Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
O PODER DA RELIGIÃO ANTE A FALTA DE CONHECIMENTO DO POVO.
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 4 respostas e Visualizações 537 visitas.


Emilio em 24/2/17, 7:13       
anos | Jul 2006 | Mensagens: 708 | Ourinhos - SP
  
 

TERIA O SENHOR CEDIDO DOIS DE SEUS ATRIBUTOS ÀS SUAS CRIATURAS?

Segundo é cogitado nas escrituras, três atributos destacam-se entre a gama de elementos relativos ao Eterno, de posse dos quais o Criador toma ciência de tudo que ocorre no universo, ao mesmo tempo que Ele tem o poder de marca sua presença em todos os quadrantes deste descomunal mundo, tudo simultaneamente. Tanto que, milhares de servos seus reúnem-se, oram, agradecem, solicitam, exaltam o divino Ser, em quaisquer locais deste planeta, recebendo respostas de acordo com a vontade soberana do Altíssimo. Falamos da onisciência e onipresença que, como se sabe, são atributos – qualidades - inerentes somente ao Altíssimo. De posse desses elementos o Soberano não encontra barreiras em ter ciência de tudo, fazendo-se também presente onde sua soberana vontade determinar. Isso sem que haja diferença de tempo, tudo ao mesmo tempo.
Sabe-se que, segundo líderes, seres santificados por força de exceções religiosa de denominada canonização, plêiade desses privilegiados foram introduzidos nas esferas celestiais, de onde passam a distribuir dotes espirituais a quem os solicite. A grei que assumira o papel de criar esse volumoso contingente de indivíduos santificados, com a comenda da intercessão, auspiciou esses seres de tal forma, que eles supostamente funcionam como mediadores, atendendo a milhares de seres neste vasto mundo, os quais recorrem aos seus avantajados préstimos espirituais. Não apenas intercedendo, mas distribuindo graças, atenções, respostas diversas e até interferindo no chamado purgatório, onde conseguiriam fazer valer suas presenças. Nesse universo de seres dotados, todos se colocariam à disposição de seres humanos, vivos e mortos, no intuito de prestar-lhes socorro em suas aflições, distribuindo graças, dotes, curas e até atendendo junto ao Soberano. Na verdade, os líderes do passado, adidos à organização, criaram uma dinastia de seres, começando com uma figura feminina – elevando-a a pontos altos - propiciando maternidade ao próprio Criador. Um poder descomunal diga-se de passagem, tem a organização, em dotar o Criador com uma mãe humana, criando uma hierarquia sem precedente na história religiosa. Mas, não ficou somente nisso. Um rosário de indivíduos toma conta dessa lista enorme de indivíduos super espirituais, - santificando-os, outorgando a eles lugares de destaque na distinta lista de santificados, com a comenda da intercessão. Canonizar seres, paralelizando-os ao Senhor em atributos, a forma encontrada visando fazer valer o poder da grei romana.
Não é segredo o fato de milhares de indivíduos persignarem-se ante simulacros, objetos representativos desses supostos benfazejos seres, buscando abrigo em suas "asas", na tentativa de livrarem-se de traumas e situações adversas. Como não fica somente na busca, agradecimentos, louvores, honra, devoções e até cultos são dirigidos a essas figuras, mesmo que Cristo tenha restringido tais atos ao Pai, quando disse. "Ao Senhor teu Deus adorarás, e somente a ele prestarás culto" - ou servirás. O que há de serviços devocionais a essas figuras é coisa espantosa!
Voltando ao atributo da onisciência, é sabido que somente de posse dessa qualidade o Senhor consegue estar ciente de tudo que ocorre no universo, com ênfase à terra. Sem ser onisciente jamais conseguiria o Senhor tomar conhecimento do que ocorre em todos os quadrantes. Também, sem ser onipresente não haveria como estar no Oriente e Ocidente – por exemplo – quando sua presença se faz necessária.
E então, como ficam os distribuidores de dotes, aqueles que têm devotos e seguidores em toda parte deste planeta? Poderiam eles atenderem à demanda de fieis no mundo todo, sem serem oniscientes? Haveria formas de estarem nesses pontos, sem que fossem onipresentes?
Será que ao criarem plêiades enormes de seres à disposição dos humanos nas esferas celestiais, os primeiros líderes da organização milenar não atinaram para esse particular? Quem poderia - como Maria - estar a par de tudo que ocorre com seus "filhos", atendendo a todos simultaneamente sem ser onisciente? Não estaria na elevação de seres santificados, a nível espiritual, uma tremenda utopia contagiando milhares de indivíduos neste planeta? Que não dizer então da tentativa de outorgar a essa enorme gama de seres, dotes extremamente santos, a ponto de os nivelarem com o próprio Senhor em onisciência e onipresença? Ou, poderia esse exército de exaltados, saber de tudo, tomar conhecimento, estando em quaisquer parte da terra simultaneamente – como faz o Criador - sem se igualarem ao Senhor nesses dois atributos? É algo em que pensar!
Endossando o que nos referimos, no dia da padroeira, em todas as milhares de cidades brasileiras, Aparecida é ovacionadas por centenas de milhares de seguidores de Maria, representada em milhares de imagens que percorrem em carreatas ruas e mais ruas, culminado com atos devocionais levados a efeito por clérigos em todo este imenso Brasil. Nesse dia perdem-se de vista os atos à ela dirigidos por esse contingente de indivíduos presos ao fator devocional. Seria exageradamente enfadonho de nossa parte, repetir o que escrevemos acima, sobre o poder que teria Maria em atender essa gigantesca demanda em milhares de centros urbanos, tudo ao mesmo tempo, sem se igualar a Deus nesses dois atributos. Em não tendo ela os mesmos dotes que tem o divino Ser, como poderia dar conta do recado, distribuindo também milhares e milhares de dotes de todo quilate às turbas afoitas ao seu nome? Se somente de posse desses dois atributos o Senhor consegue desempenhar tais funções, não estaria registrada uma tremenda heresia acerca de tudo que é atribuída à Maria e aos demais santificados? Com a palavra o clero romano.
Prof. C. Oliveira


Responder com Citação   




mjbondioli em 24/2/17, 9:10       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 818 | Pindamonhangaba - SP
  
 

A religião tinha sentido em um mundo no qual a ciência ainda engatinhava e qualquer fenômeno natural era visto e temido como castigo divino.

Responder com Citação   

Paulo Frank em 24/2/17, 11:29       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1878 | Ijuí - RS
  
 

mjbondioli escreveu
A religião tinha sentido em um mundo no qual a ciência ainda engatinhava e qualquer fenômeno natural era visto e temido como castigo divino.




Lembrando que, nos primórdios, a Ciência e o Sagrado eram aliados inseparáveis!


Responder com Citação   

STOLEDO em 24/2/17, 13:55       
anos | Dez 2010 | Mensagens: 1183 | Borda da Mata - MG
  
 

e lembrando também , que foi predito que a ciência se multiplicaria, apesar que o amor esfriaria. mesmo
os povos que não são cristãos, tem os mesmos problemas religiosos ou sociais e também científicos . estamos na época da ciência e os anseios humanos estão aí .


Responder com Citação   

Emilio em 25/2/17, 7:27       
anos | Jul 2006 | Mensagens: 708 | Ourinhos - SP
  
 

STOLEDO escreveu
e lembrando também , que foi predito que a ciência se multiplicaria, apesar que o amor esfriaria. mesmo
os povos que não são cristãos, tem os mesmos problemas religiosos ou sociais e também científicos . estamos na época da ciência e os anseios humanos estão aí .


Emilio:
Bem lembrado STOLEDO. De fato há essa advertência sobre a multiplicação da ciência e o esfriamento do amor. Isso tudo, segundo consta, aconteceria nos finais dos tempos. E como a coisa está caminhando para um futuro incerto, se houver ainda um futuro para esta terra, os indícios apontam que estamos entrando no gargalo do "funil'. À medida em que o tempo vai passando a coisa vai se arrochando. Aliás, o tempo é uma constante, parecido com um funil. Antes espaço, vida tranquila, humanidade coesa em torno de princípios, hoje correria desenfreada, apertos, desgraça, crime, falta de segurança e corrupção. Espremidos estão os povos, como se estivessem entrando na primeira parte do gargalo de um funil ... E como será a parte mais fina desse utensílio? Só o tempo dirá!


Responder com Citação   







Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído




VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Tango & Cash - O..
17:24 - 18:57
Saudade
18:00 - 19:00
Mona e Sketch
18:00 - 18:30
Reino Selvagem
17:36 - 18:03

 
Sinal aberto
Discovery Home & Health
12/07 a 22/07
SKY Pré-pago
H2
20/07 a 29/07
Oi
HBO, HBO 2, HBO Plus, HBO Plus*, HBO Family, HBO Signature, MAX UP, MAX, MAX PRIME e MAX PRIME*
27/07 a 29/07
SKY Pré-pago
Nick, Nick Jr, Disney Channel, Disney Junior, Disney XD e Gloobinho
20/07 a 30/07
Oi
Disney XD, Disney Jr, Rá Tim Bum, Nickelodeon, Nick jr, Boomerang e Tooncast
20/07 a 30/07
Vivo
Disney, Disney XD e Disney Jr
20/07 a 30/07
TVN
Disney XD, Gloobinho HD e Nickelodeon
20/07 a 30/07
SKY Pré-pago

RGS
E shop Satelite

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  TV Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  Cinema
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  Filmes e Séries |  NET Claro |  Oi |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  TV |  Vivo | 
Sobre o Vcfaz: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 

Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group