Vcfaz.tv
Agora na TV Music Box
19:00 - 20:00
Rua pra Toda Gula
19:36 - 20:00
The Death And Resurrectio...
19:00 - 22:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Em vídeo, pastora destrói imagem de santa católica e causa polêmica
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 9 respostas e Visualizações 629 visitas.


Larry.Tate em 11 Jan 2017 - 20:46       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2097 | São Paulo - SP
  
 

Conselho dos Pastores de Botucatu disse que ato foi isolado e pediu 'perdão' a católicos; vídeo foi compartilhado nas redes sociais



SOROCABA - Um vídeo em que a pastora evangélica Zélia Ribeiro, de Botucatu, interior de São Paulo, aparece destruindo a marretadas uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil para os católicos, está causando polêmica. Enquanto a pastora golpeia a imagem, uma voz masculina faz referência ao "inimigo" e incentiva a destruição "em nome de Jesus". As cenas foram parar em redes sociais e causaram reações de outras religiões. O Conselho dos Pastores de Botucatu disse que o ato foi isolado e pediu "perdão" aos católicos.
As imagens teriam sido feitas nesta terça-feira, 11, durante culto da igreja evangélica Aliança com Deus/Ministério Bariri, localizada na zona leste da cidade. O vídeo mostra a pastora de joelhos, destruindo a imagem de Aparecida e de outros santos. Ela pergunta se estão gravando e pede para os obreiros orarem enquanto atinge as imagens. Uma pessoa que não aparece no vídeo vai dizendo: "Quebra tudo lá, oh glória. Eu não aceito outros deuses. Essa obra que foi feita pelas mãos do inimigo, seja agora tudo quebrado. Que seu nome seja glorificado, aleluia. Está quebrando em nome de Jesus."
O vídeo havia sido postado por adeptos da igreja dirigida pela pastora, mas foi retirado em razão da repercussão. Outras cópias, no entanto, já circulavam pelas redes sociais. "Não sou católico, mas isso é fanatismo, ódio, uma atitude que não constrói", postou o internauta Rafael Villar. "Que a Virgem Aparecida tenha piedade dessa infeliz mulher", escreveu Cleusa Morgado.

O padre Emerson Anizi, ecônomo da catedral da Arquidiocese de Botucatu, disse ter ficado surpreso com a manifestação de agressividade contra a religião católica. "Nós sempre tivemos um bom diálogo com o conselho de pastores de denominações evangélicas. Acredito que essa foi uma atitude isolada de um fundamentalismo grosseiro." Ele disse que a igreja católica nada fará a respeito e pediu a católicos e evangélicos que "não rebatam o mal com o mal".
Procurada, a pastora não foi localizada e outros obreiros da Aliança com Deus não quiseram se manifestar. O secretário do Conselho Municipal de Pastores de Botucatu, missionário Paulo Cruz, falando em nome das igrejas evangélicas, disse que o ato foi um caso isolado e não representa os evangélicos da cidade. "Não é uma prática que nós adotamos. Não temos intolerância religiosa e mantemos um elo muito grande com todas as comunidades cristãs, inclusive a católica. Foi uma prática isolada."
Segundo ele, quando católicos se convertem à religião evangélica, que não cultua santos, ele se desfaz das imagens, doando-as ou repassando para entidades. "O vídeo acabou mostrando cenas de ódio com que não concordamos. Peço perdão aos católicos por esse equívoco. As diferenças que podem haver entre nós não podem nos afastar da fé em Cristo." Ele disse que tentou contato com a pastora Zélia nesta quarta-feira, mas não conseguiu localizá-la. "A pastora é uma pessoa simples, vamos chamar e conversar com ela", prometeu.
O Código Penal brasileiro tipifica como crime "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso", prevendo pena de detenção de um mês a um ano, ou multa. Até o fim da tarde, não havia queixa na Polícia Civil de Botucatu sobre o caso da pastora.


http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,...emica,10000099495


Responder com Citação    




Lucasfrade em 11 Jan 2017 - 21:47       
anos | Fev 2005 | Mensagens: 3627 |
  
 

Um absurdo a alienação desses falsos profetas! Se ela não acredita, que queime todas as fotos que tem em casa. Deveria ir para a cadeia.

Responder com Citação    

Paulo.es em 11 Jan 2017 - 21:50       
anos | Dez 2006 | Mensagens: 1153 | Vitória - ES
  
 

Um vídeo em homenagem à tal pastora. Viva a diversidade cultural/religiosa:





Responder com Citação    

mjbondioli em 11 Jan 2017 - 22:42       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 451 | Pindamonhangaba - SP
  
 

Já não basta esses canais religiosos ficarem despejando suas baboseiras pra cima da gente, agora fica uma atacando a outra? Realmente, quem se acha dono absoluto da verdade não respeita a diversidade de nada. Eu acho um pé no saco essa gente, mas sou totalmente a favor que eles possam se expressar, contanto que respeite as outras pessoas. Bravo

Responder com Citação    

Ademir em 12 Jan 2017 - 10:58       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3364 | Paranavaí - PR
  
 

Isso é crime. Cadeia nela!

Responder com Citação    

Emilio em 13 Jan 2017 - 8:00       
anos | Jul 2006 | Mensagens: 708 | Ourinhos - SP
  
 

Eles devem ter lido nos textos bíblicos onde onde os reis de Israel mandavam derrubar postes-ídolos, imagens de deuses e todos artefatos religiosos pagãos.do meio do povo. Isso era uma norma constante entre os hebreus.
Deveriam, isso sim, pregar a palavra e o comportamento de Jesus quando disse, "Ao senhor teu Deus adorarás e somente a ele prestaras culto". Violência nunca leva a bom termo.
Particularmente acho que as religiões hoje - começando com a católica - estão a milhas de distância do contexto da igreja do 1º século. Nas reuniões lideradas pelos apóstolos não havia culta às imagens, nem figuras que representassem intercessores no céu a serviço do povo. Não havia balbúrdia em torno da aquisição de bens materiais, tão pouco indivíduos valendo-se da fé para tirar proveito do povo. Paulo pregava somente a Cristo, nunca se metendo em tipos de arsenais religiosos que as igrejas de hoje colocaram em seus átrios.
Notem que nunca existiu culto à Maria, devotos curvando-se ante imagens, muito menos pedindo graças e proteção a seres santificados mortos. Nem havia outros participando das algazarras candomblistas que se instalou no meio pentecostal moderno. Tudo era feito com ordem e decência, de acordo com o próprio Paulo. Não havia templos, muito menos dedicados a santos. Não existia ladainhas, purgatório, padroeiras, santuários dedicados às figuras religiosas de hoje, nem a teoria da prosperidade que faz com que o povo corra atrás de bens, conforto, carros, casas e curas físicas. Basta sabermos que, todas essas formas destoantes do cristianismo do tempo logo após o Pentecostes, e que há nos meios religiosos hoje, começaram com a inclusão de elementos estranhos ao culto cristão, em verdade, séries de adendos colocados ao longo dos séculos pela igreja católica.
Nunca um Vaticano se instalou no contexto da igreja liderada pelos apóstolo, tão pouco algum deles se proclamaram papas, todos se consideravam irmãos em igualdade. Os únicos cargos que havia era o de apóstolo (presbíteros) e de diáconos. Não existiam as séries de cargos que foram criados no âmbito eclesial ao longo dos séculos. Denominações nem havia, sendo que igreja - o sentido exato - era somente o povo eleito, remido por Cristo, nunca uma denominação. Isso é invenção de homens, começando com o catolicismo, adotado depois pela linha evangélica. Igreja isto, igreja aquilo, etc... as denominações tomando o lugar da verdadeira igreja - que é a soma dos indivíduos unicamente em torno de seu fundado - Cristo. Ele não fundou denominações - como católica, protestante, ortodoxa - nem as milhares de comunidades pentecostais. Tudo girava em torno do nome do Filho de Deus e, igreja, como frisamos, eram somente os que seguiam o Fundador - Cristo.
Como vimos, em todos os meios religiosos hoje, mormente o denominado cristão, há excrescências que não constavam no meio dos cristão do primeiro século. Nem o sistema da pastora que espatifou a imagem de aparecida não se achava no contexto da Igreja do século 1º .


Responder com Citação    

b@nzé em 13 Jan 2017 - 8:18       
anos | Ago 2012 | Mensagens: 716 | São Paulo - SP
  
 

Meu Deus, quanta lorota. Ops

Responder com Citação    

mjbondioli em 13 Jan 2017 - 9:44       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 451 | Pindamonhangaba - SP
  
 

Os evangélicos usam o Sola Scriptura como justificativa para a sua fé, considerada "verdadeira", mas se esquece, ou finge que não sabe, ou não sabe mesmo, que a formatação final da Bíblia, tal qual temos hoje foi realizada na época em que Constantino tornou o Cristianismo a Igreja oficial do Império Romano. Qualquer sincretismo que possa ter existido entre o cristianismo e o paganismo romano já estava sendo absorvido pela igreja da época, ou seja a comemoração do Natal, o culto a Maria inspirado em Demeter ou Isis e por aí vai.

Se as igrejas ditas reformadas, ou aquelas que simplesmente odeiam a igreja romana quisessem ser honestas com o que pregam, deveriam voltar com o que as igrejas primitivas tinham em mãos, antes de Constantino: o Torá, ou Pentateuco, judeus e os Atos dos Apóstolos, as cartas paulinas e centenas de versões dos evangelhos, a maioria de tradições orais, outros já escritos, dos quais depois seriam escolhidos os quatro atuais pela igreja romana.

Poucos se lembram inclusive que para manter esses quatro evangelhos no cânone e manter os outros evangelhos, alguns que se contradiziam ou mostravam outras facetas de Jesus, estranhas à teologia cristã romana iniciante é que surgiram as primeiras demonstrações de força da igreja romana.

Resumindo, os evangelicos que dizem odiar, ou no mínimo sentem repulsa pela igreja romana, usam a Biblia na formatação da igreja romana, criada com base na tradição basicamente oral da igreja primitiva e na Torá.
Para se sentirem menos "romanos", eles acabaram excluindo os Livros de Macabeus, entre outros. Mas isso não os redimem de serem de fato apenas romanos "rebeldes".


Responder com Citação    

CRISPIM em 13 Jan 2017 - 10:20       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6939 | Itajaí - SC
  
 

O pior que este tipo de gente destroem a sua própria imagem de sua vida.
Sem nenhuma capacidade de pregar e apelam para conseguir arrecadar mais dinheiro para seus templos.
São exploradores da fé, isso mesmo.


Sorriso amarelo


Responder com Citação    

Paulo Frank em 13 Jan 2017 - 12:10       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1356 | Ijuí - RS
  
 

Fanatismo religioso.
Nada além disso!


Responder com Citação    







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group