Vcfaz.tv
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Lista de Canais Digitais dos Satélites Starone C2 e C3
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 94 respostas e Visualizações 10476 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

J.B.F.LIMA em 30 Nov 2016 - 15:28       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1741 | Barreiras - BA

Citação
[quote="waltersandes"]João Batista,, tudo certo???

Eu me lembro sim, do seu kit carona postado nos comentários anteriores.
Você disse que ele foi o melhor até agora, dos kits caronas que você já testou.

Essa sua ideia de substituir o LNBF Zinwell do C1 pelo Bedin HP, é uma ótima ideia.
Você deve usar um Multiponto também, correto??? Torço para que tudo dê certo para você.

O LNBF High Power multiponto uso somente no C3, eu ia substituir o Zinwell por um High Power monoponto que está no IS34 e colocar no C1, mas não foi preciso, ontem à noite consegui um ajuste melhor, baixei milimetricamente a antena de forma que não prejudicou os canais do C2 e C3, e o C1 ficou com qualidade melhor, a RBTV ficou com 96% de qualidade.

Citação
[quote="waltersandes"]
As vezes é melhor usar um adaptador no kit carona que já está funcionando bem, do que mexer nele todo.
Eu uso cabo coaxial RG59 75 ohms, e tenho tido ótimos resultados de sinal dos satélites com ele.
Apesar de outros usuários preferirem o cabo RG6, eu ainda continuo com o meu.

Ainda uso cabos RG59 e também uso os RG6, inclusive um cabo preto, quanto a isso não tenho que reclamar, mas é importante observar também os conectores, procurar sempre os mais robustos (o melhor é aquele que tem cabeça vermelha), que influencia também na qualidade da recepção.

Citação
[quote="waltersandes"]
Só falta mesmo testar este LNBF Bedin HP. Mas isso, somente após comprá-lo em Dezembro ou após.
Pelo que se viu numa reportagem da TV, as empresas estavam com dificuldades de importação de algumas matérias primas, e este deve ser um dos motivos pelo qual a BEDINSAT, não tinha o High Power para venda.

O importante é que ainda há sites vendendo este LNBF, tanto na versão Mono como na versão Multiponto.

Recebi hoje comunicado da Bedinsat sobre férias coletivas durante mês de dezembro/2016, espero que em janeiro já tenham conseguido resolver os problemas alfandegários que que possam regularizar o estoque de produtos.

Citação
[quote="waltersandes"]
Depois nos conte como foi o resultado da recepção do C1 com as mudanças que você fará. OK???
Boa sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

A recepção dos canais do C1 neste kit carona tem sido satisfatória, ainda mais agora com a RBTV HD que há algum tempo não captava, mas entram praticamente todos os canais abertos e codificados, só não está entrando a PLAYTV que gosto muito, mas há um tempo saiu e não consigo mais captar, mesmo na nova frequência.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 1 Dez 2016 - 22:34       

TV Reeducar estava há alguns dias sem sinal, agora voltou em HD e novo SR no Star One C3, TP 3715 V SR 2957.

Responder com Citação    

Agnaldo em 4 Dez 2016 - 9:49       
anos | Mar 2009 | Mensagens: 7 | Goiânia - GO

Alguém confirma uma queda de sinal na globo minas?

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 4 Dez 2016 - 21:16       

Agnaldo escreveu
Alguém confirma uma queda de sinal na globo minas?

No Mídia Box SHD 7000 esta com sinal de 52%, codificada.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 27 Dez 2016 - 11:31       

waltersandes, o LNBF High Power monoponto voltou a ter estoque na Loja da Bedin Sat.

http://www.lojabedinsat.com.br/produtos.php?set=31&LNBF

Responder com Citação    

waltersandes em 30 Dez 2016 - 16:34       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1320 | São Paulo - SP

Olá meu caro colega João Batista, tudo bem???

Obrigado pela sua informação, mas eu não uso LNBF Monoponto.
Eu só uso Multiponto ou Monoponto Duplo Gecen.

O que me interessa mesmo é o Bedin Multiponto High Power, mas no momento eu estou com outras prioridades, antes de adquirí-lo.

Pelo site que você me passou, só tem o Monoponto mesmo. Este não me interessa.
Mesmo assim, agradeço pela sua preocupação em me passar a informação.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

waltersandes em 22 Jan 2017 - 16:29       

Olá João Batista, como vai tudo bem???

João Batista, você comentou nos seus posts que o LNBF Bedin Hig Power Multiponto, recebe canais abaixo dos 3,7 GHz. E foi pensando nisso que eu decidi fazer um teste no meu LNBF Multiponto ELSYS, instalado no começo do ano passado na minha 2a. antena Santa Rita 2,85 mts, em substituição ao antigo Greatek Multiponto que estava com defeito.

Eu estou usando o receptor VT4000A que você já conhece. Com ele é possível saber se canais do C2 abaixo dos 3,7 GHz em DVB-S, estão sendo captados. E os resultados que eu obtive foram os seguintes:

TV Câmara (3628 H 3000 - 3/4) - Sinal fraco, imagem em preto e branco.
TV Horizonte (3637 H 2400 - 3/4) - Sinal fraco e picotando.
TV Senado (3644 V 3214 - 3/4) - Sem sinal.
TV Brasil Central (3656 H 3393 - 3/4) - Sinal bom, imagem perfeita.
TV Brasil (3657 V 7500 - 2/3) - Sem sinal.
Mux FEAL (3665 H 3818 - 3/4) - Sinal bom. Imagem perfeita sem picotar.
TVCI Seculo 21 (3665 H 3818 - 3/4) - Imagem ruim e atrasada em relação ao som.

Os testes acima que eu fiz, foram apenas para alguns Transponders, e não para todos que estão no C2 abaixo dos 3,7 GHz.
Os canais em Vertical não estão sendo sintonizados. Eu sei que é preciso fazer um ajuste fino no LNBF para os canais Verticais, mas que alguns canais abaixo dos 3,7 GHz em DVB-S, estão com sinal fraco, isso não é difícil de perceber. Felizmente este sistema DVB-S está sendo substituído pelo DVB-S2 HD.

O que eu posso te dizer também é que, o Transponder do SBT Rede (3753 V 6220 - 3/4) está pegando muito bem aqui no VT4000A. O SBT Rede tem um sinal muito forte, por isso pega bem, apesar de estar acima dos 3,7 GHz.

Se o meu LNBF Multiponto ELSYS pega os canais abaixo dos 3,7 GHz, então eu não vou precisar do Bedin HP.
Com o ELSYS eu vou poder ligar 2 receptores digitais, e testar a recepção de canais digitais em frequências diferentes, e saber se há interferência de um no outro sintonizando canais Verticais e Horizontais ao mesmo tempo.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 25 Jan 2017 - 22:33       

waltersandes, boa noite.

Eu gostaria muito de ter feito um teste prático com o meu VT4000A para estarmos falando a mesma lingua, mas não foi possivel, porque o meu LNBF monoponto Bedin Sat High Power está no C2 e o multiponto está no C3, eu teria que fazer uma inversão de LNBF's mas ainda não me animei a fazer, pois os LNBFs estão cravados na melhor posição para ambos os satélites... mexer agora seria desajustar todos e depois ajustar tudo novamente.

Mas vamos fazer algumas considerações;

* Configuração do LNBF: sei que você é expert nos multipontos e certamente as configurações do LNBF multiponto no VT4000A devem estar corretas, mas só verifica se a alimentação do LNBF está correta para polarizar adequadamente em H/V.

Na pagina 31 do manual: http://www.bertozi.com/adb/Telecomunicacao/VT%205000.pdf mostra a configuração sugerindo colocar o LNB Low Freq(Mhz) em 05150, mas sabemos que para multiponto é 5750. Faça o teste com essa configuração, e para aqueles canais que estão sem sinal acrescente +600 ou -600 da frequência original e inverta a polarização.

Exemplo: TV Brasil: coloca em 3057 H 7500 ou 4257 H 7500

* Desvio-padrão: o VT4000A mostra na tela INFO as informações de frequencia, PIDs e o Desvio. Observe que quanto mais proximo de zero o desvio, mas a frequencia está instalada corretamente. Mas as vezes é preciso modificar a frequência para melhor recepção. Eu já chequei a usar o desvio de -3000 ou mais de 3.000. Cada 1 MHZ de desvio corresponde a 1.000. E qual a importância disso ? É que pela proximidade das frequências as vezes os receptores podem não captar adequadamente por causa dos conflitos, por isso pode-se afastá-las manualmente.

Para os canais que estão com sinal fraco ou sem sinal, voce pode tentar essa mudança, por exemplo, você pode ir brincando com os TP alterando para mais ou para menos e ver se melhora alguma coisa. Exemplo: TV Horizonte pode alterar a frequencia para 3640 (desvio de +3000) ou 3634 (desvio de -3000) e ver se melhora o desempenho.

Não estou afirmando que seja esse o seu problema, apenas estou dando sugestões de como pode fazer alguns testes para ver se tem melhora no sinal. Estranhamente seu LNBF Elsys não está captando os canais em vertical, mas pega o SBT Rede, sinal que o vertical está funcionando.

LNBF invertido: O manual sugere colocar a configuração como LNBF invertido para os multipontos, mas não é regra geral, pode até dar certo, só testando para ver.

Canais analógicos - outra dica é tentar ajustar pelos analógicos, pegando por exemplo um canal mais fraco, que tenha muitos chuviscos e ajustar o LNBF para que esse analógico fique o mais limpo possível.

Mesmo que o comparativo seja inadequado, posto abaixo a qualidade dos canais que você citou, aqui no LNBF monoponto, com o Century MidiaBox SHD7000, não fiz o teste direto pelo VT4000A porque o C2 aqui está em chave cascata, e nosso VT não aceita chaves diseqc em cascata.

TV Câmara ===> 84%
TV Senado ===> 70%
TV Horizonte ===> 77%
TV Brasil Central ===> 88%
TV Brasil ===> 60%
FEAL ===> 81%
TVCI ===> 86%

Responder com Citação    

waltersandes em 4 Fev 2017 - 16:46       

Caro amigo João Batista, suas explicações técnicas são sempre muito esclarecedoras, mosta o quanto você realmente conhece e bem de recepção de sinal via satélite. Parabéns!!!

Mas, depois de ler tudo o que você sugeriu, eu fiquei pensando com a cabeça:

O VT4000A que você tem e conhece, está aqui conectado na antena com LNBF Multiponto Elsys.
O VT4500 BOX está conectado na minha outra antena no C2, mas com LNBF Monoponto Duplo GECEN.

Agora, veja que interessante:
Os canais que eu citei acima, principalmente os que estão na polarização Vertical, e que não são sintonizados no VT4000A, aqui são sintonizados normalmente no VT4500 BOX.

Qual o segredo??? O LNBF. A resposta é simples.
O LNBF Multiponto não necessariamente tem que sintonizar todos os canais abaixo dos 3,7 GHz.
Já o LNBF Gecen Monoponto sim. Então eu já sei que o meu problema aqui é de LNBF e não de apontamento. A antena que está com o LNBF Multiponto apontada para o C2, está muito bem apontada.

Os canais do analógico, principalmente os que tem ótima qualidade de sinal, como Globo, Band, SBT, TV Brasil, etc., aqui pegam muito bem. SBT Rede polarização V DVB-S idem, com ótima qualidade de sinal.

Então eu já decidi que vou substituir também, o meu LNBF Multiponto Elsys por outro Gecen Monoponto Duplo. Eu já havia comprado mais desta marca, para substituir o Multiponto Elsys.

Quanto ao Bedin High Power Multiponto, vou declinar de usá-lo.
Feito isso, pretendo comprar um Sat. Finder Pro, para ajustar os meus LNBFs Gecen Monoponto, de forma que o sinal da RedeTV HD (V) e Rede Vida HD (V) do C2, entrem com o sinal aqui, porque outros canais em HD na polarização Vertical aqui, eu consigo pegar sem problemas nenhum. OK???

O que você achou da minha explicação??? E obrigado pelas suas explicações altamente técnicas.
Vou guardá-las em arquivo de texto, para posterior consulta. Muito obrigado.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 6 Fev 2017 - 22:09       

waltersandes, boa noite. Desculpas pela demora em responder. A Velox me deixou o fim de semana inteiro sem internet, hoje conectei durante o expediente na empresa, mas não pude dedicar com atenção à resposta.

Mais uma vez obrigado pela deferência, mas meus conhecimentos não são totalmente técnicos, há ainda muita coisa a aprender, é o que estamos fazendo com essa troca de experiência, e o pouco que sei aprendido durante todo esses 12 anos de acesso (9 de participação) nos sites do VCFAZ e Portal BSD.

A sua explicação perfeitamente entendida, e convenhamos que sua recepção com os gecen duplos (mesmo que com excesso de fiação) está funcionando bem, então não há porque mexer, não é mesmo ?! A questão é fazer os ajustes necessários para captar a maior grade possivel dos satélites.

E relembrando as postagens iniciais deste tópico, eu uso o multiponto da BedinSat apenas no C3, mas já o testei no C2 e captei todas as frequencias abaixo de 3,7 ghz. Além de ter resolvido o problema de canais com frequencia muito próximas que davam conflito, um tomando o lugar do outro, nunca mais tive problemas, como é o caso de Record Bahia e Record Goias que antes tinha muito conflito.

E com o monoponto Bedinsat atualmente no C2 estabilizei tods os canais HD, mais especificamente a RedeTV, que antes picotava e há um pouco mais de um ano que uso o High Power nunca mais tive problemas com RedeTV.

Quanto ao uso do finder, eu não tenho, mas já operei um, fica muito facil a localização de satélite e o ajuste fino, chega a ficar sem graça, já que a maior satisfação do satentusiasta é conseguir tudo na raça... rsrsrsr

Já usei esse aqui:

Lógicamente cada um usa as estratégias que tem, por exemplo, aqui minhas antenas são no chão. Do quintal consigo ver a tela da TV na sala então não preciso levar muitas parafernalias para conseguir ajustar os satelites.

Abs.,

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |