Vcfaz.tv
Agora na TV Hawaii Five-0
11:00 - 11:55
O Astronauta
11:10 - 13:00
South Park
11:00 - 11:25
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Esportes   
Voo da VivaColombia também estava em emergência e pousou antes em Medelín
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 0 respostas e Visualizações 158 visitas.


Ricardo em 29 Nov 2016 - 18:39       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5135 | Pontes e Lacerda-MT
  
 


Voo da VivaColombia também estava em emergência e pousou antes em Medelín

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-notic...es-em-medelin.htm

O aeroporto de Medelín, na Colômbia, vivia momentos tensos antes mesmo da queda do avião que levava o time da Chapecoense. Pouco antes de o avião com o time brasileiro iniciar a descida, uma aeronave da VivaColombia já havia solicitado prioridade de pouso por conta de perda de combustível. Essa pode ser uma das causas de o avião da companhia Lamia, que levava a delegação do clube brasileiro, ter sido obrigado a fazer um procedimento de esperar antes de iniciar a descida para pouso.

O Airbus A320 da VivaColombia havia decolado de Bogotá na noite de ontem com destino à ilha de San Andrés, no caribe colombiano, à 1h20 UTC. No entanto, cerca de 50 minutos depois, às 21h10, o avião fez uma curva de 180 graus. Ao iniciar a rota contrária, o avião começou imediatamente a descer em direção ao aeroporto de Medelín.

O avião da VivaColombia iniciou a aproximação final para pouso às 21h44 e tocou o solo de Medelín às 21h52, de acordo com informações de site FlighRadar24.

O horário do pouso não programado pelo avião da VivaColombia coincide exatamente com o momento em que a aeronave que transportava o time da Chapecoense se aproximava do aeroporto de Medelín.

Às 21h42, o avião da Lamia iniciou o procedimento de espera enquanto aguardava autorização do controle de tráfego aéreo para continuar a aproximação ao aeroporto de Medelín. O avião deu duas voltas de 360 graus e desapareceu dos radares às 21h55.

"É certo que houve uma emergência com o avião da VivaColombia, mas essa ocorrência foi atendida antes do primeiro reporte da aeronave que trazia o time de futebol", declarou à BBC o coronel Fredy Bonilla, secretário de segurança da Aeronáutica Civil da Colômbia.

Pane seca

De acordo com o diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, não havia sinal de combustível nos tanques do avião.

Para o engenheiro aeronáutico e professor da Escola Politécnica da USP Jorge Leal Medeiros, no entanto, não é possível afirmar que o avião tenha caído por conta do procedimento de espera na aproximação ao aeroporto de Medelín.

Segundo Medeiros, o avião deve ser abastecido para ter autonomia de voo de pelo menos mais 45 minutos além do programado inicialmente. O Lamia ficou em espera por apenas 13 minutos.

No entanto, segundo informações da fabricante do avião, o avião tinha autonomia para voar 3.000 km, exatamente a mesma distância da rota programada entre Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e Medelín.

Pane elétrica

Antes de cair, o avião com o time da Chapecoense declarou emergência ao controle de tráfego aéreo alegando problemas elétricos. Para o professor da USP, é possível que o avião tenha alijado combustível por conta dos problemas elétricos.

"Se ele não tivesse condição de baixar o trem de pouso, poderia ter de pousar de barriga (sem o trem de pouso) e ter alijado combustível para evitar um incêndio", afirmou.


Responder com Citação    










Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
Agenda
Novelas

Compare no BuscapÉ


vcfaz.tv
RSS RSS Facebook Twitter Youtube
Na Televisão
Últimas Notícias
Novelas
Guia de TV

Programa Avesso

Colunas
Agenda de estreias
Entrevista
FabioTV
No Controle
Top Músicas

Fóruns de Debate
TV
  ├ On Demand
  ├ NET Claro
  ├ Oi
  ├ SKY
  └ Vivo
Satélite
  ├ Equipamentos
  └ Feeds
Papo Aberto
  ├ Esportes
  ├ Promoções
  ├ Política
  └ Tech
Sobre o vcfaz.tv
Fale Conosco
Parcerias
Regras de Participação
Ajuda
Newsletter
Receba diariamente as notícias em seu email.

Email:

Delivered by FeedBurner

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group