Vcfaz.tv
Agora na TV The Mentalist
18:09 - 18:54
The Night Manager
17:45 - 19:10
Phineas & Ferb
18:15 - 18:30
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > SKY   
Fusão entre AT&T e Time Warner preocupa democratas e republicanos
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 1 respostas e Visualizações 371 visitas.


Ricardo em 24 Out 2016 - 21:57       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5140 | Pontes e Lacerda-MT
  
 


Fusão entre AT&T e Time Warner preocupa democratas e republicanos

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/10/18...epublicanos.shtml

DA REUTERS

O acordo histórico da AT&T para adquirir a Time Warner por US$ 85 bilhões foi visto com preocupação tanto por democratas como por republicanos, que pedem que as agências reguladoras dos Estados Unidos investiguem a tentativa de criação de um novo gigante do setor de mídia e telecomunicação.

O acordo, anunciado duas semanas antes das eleições americanas, pode ser o maior sinal de que o setor corporativo já espera que a democrata Hillary Clinton seja eleita e mantenha a mesma postura do presidente Barack Obama no cumprimento da legislação antitruste e regulatória, que já é vista como rígida.

O porta-voz de Clinton, Brian Fallon, disse a jornalistas neste domingo (23) que há "um número de questões e preocupações" a respeito do acordo, mas que "ainda há muitas informações a serem divulgadas antes que qualquer conclusão seja tomada".

O candidato a vice-presidente na chapa de Hillary, Tim Kaine, e diversos deputados norte-americanos disseram que o acordo pode levantar questões a respeito da lei antitruste, um dia após o candidato republicano Donald Trump também criticar a aquisição.

O subcomitê do Senado para assuntos antitruste vai realizar uma audiência para discutir o acordo antes do fim do ano, afirmou um porta-voz do senador Mike Lee, do estado de Utah, presidente do subcomitê.

Kaine, candidato na chapa de Hillary e senador pelo estado de Virginia, disse que deputados e reguladores terão de revisar o acordo e "descobrir toda a verdade" a respeito de como a fusão pode diminuir a competitividade.

"Eu sou a favor da competitividade", disse Kaine no programa da NBC "Meet the Press". "Menos concentração, eu acho, é geralmente bom especialmente para a mídia."

Kaine afirmou que ainda não teve oportunidade de inspecionar os detalhes da fusão.

Trump disse em comício no sábado (22) que iria impedir a fusão caso ganhe a eleição do dia 8 de novembro contra a democrata Hillary Clinton.

"É muita concentração de poder nas mãos de muito poucos", disse Trump, que acusou a mídia de ser tendenciosa contra ele e sua campanha.

CONCORRÊNCIA

O Departamento de Justiça dos EUA, não o presidente, tem o poder de rejeitar o negócio se violar as leis antitruste. A AT&T disse que não está claro se a Comissão Federal de Comunicações também terá competência para fiscalizar o negócio.

Um porta-voz do Departamento de Justiça não comentou sobre o negócio neste domingo e um porta-voz da AT&T também não comentou sobre a crítica parlamentar.

O negócio, se aprovado pelos órgãos reguladores, dará a AT&T o controle de canais de TV a cabo HBO e CNN, estúdio de cinema Warner Bros e outros ativos de mídia cobiçados. Isto levanta preocupações de que a AT&T possa tentar limitar a distribuição de material Time Warner.

O presidente da AT&T, Randall Stephenson, disse a repórteres na noite de sábado acreditar que os reguladores vão aprovar o negócio. Stephenson disse que "não há prejuízos para a concorrência."

Concorrentes da AT&T e Time Warner, como NBCUniversal, Twenty-First Century Fox e Walt Disney poderiam achar que seus conteúdos poderiam ficar em desvantagem, sugeriram alguns grupos de defesa do consumidor.

NBC Universal, que é controlada pela Comcast Corp e a Fox não comentaram a fusão. A Disney não respondeu pedidos de comentários.


Responder com Citação    




Ademir em 24 Out 2016 - 23:46       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2577 | Paranavaí - PR
  
 


Quem será que comprará a Directv Latino América, dona da SKY BRASIL?

Responder com Citação    







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ


vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group