Vcfaz.tv
Agora na TV Os Fosters - Família Adot...
06:55 - 07:50
A Pantera Cor-De-Rosa
07:00 - 07:30
Último Dia dos Nazis
06:45 - 07:30
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
Banda C. Qual compensa atualmente?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 33 respostas e Visualizações 2245 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

waltersandes em 3 Fev 2017 - 16:21       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1230 | São Paulo - SP

J.B.F.LIMA escreveu
waltersandes, quando eu comprei o Century MB SHD7000 a Visiontec não tinha lançado ainda esse receptor, se na época já tivesse lido lançado o VT4500 certamente o teria comprado no lugar do MidiaBox.

Certa vez eu comentei que confio na marca Visiontec, porque lá em 2008 quando comprei o VT4000A e naquela época não tinha opções em HD, nosso VT4000A era considerado um bom receptor. Eu gostava da qualidade de imagem/áudio dos analógicos do VT4000A e também do DVB-S, dai foram surgindo as novas tecnologias e ele foi ficando obsoleto. Hoje uso ele apenas para apontamento por causa das duas barras de localização de satélites.

Baseado em suas informações, e outras pesquisas que já fiz, hoje eu compraria o VT4500 para substituir o Combo Bedinsat BS9000 que uso em TV de tubo... mas surgiu uma dúvida agora que no site da Visiontec não esclarece.

Considerando que capto 9 satélite que precisaria usar um receptor com chave diseqc 1X16, você poderia informar qual é o tipo de protocolo diseqc o VT4500 aceita ? Protocolo 1.0 ou 1.1 ?

Caro amigo J.B.F.LIMA, este Manual do VT4500 BOX é que me deixa frustrado. Que manual ruim.

Mas vamos lá, respondendo a sua pergunta:
Na página 10 diz: DiSEqC 1.0 e 1.1 para utilização de mais que um satélite, utilizando a chave adequada.

E só. Faltam informações mais detalhadas aqui neste manual. Resumido demais. Não procure informações nele, porque não tem. Ou você sabe ou já tem alguma experiência com satélites, porque se depender dele, você vai ficar mais confuso do que orientado.

Outra coisa que me deixou frustrado foi o sistema de Menu dele. Eu achei fraco e ruim de utilização. Nada intuitivo. Mas fazer o que... Como diz uma colega minha, "é o que tem pra hoje". Kkkkkkkkk!!!!!

Eu só gosto dele por ele ser híbrido Digital Satélite SD/HD e Digital Terrestre HD e a imagem do digital dele ser muito boa, disso não se pode reclamar. O som idem.

Abs,
Walter thumbright

Responder com Citação    

Juniordorico em 3 Fev 2017 - 20:33       
anos | Ago 2014 | Mensagens: 11 | Igaraçu do Tietê - SP

A questão do receptor não é tão relevante, obvio que vou comprar um novo e mais moderno. Mas ainda não me decidi, como disse sã várias opções. tem horas que penso em comprar um que nao seja anadigi, mas alguns canais analógicos a esposa gosta de assistir, então será necessário.

Bom, a antena já tirei do escritório, agora começa a guerra pra encontrar alguém que instale ela. Cidade do interior é isso.

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 3 Fev 2017 - 22:12       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1607 | Barreiras - BA

waltersandes escreveu

Caro amigo J.B.F.LIMA, este Manual do VT4500 BOX é que me deixa frustrado. Que manual ruim.

Mas vamos lá, respondendo a sua pergunta:
Na página 10 diz: DiSEqC 1.0 e 1.1 para utilização de mais que um satélite, utilizando a chave adequada.

E só. Faltam informações mais detalhadas aqui neste manual. Resumido demais. Não procure informações nele, porque não tem. Ou você sabe ou já tem alguma experiência com satélites, porque se depender dele, você vai ficar mais confuso do que orientado.

Outra coisa que me deixou frustrado foi o sistema de Menu dele. Eu achei fraco e ruim de utilização. Nada intuitivo. Mas fazer o que... Como diz uma colega minha, "é o que tem pra hoje". Kkkkkkkkk!!!!!

Eu só gosto dele por ele ser híbrido Digital Satélite SD/HD e Digital Terrestre HD e a imagem do digital dele ser muito boa, disso não se pode reclamar. O som idem.

Abs,
Walter thumbright

Ok, Walter. Obrigado pelas informações.
Bom saber que esse receptor aceita protocolo Diseqc 1.1, assim posso sintonizar até 16 antenas. Ainda não é certeza se vou substituir o BS9000, mas quando decidir, certamente o VT4500 será uma boa escolha.

ah ! quanto ao menu não sou muito exigente! O que importa é a funcionalidade. Alegre Alegre Alegre

Responder com Citação    

J.B.F.LIMA em 3 Fev 2017 - 22:30       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 1607 | Barreiras - BA

Juniordorico escreveu
A questão do receptor não é tão relevante, obvio que vou comprar um novo e mais moderno. Mas ainda não me decidi, como disse sã várias opções. tem horas que penso em comprar um que nao seja anadigi, mas alguns canais analógicos a esposa gosta de assistir, então será necessário.

Bom, a antena já tirei do escritório, agora começa a guerra pra encontrar alguém que instale ela. Cidade do interior é isso.

Junior, considerando que achar o satélite C2 é muito fácil, creio que você mesmo consiga instalar e fazer os ajustes necessários. Vai ver que a satisfação é garantida quando ver que foi você mesmo que instalou.

Estamos à disposição.

Responder com Citação    

Juniordorico em 4 Fev 2017 - 12:34       

Lima. Be que gostaria, até tenho conhecimento, tenho aqui um finder, mas um cara de quase 130kg em cima do telhado não dá muito certo rs rs. Se tivesse espaço pra colocar o mastro no chão já Teria feito. Vamos ver.

Responder com Citação    

waltersandes em 4 Fev 2017 - 15:56       

Juniordorico escreveu

Juniordorico, o que você precisa verificar é, quais canais analógicos a sua esposa gosta de assitir.
Dependendo do canal, ele já tem na transmissão digital Satélite.
Aqui também, minha irmã gosta de assistir alguns canais analógicos, mas ela vai ter que optar.
Com a substituição do atual receptor dela ELSYS 2.0 Preto analógico, pelo novo VT4500 BOX, eu até vou configurar alguns canais analógicos pra ela, mas eu tenho certeza que ela irá optar por assistir mais os canais digitais.

Eu não comprei o VT4500 BOX por causa do analógico, e sim porque ele recebe o sinal Digital Terrestre em HD, principalmente.

Alguns canais analógicos realmente não tem a transmissão digital ainda, como Shoptime, por exemplo.
A minha irmã adora assistir este canal de vendas. Eu não assisto.

Já a TV Canção Nova, Rede Vida e TV Século XXI, que a minha irmã também gosta de assistir, já tem no digital. E assim, aos poucos ela vai abandonando o analógico. É tudo uma questão de tempo.

Se você quer um Anadig para começar, pode ser um da marca Visiontec mesmo, ou da Elsys que também tem um Analógico e Digital Satélite no mesmo aparelho. Deve ser o SatMax se eu não estou errado.

Anadig sem Digital Terrestre pra mim, não me interessa mais. Por isso, a minha escolha do VT4500 BOX.

Quanto a instalar a antena, realmente se for em cima de telhado, eu já sei o trabalho que dá.
As minhas duas estão em cima do telhado, e só saem de lá quando eu estiver no mundo dos espíritos. Kkkkkkkkkkk!!! Tive que pagar para dois amigos aqui da minha região, para me ajudar a recolocá-las sobre o cano suporte de 3", quando da manutenção em 2008 (Troca de parafusos de ferro por aço-inox, grampos novos, limpeza, etc.).

Se tivéssemos mais próximos, eu te ajudaria a instalar, mas procure um bom instalador de antenas aí na sua região, coloque a mão no bolso retire o escorpião, e mãos à obra. Bao sorte!!!

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

waltersandes em 4 Fev 2017 - 16:21       

Caro amigo J.B.F.LIMA, sinta-se à vontade para decidir se você realmente vai optar pelo VT4500 BOX. Eu não sou aficionado por tantas antenas e satélites assim como você, portanto, não sei se o VT4500 BOX vai se comportar bem na hora de configurar tantos satélites e canais.

O que eu pretendo mesmo é, com o 2º receptor que eu estou para receber, mudar a ordem dos fatores.
Este 2º VT4500 BOX eu vou instalar na TV de 14" polegadas do quarto da minha irmã.
E eu vou colocar os canais analógicos que ela gosta de assistir, primeiro na lista.
Na sequência tentar colocar apenas os canais do Digital Terrestre e depois os Digitais de Satélite.

Ele já vem préconfigurado para Analógicos, Satélite e Terrestre.
Mas tudo pode ser alterado ao gosto do usuário. Até apagar todos os canais analógios, por exemplo.
Nós sabemos que os analógicos não vão ficar sendo transmitidos no satélite muitos anos.
Temos que ser realistas. Após 2020, é bem provável que eles já tenham desaparecido.
Veja o caso da TV Record no C2. O sinal analógico dela está horrível. Não compensa mais assitir.
Felizmente temos outras opções agora. A RedeTV! analógico também, já teve sinal 100%, melhor do que a Globo aqui. Hoje, está um lixo, prefiro o digital Terrestre HD.

As operadoras de TV, sabem que o analógico (até no satélite) está com os dias contados.
Por isso, elas estão "abandonando" o sinal no satélite e deixando ficar com má qualidade na recepção.

Mas é isso... Eu não posso reclamar. Eu estou substituindo os meus antigos receptores analógicos, e este VT4500 BOX está me quebrando um galhão. Chegou em boa hora. E o preço está bom pra mim.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

BLANK em 4 Fev 2017 - 21:16       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1510 | Itamonte - MG

waltersandes escreveu
quote="]...Quanto a instalar a antena, realmente se for em cima de telhado, eu já sei o trabalho que dá.
As minhas duas estão em cima do telhado, e só saem de lá quando eu estiver no mundo dos espíritos. Kkkkkkkkkkk!!! ...

Abs,

Walter - thumbright

Kkkkkk... que nada, de repente tú mesmo vai querer se comunicar de alguma estação no plano espiritual com teu lar... eu mesmo tentaria.
Alegre 2

Namastê!

Responder com Citação    

Juniordorico em 5 Fev 2017 - 10:28       

Boa amigos.

A questão nem é o escorpião do bolso, e sim encontrar alguém que o faça. Atualmente vejo aqui apenas "instaladores de Sky", perguntei pra alguns se eles mexem com parabólica banda C e a maioria diz que não trabalham com "telada".

Bom, quando tiver um parecer posto o resultado. Acho que vou optar pelo VT 4500 box mesmo, pelo que andei analisando.

Responder com Citação    

waltersandes em 5 Fev 2017 - 14:57       

Juniordorico escreveu
Boa amigos.

A questão nem é o escorpião do bolso, e sim encontrar alguém que o faça. Atualmente vejo aqui apenas "instaladores de Sky", perguntei pra alguns se eles mexem com parabólica banda C e a maioria diz que não trabalham com "telada".

Bom, quando tiver um parecer posto o resultado. Acho que vou optar pelo VT 4500 box mesmo, pelo que andei analisando.

Juniordorico, parece que você já percebeu uma coisa: Banda C está morrendo. Ninguém mais quer saber de instalar antena telada ou de chapa. Todos agora só querem saber de Banda Ku.

Eu não uso Banda Ku. Não vou pagar para ver TV. Nunca paguei e não vou pagar agora.

Mas o seu trabalho agora é esse: Procure pelo Google aí na sua região quem pode te ajudar.
E como eu te disse: Prepare o bolso. Além de instalar, comprar um receptor Anadig.

Boa Sorte!!!
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV |  Programa Avesso
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  Cinema |  Top Músicas
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |