Vcfaz.tv
Agora na TV O Trem Gourmet de Jonatha...
11:00 - 12:00
A Turma Da Pantera Cor-de...
11:00 - 11:30
Duas Irmãs
10:40 - 12:35
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Televisão > Oi   
Oi Velox.. cada dia pior!
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 18 respostas e Visualizações 2792 visitas.
1, 2  Próximo

Ricardo em 31 Out 2016 - 15:21       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5584 | Pontes e Lacerda-MT

Esta internet da Oi (Velox) está cada dia pior.

Dos 10 mega que deveria receber, ela só está entregando hoje cerca de 2,5 mega.

E o pior: a concorrência consegue ser bem pior ainda!

Editado pela última vez por Ricardo em 31 Out 2016 - 22:12. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

Paulo.es em 31 Out 2016 - 16:11       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1113 | Vitória - ES

Deveria ser pelo menos 8.6. Aí é falha técnica e tem que reclamar mesmo. O que disseram na central de atendimento?

Responder com Citação    

BLANK em 31 Out 2016 - 16:24       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1609 | Itamonte - MG

Ricardo escreveu
Esta internet da Oi (Velox) está cada dia pior.

Dos 10 mega que deveria receber, ela só está entregando hoje cerca de 2,5 mega.

E o pior: a concorrência consegue ser bem pior ainda!

Fala meu irmão em Cristo Ricardo!

Se tu estivesse no RJ, seria fácil, pois um ex-aluno meu poderia acionar os técnicos da sua região para ir no DG e ver o status da mesa de operação no terminal da fibra optica... aqui ao menos, após uns 6 anos, consegui a amizade com os técnicos da Telemont (mesma terceirizada do RJ), e aqui as vêzes cai de 15MB para 10MB ou até mesmo 5MB... isso nos testes nos seguintes links (com todos os dispositivos wi-fi desconectados e apenas um PC ligado e on):

http://speedtest.net/
http://www.minhaconexao.com.br/

Selecione o melhor servidor e refaça os testes... as vêzes quando a mesa "desajusta" peço a eles reiniciarem a mesa, cai o signal de toooooodos, mas resolve, rsrsrs.... aqui município pequeno e rural, mas vai.... tenta falar com os técnicos diretamente... veja o teste que realizei agora...

Me manda um zap... depois... return to work...
Namastê!

Responder com Citação    

BLANK em 31 Out 2016 - 16:28       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1609 | Itamonte - MG

Em tempo, minha velocidade contratada foi reduzida para 10MB mês passado devido as instabilidades, e a relação sinal ruído em db, aqui consegui estabilizar depois de fixar o meu link em 10MB, ficou show!

Veja no seu modem se a relação sinal ruído está em torno de 9db... depende do modem (marca e sensibilidade) e da distância da tomada de teu telefone fixo até o DG ou amplificador de linha... quando tem... rsrsrs...

Paz e bem!
Alegre 2

Responder com Citação    

Ricardo em 31 Out 2016 - 16:29       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5584 | Pontes e Lacerda-MT

Fizemos diversos testes e a cada teste a velocidade caia mais ainda.

Pelo que vi está geral. Meu cunhado trabalha numa mineradora canadense aqui na região e lá estão sem rede da Oi. Caos.

Ficaram de enviar um técnico.

Responder com Citação    

Paulo.es em 31 Out 2016 - 17:36       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1113 | Vitória - ES

Esse teste é bem confiável. Produzido pela Netflix:

https://fast.com/pt/

Responder com Citação    

Thiago09 em 31 Out 2016 - 21:32       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 391 | Petrópolis - RJ

Coincidência ou não, o meu Velox de 10 megas hoje também está um pouco lento. No teste de velocidade da copel, estou recebendo cerca de 6 megas de download e o normal no teste, é receber 9.6 megas.

Já a taxa de upload, está normal em torno de 0,49 Megas. Essas quedas de velocidades de download já aconteceu aqui em casa, mas durou no máximo uns 2 dias e voltou ao normal. Vamos ver como vai estar amanhã.

E olha que eu estava pensando em ligar para a Oi para ver se dá pra aumentar para 15 megas por causa da promoção que eu vi no site da Oi onde 15 megas está custando R$49,90 no combo Oi total. Que eu saiba, o combo é formado por telefone fixo, Velox e Oi TV e eu tenho os 3 produtos com a diferença que a Oi TV é BRI mas é uma assinatura paga do pacote Oi TV Mix HD.

Será se dá pra contratar 15 megas do Velox pelos R$49,90 ofertados no site da Oi? Viabilidade para 15 megas eu acho que a minha linha tem porque quase todo dia a Oi me liga oferecendo a atualização para 15 megas só que pelo valor de R$74,90 que é um valor mais caro do que o ofertado pelo site que é R$64,90 ou R$49,90 no combo. Por causa do valor mais caro, eu sempre recuso a oferta e encerro a ligação.

Mas diante dessas instabilidades do Velox, acho que se eu conseguir aumentar para 15 megas, pode ser que não funcione direito.

Vou ver se publico aqui uma foto do meu modem com as informações de sinal e velocidade pra quem entender do assunto, me dizer se seria possível aumentar para 15 megas sem ter problemas de instabilidades de conexão, afinal mesmo que a Oi não me ofereça 15 megas pelo preço de R$49,90 do combo, o preço normal é de R$64,90 que é o mesmo valor que eu pago por 10 megas.

Responder com Citação    

Gilmarcos em 31 Out 2016 - 22:10       
anos | Jul 2005 | Mensagens: 12 | Maiquinique - BA

Horrível mesmo esse Oi velox, aqui tenho 1 Mbps, mas tem dia que até para abrir sites simples tenho dificuldade, agora que consegui um plano beta mensal com 10 gigas de dados na Tim vou cancelar linha fixa com Velox e tudo, só esperando a Tim ativar o 3G na minha cidade, que inclusive está previsto para acontecer até Dezembro, aqui só temos o 3G da Claro, as vezes quando compro algum pacote de dados e faço o teste de velocidade chegar a atingir até 4 megas de velocidade, bem melhor que o Oi velox.

Responder com Citação    

Thiago09 em 31 Out 2016 - 22:46       
anos | Jul 2011 | Mensagens: 391 | Petrópolis - RJ

Vejam abaixo as informações de sinal do meu modem Oi Velox no plano de 10 megas:

Pela informação de velocidade dentro do modem, está correto para o plano de 10 megas. Só não entendo direito os valores referentes ao nível de sinal (em db). Não sei se os valores são considerados bons ou não e se com esses níveis de sinal, se eu poderia aumentar para o plano de 15 megas sem ter instabilidades de conexão.

Responder com Citação    

STOLEDO em 1 Nov 2016 - 14:01       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 855 | Borda da Mata - MG

velox = lerdox, Alegre 2 .

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |