2004 | Mensagens: 282 | Rio de Janeiro - RJ

marciossantana escreveu
acredito que o colega que citou sobre o áudio ruim deve ter percebido em alguma TV AOC ou CCE, com ajuste padrão de fábrica

Nem precisa isso, uma Samsung simples de series 5 (modelos como 5200 ou 5500, por exemplo), que sao modelos populares e muito vendidos por conta do preco baixo, tambem possuem um audio pessimo.

De um modo geral, esses televisores sao para serem usados, quando nada, com um sistema de caixinhas separadas mesmo, nem que seja um sistema para computador com 2 caixas e 1 subwoofer. Normal.

Responder com Citação    

paulo motta em 27 Jul 2016 - 19:43       
anos | Jul 2014 | Mensagens: 214 | São Paulo - SP

Mas para quem pode ter uma Ferrari realmente escolher um fusca seria de se estranhar, mas o que acontece atualmente é que os preços das tv's de LED e principalmente das SMART TV's estão a preços muito acima do que realmente valem, portanto aconselho quem tem tv de tubo que esperem os preços baixarem para patamares que condizem a realidade eu só tenho uma tv de LED o resto é tudo de tubo e não pretendo trocar por enquanto. no caso do JB ele já informou que não tem recursos para isso

Responder com Citação    

CyberBattery em 27 Jul 2016 - 21:51       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1153 | Carapicuíba - SP

paulo motta escreveu
Mas para quem pode ter uma Ferrari realmente escolher um fusca seria de se estranhar, mas o que acontece atualmente é que os preços das tv's de LED e principalmente das SMART TV's estão a preços muito acima do que realmente valem, portanto aconselho quem tem tv de tubo que esperem os preços baixarem para patamares que condizem a realidade eu só tenho uma tv de LED o resto é tudo de tubo e não pretendo trocar por enquanto. no caso do JB ele já informou que não tem recursos para isso

Concordo com o colega, minha sogra estava querendo comprar uma tv de led e desistiu por causa do preço alto, ainda bem, pq ganhou uma tv de tubo 20' da sobrinha, comprou um conversor digital e está utilizando perfeitamente, imagem muito boa, salvo engano é uma Philips.

Responder com Citação    

Paulo.es em 27 Jul 2016 - 22:19       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 887 | Vitória - ES

Eles sempre inventam alguma tecnologia pra manter os preços altos, e muitas vezes essas tecnologias sequer são perceptíveis pra maioria das pessoas.
Pra quem não tem muita grana e quer ter uma tv HD, a única alternativa é uma tv de 32", que se acha até na casa dos 1000 reais. Nem considero um preço alto, porque as antigas de tubo de 29" tela plana também custavam nessa faixa na época que eram vendidas.
Não acredito que alguma tv HD 32" vá custar menos que isso, mesmo nos próximos anos.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 27 Jul 2016 - 22:54       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1554 | Barreiras - BA

marciossantana escreveu
Quem assiste um blu-ray não quer voltar nunca mais para o DVD, assim comparo com as novas TVs, acredito que o colega que citou sobre o áudio ruim deve ter percebido em alguma TV AOC ou CCE, com ajuste padrão de fábrica, mas também não é todo home theater que deixa o áudio bom, principalmente se não souber colocar o áudio digital Dolby 5.1 ou 2.0, com caixas boas, subwoofer equivalente e distribuí-las adequadamente na sala, aí vai ficar parecendo um mini-system à pilha.

Eu citei os áudios de várias que já tive oportunidade de ouvir, as melhorzinhas são as LG de 20 watts rms com subwoofer integrado, mas as que tem apenas 10 rms (5 de cada lado) é um porre ouvir. È a minha opiniao.

Quanto ao Home Theater o meu é um Phillips, com várias configurações de áudio, uso em sorround, com apenas uma saída de áudio divido em dois canais. Explico: Na saida de áudio direita do receptor mando via cabo AV para a TV. Na saída esquerda do áudio do receptor sai um cabo que transforma em dois fluxos de áudio que conecta nas entradas de áudio direita e esquerda do Home. Para mim, que gosto de som grave, equilibrando ao máximo o agudo, fica boa essa configuração porque esse home da Philips tem um subwofer superpotente. Os canais de tv e rádios estéreo ficam agradáveis.

Meu sonho de consumo na verdade seria um Sony Mutek ou outro semelhante, mas por enquanto vou me contentando com o da Phillips e com minhas velhas CRT, mas lógico que as suibstituirem quando for possível.

Responder com Citação    

quantum em 28 Jul 2016 - 7:13       
anos | Jan 2012 | Mensagens: 230 | São Paulo - SP

CyberBattery escreveu
J.B.F.LIMA escreveu
Apesar de saber da economia de energia, e da necessidade de estar "modernizados" três coisas ainda me fazem ficar com minhas jurassicas tv de tubo.

1) A qualidade de imagem da marca SEMP TOSHIBA

2) Gosto do áudio das antigonas, não suporto o áudio dessas tv de LED LCD Plasma, muito irritante, me dá fadiga, seu eu comprar essas moderninhas só vou usar conectada ao home theater.

3) O bolso (sempre quando penso em modernizar meus aparelhos surgem necessidades mais importantes, entre elas o pagamento do financiamento habitacional, pagamento do meu curso superior concluido e agora curso superior de minha filha de 20 anos, além das mensalidades escolares de minha filha de 8 anos)

Aqui, o calo aperta...

Discordo somente no ponto do som da tv de plasma, muitos recursos de som as pessoas não sabem calibrar corretamente, daí acham que a tv tem som xoxo.

Efeitos de som da Samsung como SRS Tru Surround HD não pode estar ligado ao mesmo tempo com o SRS Tru Dialog, volume automático tbm deve estar no normal, ainda tem a questão do equalizador, tbm afirmo, maioria das pessoas não sabem diferenciar 100Hz de 10kHz.

Tbm já tive uma TV Panasonic LCD que até hoje me arrependo de tê-la vendido, tinha um som espetacular quando bem calibrado.

Amigo, qual configuração de som vc usava na Panasonic, queria usar numa tv dessa marca que tenho aqui.

Responder com Citação    

marciossantana em 28 Jul 2016 - 8:14       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 562 | Aracaju - SE

J.B.F.LIMA, valeu pela explicação, eu já tive esse sonho de consumo pelo Muteki da Sony mas quando você entra numa verdadeira loja de home e passa a conhecer outras marcas como Denon, Onkyo, Marantz, Yamaha, B&W, percebe que aquele sonho pela Sony acabou ali, pois o sistema Muteki só tem tamanho e não possui qualidade real de áudio que deveria ter.

Responder com Citação    

CyberBattery em 28 Jul 2016 - 15:21       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1153 | Carapicuíba - SP

quantum escreveu

Amigo, qual configuração de som vc usava na Panasonic, queria usar numa tv dessa marca que tenho aqui.

Não lembro quais eram as configs exata do equalizador, nem da correção de volume, mas o menu principal do áudio deixava:

Modo: Música
Barra de Grave: 80%
Barra de Agudo: 90%
Surround: Ligado
Distância da parede: Acima 30cm

O modelo era: Viera TC-L42S20B

As configs do equalizador ( -10 a +10 ) que uso hoje na Samsung são:

100Hz: +9 (Graves)
300Hz: +4
1kHz: +0 ( negativo abafa, positivo expande)
3kHz: +7
10kHz: +10 (Agudos)

Responder com Citação    

quantum em 28 Jul 2016 - 15:44       
anos | Jan 2012 | Mensagens: 230 | São Paulo - SP

CyberBattery escreveu
quantum escreveu

Não lembro quais eram as configs exata do equalizador, nem da correção de volume, mas o menu principal do áudio deixava:

Modo: Música
Barra de Grave: 80%
Barra de Agudo: 90%
Surround: Ligado
Distância da parede: Acima 30cm

O modelo era: Viera TC-L42S20B

As configs do equalizador ( -10 a +10 ) que uso hoje na Samsung são:

100Hz: +9 (Graves)
300Hz: +4
1kHz: +0 ( negativo abafa, positivo expande)
3kHz: +7
10kHz: +10 (Agudos)

Valeu Exclamation

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV |  Programa Avesso
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  Cinema |  Top Músicas
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |