Vcfaz.tv
Agora na TV Trocadas na Maternidade
06:00 - 06:55
Como se Fosse a Primeira ...
05:20 - 07:00
O Inventor Milionário
06:00 - 06:45
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Lista de Canais Digitais dos Satélites Starone C2 e C3
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 94 respostas e Visualizações 9310 visitas.
   Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

waltersandes em 15 Fev 2017 - 17:10       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1274 | São Paulo - SP

Olá João Batista, tudo bem???

João Batista, eu fiz um teste com o meu 2º Visiontec VT4500 BOX, conectando na antena onde estava o VT4000A, que está usando um LNBF Multiponto Elsys.

Para minha surpresa, a RedeTV! HD pegou otimamente bem. Sinal perfeito e estável.
Já a Rede Vida HD, pegou, mas com sinal oscilando e travando.
Já a Record News HD também pegou bem, mas apresentava algumas oscilações.

Isto era apenas um teste. Eu já retirei e coloquei na TV da minha irmã (que usava um receptor analógico Elsys 2.0), que está conectada na minha 1ª antena que usa o LNBF Gecen Monoponto Duplo. Tudo funcionando, exceto as duas primeiras emissoras acima que eu mencionei. Isto é um assunto para outra oportunidade, já que aqui nós temos as duas no digital Terrestre em HD e pegando bem, com antena UHF interna.

Como aqui em São Paulo está um calor infernal, não dá para subir no telhado e mexer em antena/LNBF. Muito calor. Na casa dos 32º - 35º graus. Vou ter que esperar o Outono/Inverno chegar para poder subir no telhado e mexer na minha 2ª antena Santa Rita 2,85 mts, e substituir o LNBF Multiponto Elsys, e depois poder avaliar melhor o resultado.

Veja, não é uma prioridade aqui receber o sinal digital da RedeTV! HD ou Rede Vida HD via satélite, mas se pegar melhor. O VT4500 BOX é muito melhor do que o antigo VT4000A, cheio de limitações e totalmente ultrapassado. Só falta eu comprar o meu VT4500 BOX, porque até lá, vou ter que conviver com o véio. Kkkkkkkkkkk!!! E se não houver interessados em ficar com ele (como doação), vou ter que enviar mesmo para o CRISPIM, que o considera uma relíquia. Acho que ele quer guardar, para lembrar dos tempos do analógico. Kkkkkkkkkkk!!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 15 Fev 2017 - 22:19       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1687 | Barreiras - BA

Olá mister Walter.
Respondi sua postagem no tópico sobre receptores Visiontec.

Obrigado pelas informações.

Responder com Citação    

waltersandes em 11 Abr 2017 - 13:28       

Olá João Batista e outros colegas aqui do Fórum de Satélite, mateuscs25, mjbondioli, e outros...

Finalmente eu consegui resolver o meu problema de recepção de sinal HD do satélite Starone C2. O tempo aqui em São Paulo, capital, está bom, e eu aproveitei para substituir o LNBF Multiponto Elsys da minha 2a. antena Santa Rita 2,85 mts, por outro LNBF Gecen Monoponto Duplo.

Este LNBF Elsys está instalado desde 2015, mas como ele é Multiponto, e pelos testes que eu fiz, não estava entrando o sinal da Rede Vida HD do C2, frequência abaixo dos 3,7 GHz, então eu decidi que já era hora de trocá-lo por um Gecen Monoponto Duplo, que eu já uso na minha primeira antena Santa Rita 2,85 mts.

O único detalhe é, na primeira antena, os canais RedeTV! HD e Rede Vida HD que são polarização Vertical, não estão pegando. A maioria dos canais que pegam são de polarização Horizontal, e poucos de polarização Vertical. Então há algum problema nesta primeira antena que precisa ser corrigido.

Mas antes de mexer nesta antena, já que eu não tenho ainda um Sat. Finder melhor, com verificação de sinal por frequência/transponders, eu decidi mexer na minha 2a. antena que está melhor instalada/apontada para fazer outro teste com o LNBF Gecen Monoponto Duplo.

E para a minha surpresa, todos os canais Horizontais e Verticais do Starone C2 entraram sem problema nenhum. A frequência da RedeTV! HD e da Rede Vida HD que não pegam na 1a. antena, nesta 2a. entraram e com ótimo nível de sinal e qualidade, no receptor Visiontec VT4500 BOX.

Conclusão: O problema de recepção de sinal não está diretamente relacionado com o LNBF, mas com a antena em sí. Se ela estiver bem apontada, bem direcionada, o que pode ser feito com um bom Sat. Finder, não tem como o sinal não ser captado. Mas isto não quer dizer que será assim com todas as antenas parabólicas. O tamanho também deve influenciar. Aqui, mesmo com o tempo nublado e fechado, o sinal destas duas emissoras entraram e com ótima qualidade de imagem e som, sem picotar e sem travar. Quero fazer um teste apenas, nos dias de chuva forte para saber como eles se comportam.

Na minha primeira antena Santa Rita o problema não é o LNBF, com certeza. Deve ser o posicionamento, elevação ou azimute, que numa mudança de 1 mm, já apresenta uma diferença muito grande para recepção de qualquer sinal. Isto já foi debatido aqui em Tópicos anteriores por outros colegas aqui do VCFAZ.TV. Felizmente eu já tenho um Inclinômetro bom, aquele redondo que parece um relógio e vendidos nas lojas e até pela Internet. Ele é ótimo para se analisar a elevação correta da antena. Um Sat. Finder da marca Sathero SH-100 já é um bom início também para quem quer achar satélites com base só na frequência.

É isso, meus caros colegas do Fórum de Satélite. Eu agradeço ao João Batista pelas dicas do LNBF Bedin High Power, mas por enquanto eu vou ficando com os meus Gecen Monoponto Duplo, e que estão atendendo as minhas necessidades de recepção digital SD/HD do C2 e na sequência do C3, também.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 11 Abr 2017 - 15:14       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1687 | Barreiras - BA

waltersandes, que bom que tenha dado tudo certo!

Eu aqui agora estou com problema de captação no C2, mas não é por causa do LNBF, mas por culpa de um vendaval que deu aqui na semana do carnaval que desalinhou a antena. Tenho que desmontar e realinhar, mas por enquanto não achei os parafusos/porcas galvanizadas para substituir os antigos enferrujados, mas aqui no interior não se acha nada.

Sei que está satisfeito com os Gecen duplo, que futuramente poderia ser de meu interesse. Mas só a titulo de informação os Bedinsat High Power monoponto e multiponto já estão disponíveis no site da Bedin.

Responder com Citação    

waltersandes em 12 Abr 2017 - 18:01       

Olá João Batista, tudo bem???

João, eu agradeço imensamente suas dicas, vou lembrar-me delas sempre, mas o Monoponto se não for Duplo, para mim não tem utilidade. Eu não uso antena para só uma TV.

Quando eu pesquisei esse LNBF Gecen Duplo, eu já estava interessado nele ou em outros que tem disponíveis no exterior. O problema seria o preço caso precisasse comprar de fora, mas já que tem aqui no Brasil e o preço é bem acessível, vamos de Gecen que é importado também. Ele não é fabricado no Brasil.

Tem a versão Monoponto Quad também com 4 saídas, mas por enquanto o Duplo já está atendendo bem as minhas necessidades. O Bedin Multiponto só vai reamente ser útil, se ele sintonizar os canais abaixo dos 3,7 GHz caso contrário, melhor optar pelo Monoponto Duplo.

A única diferença desta vez, é o teste que eu estou fazendo com estes novos LNBFs que eu instalei nas minhas antenas, que é lubrificando os "probes" internos nos LNBFs, com graxa de silicone, para ver se a durabilidade é maior. Como os LNBFs ficam expostos ao tempo e exatamente por causa disso, com o passar do "tempo", eles vão enferrujar. Eu já constatei isso, quando troquei os meus antigos Gardiner e Greatek Multiponto, depois de anos de uso, e que não estava mais conseguindo a mesma qualidade de sinal, tanto dos canais digitais quanto dos analógicos.

Eu desmontei os LNBFs para ver o que acontece com eles, depois de anos expostos ao tempo.
Ferrugem total. Tem que trocar e por isso, eu quero ter mais LNBF Gecen de reserva, para uma emergência. Pelo menos 2 guardados, já que eu os considero um ótimo LNBF e eu não quero correr o risco de não encontrar à venda, numa eventual necessidade.

Parece bobagem esta história de lubrificar os "probes" internos do LNBF, mas vamos ver o que acontece. A função da graxa de silicone é justamente impedir a oxidação de materiais que enferrujam, menos cobre, ouro, alumínio, latão, etc.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |