Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Lista de Canais Digitais dos Satélites Starone C2 e C3
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 94 respostas e Visualizações 21221 visitas.
   1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

waltersandes em 17 Out 2016 - 17:07       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1664 | São Paulo - SP

Eu decidi abrir este Tópico para saber dos colegas do Fórum, quem já fez uma pesquisa na Lista de Canais dos Satélites Star One C2 e C3 que são sintonizados nos seus respectivos receptores, com base na lista de canais do Portal BSD (http://www.portalbsd.com.br/satelites.php).

O meu atual receptor digital é um Visiontec VT4500 BOX DVB-S/DVB-S2 HD e ISDB-Tb HD.
O que interessa neste tópico são os canais digitais via satélite DVB-S/DVB-S2 HD apenas.
Os detalhes da minha instalação, está registrada na minha assinatura.

Eu fiz sugestões por e-mail pelo site da Visiontec, para que eles melhorassem o sistema de Menus e de Lista de Canais do receptor VT4500 BOX, pois eu ainda estou tendo uma certa dificuldade com eles.

Já verifiquei por exemplo, Transponders duplicados na lista de canais do mesmo satélite.
Não é possível Ordenar a lista de canais dentro do mesmo satélite, ficando tudo junto e misturado.

O primeiro passo é:
À partir de Listas de Canais digitais de cada satélite, feitas em tabelas no Microsoft Word, com base na Lista de Canais do Portal BSD, (apenas canais FTA), verificar manualmente qual frequência está registrada no Portal BSD e qual está sendo sintonizada no receptor. O meu receptor não permite, por exemplo, exportar a lista de canais do receptor para o Pen Drive, editá-lo no PC e posterior transferência para o receptor. O que obriga o usuário a editar tudo no receptor. E isso é muito desgastante. As minhas duas listas separadamente já estão prontas no Word. Usei os comandos Ctrl+C, Ctrl+V do Portal BSD para o Word, por canal (frequência, qualidade do sinal e nome). Ficou mais enxuto e mais clean. Facilitando a impressão em papel e a visualização e posterior conferência. Tanto o satélite Star One C2 quanto o C3 ocuparam apenas 1 folha cada no Word, frente e verso.

O Portal BSD é mais completo com todo o tipo de informação de cada Transponder, mas neste caso para mim interessa apenas estas três informações (frequência, qualidade do sinal e nome), que são aquelas que o receptor nos apresenta.

É óbvio que cada caso é um caso, e vai depender do sistema de recepção de cada usuário. Tamanho da antena, tipo de antena (telada ou de chapa), tipo de LNBF (Monoponto ou Multiponto), Localização geográfica, etc, etc...

Feito isto, posteriormente tentar verificar quais canais não estão sendo sintonizados e o motivo.
Fazer um diagnóstico, porque se no Portal BSD consta um determinado canal aberto (FTA), o que impede o usuário de sintonizá-lo??? Estou me referindo apenas aos canais FTA dos Satélites Star One C2 e C3.

Quem quiser relatar casos de outros satélites, poderá fazê-lo, mas eu não tenho como informar nada sobre eles, porque a minha instalação contempla apenas estes dois satélites citados acima. E é exatemente isto que eu quero descobrir. Por que alguns canais são sintonizados, Vertical e Horizonal, e outros não???

Cada canal se comporta de uma maneira singular e própria. Alguns com mais potência de sinal, outros com pouca ou quase nada de potência, o que faz com que o usuário acredite que o problema está no sistema de instalação dele, o que nem sempre é verdadeiro.

Portanto, aos colegas do Fórum que quiserem debater sobre o assunto, sejam bem vindos!!!
Assim que eu tiver uma resposta do resultado final (um checklist), eu quero postar aqui para que os colegas do Fórum possam confirmar se também estão conseguindo sintonizar determinados canais ou não.
Isto nos ajuda a debater, por que alguns colegas do Fórum conseguem sintonizar alguns canais e outros colegas não. Discutir experiências e quais as soluções propostas.

Quem quiser participar, será bem vindo.

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 18 Out 2016 - 16:54. Editado 2 vezes.
Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 17 Out 2016 - 22:08       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1906 | Barreiras - BA

À pergunta "por que uns pegam outros não", são incógnitas que muitas vezes não temos explicação.
Na minha assinatura tem a minha lista de receptores e satélites sintonizados, mas enquadrando no assunto do tópico vou relatar apenas as dificuldades de recepção dos satélites C2 e C3.

Detalhe importante: Antena telada de 2,20 apontada para o C2, com LNBF monoponto Bedinsat High Power com filtro wimax. O C3 está de carona com LNBF multiponto Bedinsat High Power com filtro wimax.

RECEPTOR MIDIABOX SHD7000:

No C2, sintonizo praticamente todos os canais com ótima qualidade. Não sintonizo a TV Alece, não sei dizer o motivo, já tentei todas as possibilidades de ajuste e não consigo sintonizar. Também não sintonizo a Rede Vida HD, que só aparece de vez em quando, e só se o Mux Redetv HD enfraquecer o sinal.

No C3, mesmo de carona, não tenho perdas. Pego 100% dos canais de TV. Da lista de rádios, só não capto aquelas com SR abaixo de 1000.

RECEPTOR MIDIABOX HDTV B1

Conectado apenas ao C3 em multiponto na tv do quarto da minha filha. Sintonizo todos os canais, mas não busca cega não capta todos, muitos canais tive que colocar manualmente.

RECEPTOR BEDINSAT BS9000 COMBO SAT + TERRESTRE

Este receptor é uma lástima. Está conectado somente ao C3. Mas o receptor se mostra incompatível com divisor de sinal. Não consegue captar todos os canais do C3, sintoniza grande parte dos canais na Horizontal, mas não capta os canais na Vertical. As vezes lista os TP na vertical, mas na sintonia essas TP vertical entram repetindo os canais da Horizontal.

Responder com Citação   

waltersandes em 18 Out 2016 - 16:37       

Exatamente caro colega J.B.F.LIMA, é sobre isso o que eu estou me referindo.

O que eu queria saber é, quais canais você não consegue sintonizar no C2 e no C3, e qual a sua instalação.
E você já respondeu praticamente 100% desta pergunta.

Vou fazer um checklist dos canais FTA do C2 que eu consigo sintonizar, e os que eu não consigo sintonizar, eu também vou postar aqui para que os colegas do Fórum possam confirmar, ou não, o mesmo problema.

No seu caso, você usa um LNBF Monoponto, mas apenas uma saída de cabo. Confirma???
Eu uso um LNBF Monoponto Duplo, com chave Multiusuário V+H para distribuir o sinal para até 4 Chaves DiSeqC.

Você já tentou testar o seu primeiro receptor, nos outros pontos em que você alega que o sinal não entra em determinados canais??? Já que você usa receptores diferentes.

Eu percebi que você usa também LNBF Multiponto, (que eu abandonei por causa das frequências abaixo dos 3,7 GHz que ele não sintoniza), no C3.

No meu caso, o Visiontec VT4500 BOX se apresenta muito bem como Conversor Digital Terrestre, o que não é o caso aqui. Mas estes receptores COMBOS, parecem uma ótima solução, mas nem sempre são.
Veja o caso do seu RECEPTOR BEDINSAT BS9000 que você diz ser uma "lástima". Já tentou fazer um teste no lugar dele, com o seu primeiro receptor MIDIABOX SHD7000???

No caso do C3 você diz: "No C3, mesmo de carona, não tenho perdas. Pego 100% dos canais de TV."

Te pergunto: Você fez uma levantamento de todos os canais FTA na lista do Portal BSD, comparou todos eles no seu receptor e verificou se todos estão mesmo sendo sintonizados???
No meu caso, eu posso te adiantar que eu sintonizo poucos canais do C3. Se eu tivesse um Sat.Finder, com mais recursos do que este simples que se vendem por aí, com apenas um ponteiro, com certeza eu conseguiria alinhar melhor o meu LNBF do C3. Mas isto fica para depois... O mais importante por enquanto é o C2, para o qual a antena está apontada e bem alinhada, pois canais Analógicos fortes entram aqui e com bom sinal de recepção. (Apenas para constar, mas eu já deixei de assisti-los, porque se eles existem no Digital, não há razão para assisti-los no analógico).

Por enquanto eu só tenho 1 receptor DVB-S/DVB-S2 HD para testar. E vou tentar com ele, descobrir o que acontece com frequências que aparecem no Portal BSD como FTA, mas que não se consegue sintonizar.
E assim, poderemos trocar experiências. OK???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

waltersandes em 18 Out 2016 - 17:06       

Caro colega J.B.F.LIMA, ato contínuo ao post anterior, por favor me informe ou poste uma foto da sua instalação do C3 carona com C2, ou detalhes de distância entre eles e a orientação da parte impressa do LNBF, para que eu posso me orientar.

Se você já tiver postado esta foto em outro tópico, tudo bem. É só informar. O importante é, se aprende mais vendo do que escrevendo os detalhes. Uma imagem vale mais do que mil palavras, concorda???

No nosso caso, satentusiastas que gostamos de pôr a mão na massa, preferimos nós mesmos ir direto ao ponto, tentar até conseguir porque nos dá mais prazer de ter feito e aprendido como se faz. Outros antenistas nem sempre tem este conhecimento para nos passar.

Grato,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 18 Out 2016 - 21:37       

Caro waltersandes, vou respondendo aos poucos para não ser muito extensivo.

O suporte que uso é este da foto em que fiz uma adaptação para possibilitar colocar também o Intelsat 34, já usei vários tipos de suporte, com discos, sem discos, mas esse foi o que me deu maior estabilidade na recepção dos canais... Ele já veio na medida certa, basicamente só coloquei os LNBF sem precisar mexer nas distância entre os discos.

Esta foto é meio antiga, fiz quando estava testando o IS34 junto, mas não mudou muito, apenas o acabamento está melhor. Esta minha antena está um pouco surrada porque foi a primeira, adquirida em 2001, com ela já vasculhei 16 satélites na minha área de cobertura, agora deixo ela fixa com essa combinação.

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 18 Out 2016 - 22:10       

waltersandes escreveu
No seu caso, você usa um LNBF Monoponto, mas apenas uma saída de cabo. Confirma???
Eu uso um LNBF Monoponto Duplo, com chave Multiusuário V+H para distribuir o sinal para até 4 Chaves DiSeqC.

Você já tentou testar o seu primeiro receptor, nos outros pontos em que você alega que o sinal não entra em determinados canais??? Já que você usa receptores diferentes.

Sim, uso o LNBF monoponto com saida única. Para o C2 uso o monoponto High Power da Bedinsat que promete aumento de ganho de até 20% e eu comprovo isso, esse LNBF estabilizou os canais, principalmente a REDETV que antes oscilava. Repito, que no C2, só não estou captando Red Vida HD e TV Alece, mas não por causa do LNBF, mas sim do receptor SHD7000.

Já fiz a inversão de receptores, e apesar de eu ter dito que o BS9000 é uma lastima, mas curiosamente com ele testando no C2, a TV Alece sintonizou perfeitamente, mas também não sintonizou a Rede Vida HD, já que ocorre a interferência com Mux Redetv HD.

waltersandes escreveu

Eu percebi que você usa também LNBF Multiponto, (que eu abandonei por causa das frequências abaixo dos 3,7 GHz que ele não sintoniza), no C3.

Uso O LNBF multiponto Bedinsat High Power, e o motivo porque comprovo o ganho de 20% a mais que os outros LNBF é também pela força desse LNBF, que apesar de estar marcado na face que é da faixa 3,7 a 4,2, ele sintoniza todos os canais da banda C extendida. Testado e comprovado no C2 e no C3, estou muito satisfeito com ele.

waltersandes escreveu

No meu caso, o Visiontec VT4500 BOX se apresenta muito bem como Conversor Digital Terrestre, o que não é o caso aqui. Mas estes receptores COMBOS, parecem uma ótima solução, mas nem sempre são.
Veja o caso do seu RECEPTOR BEDINSAT BS9000 que você diz ser uma "lástima". Já tentou fazer um teste no lugar dele, com o seu primeiro receptor MIDIABOX SHD7000???

O BS9000 como conversor terrestre funciona bem, além de sua função multimidia também ser boa, grava bem, reproduz bem vários formatos de áudio e vídeo, disse que ele é uma lástima para funcionar com LNBF multiponto, por causa da incompatibilidade com o divisor, mas nos testes com os LNBF monoponto até que se comportou bem, inclusive com chaves disec em "cascata", Já relatei ao Lucas Bedin, proprietário da marca esses problemas, vamos ver ser há alguma melhora nas novas versões.

E o SHD7000 funciona perfeitamente com o multiponto, opera bem com as chaves em cascata, tem bom rendimento, tem ótima qualidade dos digitais, não gosto da imagem/áudio dos analógicos... Esse é o meu receptor principal. O Century HDTV B1 só comprei para minha filha que não é muito exigente... o BS comprei só pra conversor terrestre, e o meu xodó VT4000A, (xodo porque foi o primeiro digital), hoje uso só para apontamentos.

waltersandes escreveu

No caso do C3 você diz: "No C3, mesmo de carona, não tenho perdas. Pego 100% dos canais de TV."

Te pergunto: Você fez uma levantamento de todos os canais FTA na lista do Portal BSD, comparou todos eles no seu receptor e verificou se todos estão mesmo sendo sintonizados???
No meu caso, eu posso te adiantar que eu sintonizo poucos canais do C3. Se eu tivesse um Sat.Finder, com mais recursos do que este simples que se vendem por aí, com apenas um ponteiro, com certeza eu conseguiria alinhar melhor o meu LNBF do C3. Mas isto fica para depois... O mais importante por enquanto é o C2, para o qual a antena está apontada e bem alinhada, pois canais Analógicos fortes entram aqui e com bom sinal de recepção. (Apenas para constar, mas eu já deixei de assisti-los, porque se eles existem no Digital, não há razão para assisti-los no analógico).

Sim, lista conferida, Todos os canais do C3 funcionando perfeitamente.Informo que antes de mudar para os LNBF Bedinsat tinha um problema sério dos canais do C3 ficarem um interferindo no outro, por exemplo, sintonizava Record Bahia HD e de repente entrava a Record Goias HD, mas depois que coloquei o LNBF High Power, nunca mais tive esse problema, cada canal sintonizado dentro de sua frequência, apesar da proximidade, não interfere mais nos outros canais.

Responder com Citação   

waltersandes em 19 Out 2016 - 16:46       

J.B.F.LIMA escreveu
Uso O LNBF multiponto Bedinsat High Power, e o motivo porque comprovo o ganho de 20% a mais que os outros LNBF é também pela força desse LNBF, que apesar de estar marcado na face que é da faixa 3,7 a 4,2, ele sintoniza todos os canais da banda C estendida. Testado e comprovado no C2 e no C3, estou muito satisfeito com ele.

o BS comprei só pra conversor terrestre, e o meu xodó VT4000A, (xodo porque foi o primeiro digital), hoje uso só para apontamentos.

Sim, lista conferida, Todos os canais do C3 funcionando perfeitamente.Informo que antes de mudar para os LNBF Bedinsat tinha um problema sério dos canais do C3 ficarem um interferindo no outro, por exemplo, sintonizava Record Bahia HD e de repente entrava a Record Goias HD, mas depois que coloquei o LNBF High Power, nunca mais tive esse problema, cada canal sintonizado dentro de sua frequência, apesar da proximidade, não interfere mais nos outros canais.

Meu caro J.B.F.LIMA, eu fico muito agradecido por todas as informações que você está nos passando. Interessa não só a mim, mas a todos que estão acompanhando este Tópico. Muito bom.

Eu não sabia destes detalhes do LNBF Bedinsat Multiponto High Power. Estranho que ele sendo um Multiponto, consiga realmente sintonizar os canais abaixo da frequência de 3,7 GHz. Os Gardiner e Greatek não fazem isso. Eu estou usando um GECEN Monoponto Duplo, justamente por causa das frequências entre 3,4 - 3,7 GHz que normalmente os Multiponto não pegam.

O seu feedback me interessou. Mas somente porque você está afirmando isso.
Eu posso até testar um e se realmente confirmar, postarei aqui também a minha resposta.

Mas me diga uma coisa, por favor, você já fez o seguinte teste:
Um receptor sintonizado num canal digital (óbvio) no C3 e outro receptor também sintonizado no C3 em outro canal, usando o LNBF Multiponto, um receptor não interfere na recepção do outro canal do outro receptor ao mesmo tempo???

Não sei se eu me fiz entender: 2 Receptores ligados no C3 simultaneamente. Um sintoniza um canal qualquer. O outro receptor também sintoniza outro canal qualquer. Há interferência de um receptor no outro??? Não há congelamento da imagem??? Os dois receptores conseguem sintonizar sem problemas o C3 de forma independente, como se cada receptor tivesse uma antena no C3 separadamente???

Está claro para mim que você tem muita experiência no assunto, tem muito a nos ensinar a todos, não só a mim. Agradeço muito as suas explicações.

Sobre os trilhos adaptadores para LNBF carona, eu já os tinha visto pela Internet, mas não havia me interessado muito neles. Como você os está usando e mostrando que eles funcionam de verdade, é um caso para se pensar também, no uso do LNBF carona. Muito bom.

Caro J.B.F.LIMA, o que você puder acrescentar ao Tópico, acredite, será sempre bem vindo e eu te agradeço muito em nome de todos.

P.S. Sobre o seu comentário do VT4000A, eu achei até engraçado. Eu também tenho o VT4000A, mas não o considero uma grande aquisição não. Não vejo a hora de me livrar dele. Farei questão de doá-lo, assim que eu tiver condições $$$$$$ de substituí-lo por um DVB-S2. O meu sonho mesmo é um Sat.Finder daqueles com bateria que se usa perto da antena e do LNBF e se consegue saber tudo o que está sendo captado, mas estes são bem mais caros. Vai ficar para outra oportunidade. Prioridades não é meu caro.

Ah, antes que eu me esqueça: Obrigado pelas suas fotos. Ficaram ótimas. Nítidas e claras. Você está de parabéns pelas suas instalações. Ajudam muito a entender a instalação do kit carona. Gostei dos seus comentários: com disco, sem disco... Está parecendo o meu caso. Mas eu ainda vou chegar lá. Obrigado!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 19 Out 2016 - 18:03       

waltersandes escreveu

Mas me diga uma coisa, por favor, você já fez o seguinte teste:
Um receptor sintonizado num canal digital (óbvio) no C3 e outro receptor também sintonizado no C3 em outro canal, usando o LNBF Multiponto, um receptor não interfere na recepção do outro canal do outro receptor ao mesmo tempo???

Não sei se eu me fiz entender: 2 Receptores ligados no C3 simultaneamente. Um sintoniza um canal qualquer. O outro receptor também sintoniza outro canal qualquer. Há interferência de um receptor no outro??? Não há congelamento da imagem??? Os dois receptores conseguem sintonizar sem problemas o C3 de forma independente, como se cada receptor tivesse uma antena no C3 separadamente???

Walter, veja o esquema abaixo da forma que uso o C3 multiponto.

Observe que o cabo parte do LNBF para o divisor de sinal de 4 saídas.

1ª saída vai direto para HDTV B1
2ª Saída vai direto para o BS9000
3ª saída vai para a chave diseqc que junto com os outros satélites envio para para o receptor SHD7000

Essa sistemática permite que todos os receptores recebam o sinal do satélite C3, os canais funcionam independentes, posso estar em uma sala assistindo um canal, na outra sala outro canal e no quarto outro canal do mesmo sat sem um interferir no outro.

Obrigado pela deferência, na verdade, minhas instalações não são perfeitas, são bem modestas, as antenas ja estão surradas de tanto uso, e o desejo acima feito no paint sem muito capricho, feito rapidamente só para exemplificar sua pergunta.

Fica a vontade, quando puder se aventurar por outros satélites, tenho também outra antena apontada para o SES 6 com IS14 e C12 de carona, mas isso é pra outro tópico futuramente.
Alegre 2

Editado pela última vez por J.B.F.LIMA em 19 Out 2016 - 18:50. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

J.B.F.LIMA em 20 Out 2016 - 8:53       

Corrigindo a postagem anterior, em que não abriu a imagem... Segue o esquema para conexão com LNBF multiponto.

Responder com Citação   

waltersandes em 21 Out 2016 - 15:35       

J.B.F.LIMA escreveu

Walter, veja o esquema abaixo da forma que uso o C3 multiponto.

Observe que o cabo parte do LNBF para o divisor de sinal de 4 saídas.

1ª saída vai direto para HDTV B1
2ª Saída vai direto para o BS9000
3ª saída vai para a chave diseqc que junto com os outros satélites envio para para o receptor SHD7000

Essa sistemática permite que todos os receptores recebam o sinal do satélite C3, os canais funcionam independentes, posso estar em uma sala assistindo um canal, na outra sala outro canal e no quarto outro canal do mesmo sat sem um interferir no outro.

Caro colega J.B.F.LIMA, ontem mesmo dia 20 eu iria te responder, mas eu só consegui ler os seus posts. Hoje estou com mais tempo. Mas veja, no seu caso o C3 vai direto para um divisor que alimenta outros receptores. Isto eu fazia antes, usando Divisor 1 X 4, por exemplo.

No meu caso, eu preciso da chave DiSeqC, porque os receptores não vão receber sinal somente de 1 satélite. Eu vou alimentar os receptores com os satélites Star One C2 e C3.

Por isso, eu te fiz aquela pergunta antes: Usando divisor com chaves DiSeqC com 2 receptores ligados no C3 ao mesmo tempo, um receptor não interfere no outro??? A imagem não congela???

Por que o divisor??? Porque você usa LNBF Multiponto, que só fornece sinal através de um cabo coaxial somente. Então o sinal precisa entrar primeiro no divisor, e dele para as chaves DiSeqC. Isto nem eu preciso te explicar, porque você já é craque no assunto.

Observação 1: No site da Bedinsat, até aparece o LNBF Multiponto High Power que você menciona, mas na hora de se optar por Comprar, o usuário é direcionado para o site da Loja virtual da Bedin que não mostra o mesmo modelo de LNBF com etiqueta Vermelha. Aparece outro LNBF, que eu não sei se é o tal High Power. Muito estranho.

Se você puder fazer esta gentileza e confirmar estas informações, eu te agradeço.

Eu sempre usei LNBF Multiponto das marcas Greatek e Gardiner, que não funcionavam bem com 2 receptores (1 analógico e 1 digital DVB-S). Agora já não uso mais nenhuma destas marcas. Me interessou estes seus comentários sobre o Multiponto Bedin High Power.

Observação 2: Eu já fiz a minha checklist dos canais DVB-S / DVB-S2 do C2 que estou sintonizando e dos que eu NÃO estou conseguindo sintonizar, e já te passo no máximo neste final de semana. OK??? Na verdade, eu irei te passar aqueles que eu não consegui sinal, para continuar o nosso debate, vamos ver quem é que tem mais problemas de recepção de sinal com este satélite C2, OK??? Pode ser???

Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 23 Out 2016 - 15:37. Editado 1 vez.
Responder com Citação   

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Sobrevivente Geek
22:12 - 23:00
Capitão América: Gue..
21:55 - 00:35
Me Chama de Bruna
22:45 - 23:35
Tapas e Beijos
22:00 - 23:00
O Primeiro Amor
21:30 - 23:03
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |