Vcfaz.tv
Agora na TV The Middle
05:35 - 06:00
Canadá Visto de Cima
05:00 - 06:00
Como se Fosse a Primeira ...
05:20 - 07:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Banda C. Qual compensa atualmente?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 33 respostas e Visualizações 2523 visitas.
1, 2, 3, 4  Próximo

Juniordorico em 29 Jan 2017 - 10:20       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 11 | Igaraçu do Tietê - SP

Amigos, gostaria de uma opinião sobre qual satélite apontar.

Tenho uma antena telada 2.20, antiga da RotaSat, está instalada onde hoje é meu escritório mas desligada. Pretendo tirá-la de lá e colocar em casa como segunda opção à TV paga que já tenho.

Pois bem. Minha dúvida é para qual sat apontá-la. Na casa da minha mãe deixei uma Avibrás 2,80 telada ligada no analógico do C2 e não vejo muita vantagem em apontar esse que vou instalar para o C2 também, mesmo que digital.

Além de adquirir um receptor digital, penso em utilizar também um Evo XL remanescente de outros tempos que tenho guardado.

Lembrando que pelas condições do local em que vou colocar a antena, e a falta de técnico com conhecimento aqui nas imediações, descarto inicialmente a instalação de carona, etc, etc.

Agradeço.

Responder com Citação    

wunsch em 29 Jan 2017 - 11:43       
anos | Out 2004 | Mensagens: 450 | Fortaleza - CE

Tô com uma de 2,10 aqui já montada e acredite, não sei o que fazer com ela por falta de opções.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 29 Jan 2017 - 11:52       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1687 | Barreiras - BA

Considerando a sua situação atual, e desinteresse pelo C2 digital, penso que a única opção seria o Star One C3, já que terá retransmissoras do SBT, Band, Record, TV brasil, TV Cultura e alguns canais diferenciados como: Rede Familia, NGT, TopTV, MixTv, Boa Vontade, Aparecida, Século 21, Cinebrasil. Não terá a Globo, só quando tiver alguma afiliada com sinal aberto. Veja a lista completa.

http://portalbsd.com.br/satelite_canais.php?sat=SC3&id=237

Detalhe: Aconselhável adquirir um receptor mais moderno, com tecnologia HD, já que o EVO XL está por demais ultrapassado. Tinha um aqui, fiz doação porque eram poucos canais captados por esse aparelho.

Editado pela última vez por J.B.F.LIMA em 30 Jan 2017 - 21:12. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

waltersandes em 29 Jan 2017 - 14:46       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1274 | São Paulo - SP

Este é o João Batista. Entende tudo de antena parabólica Banda C. Kkkkkkk!!!

Faço minhas as suas palavras. Quem não quer o C2 na Banda C, a próxima opção é o C3. Não tem outro.

É isso aí João Batista. Falou e disse tudo. Parabéns!!!

Eu também já estou providenciando mais um receptor digital HD.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Juniordorico em 29 Jan 2017 - 15:38       

Prezados. Agradeço as informações iniciais. Considerando então o c3, teriam um receptor pra me recomendar?

Responder com Citação    

marciossantana em 30 Jan 2017 - 8:18       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 608 | Aracaju - SE

Eu dobrei a minha antena Rota Sat de 2.40 e vendi no peso, hoje é difícil ter uma só antena e garantir canais de "qualidade" até porque a grande maioria dos canais estão espalhados em diversos satélites e codificados, atualmente assino a Oi TV que tem praticamente todos os canais e rádios (mono) mas estão lá, e não sinto falta da Banda C, aliás só sinto falta dos Feeds.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 30 Jan 2017 - 21:14       

waltersandes escreveu
Este é o João Batista. Entende tudo de antena parabólica Banda C. Kkkkkkk!!!

Faço minhas as suas palavras. Quem não quer o C2 na Banda C, a próxima opção é o C3. Não tem outro.

É isso aí João Batista. Falou e disse tudo. Parabéns!!!

Eu também já estou providenciando mais um receptor digital HD.

Abs,
Walter - thumbright

Obrigado Walter pela deferência... mas estamos aprendendo sempre! e na medida do possível repassando os conhecimentos.

Juniordorico escreveu
Prezados. Agradeço as informações iniciais. Considerando então o c3, teriam um receptor pra me recomendar?

Junior, aqui eu uso o MidiaBox SHD7000, a primeira versão da linha HD da série MidiaBox da Century, mas já está fora de linha, depois dele veio SHD7050, SHD7100, Smart C5 e atualmente o Century HDTV B2... os anteriores são anadigi, ou seja, analógicos e digitais DVB-S2/HD, o HDTV B2 não tem os analógicos, mas capta bem os canais HD, e você pode habilitar uma Globo HD.

Mas as opções são muitas e até agora não vi um que seja unanimidade, ou seja, todos tem os seus prós e contras, suas vantagens e desvantagens, suas tecnologias mais evoluidas do que outros, então indicar com 100% de segurança é quase impossivel, mas dá uma olhada nesse link, terá muitas opções para serem analisadas.

http://www.satclube.com.br/forumbsd/viewtopic.p...35&highlight=

Responder com Citação    

Juniordorico em 30 Jan 2017 - 21:59       

Muito obrigado Lima.

Na verdade o único canal que não faço questão alguma é a tal da globo, nem hd, nem sd, nem nada.

Desde que iniciei este tópico andei pesquisando, e na verdade acredito que, ainda, o C2 está sendo mais vantajoso. Da última vez que vi a grade me atentei apenas aos canais analógicos e digitais, não havia estudado a possibilidade dos hd.

Bom, concluí que o meu novo receptor deve ser um "anadigi" HD, ou seja, que recebe os canais analógicos, digitais e HD em banda "C".

Vou analisar as opiniões no link pra ver qual se encaixa no que necessito.

Agradeço.

Responder com Citação    

marciossantana em 31 Jan 2017 - 8:27       
anos | Mar 2005 | Mensagens: 608 | Aracaju - SE

Juniordorico escreveu
Muito obrigado Lima.

Na verdade o único canal que não faço questão alguma é a tal da globo, nem hd, nem sd, nem nada.

Desde que iniciei este tópico andei pesquisando, e na verdade acredito que, ainda, o C2 está sendo mais vantajoso. Da última vez que vi a grade me atentei apenas aos canais analógicos e digitais, não havia estudado a possibilidade dos hd.

Bom, concluí que o meu novo receptor deve ser um "anadigi" HD, ou seja, que recebe os canais analógicos, digitais e HD em banda "C".

Vou analisar as opiniões no link pra ver qual se encaixa no que necessito.

Agradeço.

NÃO COMPRE O RECEPTOR DA CENTURY!!!!

Desculpe quem já tem um mas é um receptor que tem um delay no áudio, não teve atualização que corrigisse o problema, mandei e-mail para o setor técnico e nunca obtive resposta, então não recomendo.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 31 Jan 2017 - 9:54       

marciossantana escreveu

NÃO COMPRE O RECEPTOR DA CENTURY!!!![/b]

Desculpe quem já tem um mas é um receptor que tem um delay no áudio, não teve atualização que corrigisse o problema, mandei e-mail para o setor técnico e nunca obtive resposta, então não recomendo.

Acho que seja uma opinião particular sua, a qual respeito. Mas como eu disse acima, tenho 2 receptores da Century e nenhum deles apresentou esse delay que você fala, talvez um defeito nesse aparelho que você adquiriu. Já ouvi dizer que existe delay na RedeTV HD e na CNT HD, mas isso não percebo aqui, a sincronia de imagem e áudio é perfeita.

Com o SHD7000 já tive problemas com bugs que desfaziam a lista de canais que eu organizo conforme meu gosto, colocando na ordem que mais assisto, mesmo que misture vários satélites, mas já faz muito tempo que esse bug não apresenta mais. Há pelo menos 2 anos não percebo esse bug. Nesse receptor não gosto da qualidade de imagem dos canais analógicos, mas no resto acho bom. Ele é um centro de mídias, assisto filmes, séries e shows baixados da internet conectado a HD externo de 1,5 tera sem problemas.

E no HDTV B1, instalado há mais de ano até agora não percebi problemas, captando todos os canais do C3 em multiponto, o único problema é não captar o áudio AC3, também não captado pelo SHD7000.

Bom, não estou sugerindo nem impondo a compra de produtos Century, a decisão de compra é do Junior, ele vai pesquisar e vai notar que existem vários modelos e marcas disponíveis, todos eles com seus problemas e suas vantagens, não vai achar nenhum que seja 100% perfeito. E se achar, nos fale para que possamos substituir os nossos.

Responder com Citação    

1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |