Vcfaz.tv
Agora na TV Expediente Futebol - Vivo
17:30 - 20:00
Caravana no Ar
18:38 - 19:04
Bones
18:10 - 19:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Tech   
Assustador: Stalkscan revela tudo o que o Facebook sabe sobre você
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 10 respostas e Visualizações 1160 visitas.
1, 2  Próximo

Ricardo em 25 Fev 2017 - 12:46       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5845 | Monterrey - México

Assustador: Stalkscan revela tudo o que o Facebook sabe sobre você

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/201...e-sobre-voce.html

Stalkscan (stalkscan.com) promete revelar tudo o que o Facebook sabe sobre você: o que já curtiu, publicou ou foi marcado, além de dados pessoais e interesses. A ferramenta utiliza um recurso antigo e pouco conhecido da rede social para fazer as buscas e, apesar de ser assustadora — pela quantidade de informações que consegue rastrear —, não viola nenhum dos termos de uso e políticas da plataforma de Mark Zuckerberg.

Ao colar o link de um perfil no Stalkscan, o site permite escolher qual detalhe específico quer ver sobre aquela página. Após selecionar a pesquisa, o usuário é encaminhado para o resultado da busca dentro do próprio Facebook. É possível, por exemplo, ver todas as fotos que seu namorado curtiu ou eventos que foram confirmados, mas não apareceram no feed de notícias. Um verdadeiro escavador de dados.

Criado por Inti De Ceukelaire, desenvolvedor belga que se auto-intitula um “hacker ético”, o Stalkscan usa o Graph Search, recurso do Facebook lançado em 2013 para permitir o acesso a diversos dados.

Após a suspensão do serviço por um tempo, a Pesquisa de Gráfico ainda funciona em inglês e com usabilidade complexa, mas agora com a mesma preocupação de privacidade exposta no scanner — veja oito dicas para usar o Graph Search e descobrir tudo o que você quiser no seu Facebook.

Apesar de revelar informações muitas vezes escondidas, o Stalkscan só permite ver os resultados liberados através da configuração de segurança dos posts. Em outras palavras, se você ajustou todas as suas publicações para apenas amigos visualizarem, a ferramenta de busca do Stalkscan não vai mostrar as fotos, os posts ou os vídeos para quem não tem vínculo direto com você na rede social.

Ao site Motherboard, o desenvolvedor da ferramenta afirma que o objetivo do scanner é ajudar pessoas leigas a entenderem quais dos seus dados estão compartilhando na rede social. Como o Stalkscan não viola os termos de uso do Facebook, a plataforma torna mais fácil encontrar informações escondidas nos perfis.

“A Graph Search e as questões de privacidade não são novas, mas eu sinto que isso nunca realmente alcançou as pessoas. Com minhas ações e ferramentas fáceis de usar eu quero chegar até as pessoas sem experiência tecnológica. A maioria delas não têm idéia do que compartilham com o público”, disse De Ceukelaire.

Responder com Citação    

CyberBattery em 25 Fev 2017 - 15:08       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1426 | Carapicuíba - SP

Quer privacidade? Não use a internet com seus dados pessoais real.

Piscada

Responder com Citação    

BLANK em 25 Fev 2017 - 15:55       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1847 | Itamonte - MG

CyberBattery escreveu

Piscada

Faz anos que não sou adepto de redes sociais!
Nunca tive conta!

Uso o bom e velho correio electrónico, Skype e o whatsapp.
Somente!

Todavia, a geração novo milênio é isso aí, nem liga para ísso, quer mesmo é que saibam tudo que está sendo feito em sua casa, em sua vida, querem ser pop!
Exposição total é a marca da grande maioria, kkkk...

Detalhe, ainda quem avisa sobre tal exposição, é logo taxado de retrógrado, ou mesmo de "quadrado"!

Kkkkk... ainda bem que sou!
Nerd

Responder com Citação    

Ricardo em 25 Fev 2017 - 16:35       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5845 | Monterrey - México

BLANK, Whatsapp é do Facebook.. seus dados, mensagens, contatos e tudo mais está em algum lugar nas nuvens.. rsrsrs

Responder com Citação    

CyberBattery em 26 Fev 2017 - 13:40       

BLANK escreveu
CyberBattery escreveu

Piscada

Faz anos que não sou adepto de redes sociais!
Nunca tive conta!

Uso o bom e velho correio electrónico, Skype e o whatsapp.
Somente!

Todavia, a geração novo milênio é isso aí, nem liga para ísso, quer mesmo é que saibam tudo que está sendo feito em sua casa, em sua vida, querem ser pop!
Exposição total é a marca da grande maioria, kkkk...

Detalhe, ainda quem avisa sobre tal exposição, é logo taxado de retrógrado, ou mesmo de "quadrado"!

Kkkkk... ainda bem que sou!
Nerd

Uso internet desde 1996 praticamente desde quando iniciou no brasil e sempre usei nickname para sites, fóruns e cliente de e-mail, até hoje tenho esse hábito, hoje em dia tenho facebook, twitter somente para autenticar algumas coisas na internet, é bom no sentido de evitar fazer vários cadastros.

Sempre surge casos de pessoas que postou coisas no passado de cunho preconceituoso, racista, ofensivos e afins... eles se esquecem que tudo que é postado da internet não some.
Spoiler! Clique para ler!

Responder com Citação    

BLANK em 26 Fev 2017 - 17:28       

Ricardo escreveu
BLANK, Whatsapp é do Facebook.. seus dados, mensagens, contatos e tudo mais está em algum lugar nas nuvens.. rsrsrs

Yes, it is my friend!

Contudo, infelizmente, no caso do app whatsapp, fui quase obrigado a usar por causa do trabalho, contudo, mesmo sabendo que o conteúdo fica "on cloud", vale, ressaltar a inteligência no uso.

Abraço fraterno irmão!
Nerd

Responder com Citação    

BLANK em 26 Fev 2017 - 17:34       

CyberBattery escreveu
Uso internet desde 1996 praticamente desde quando iniciou no brasil e sempre usei nickname para sites, fóruns e cliente de e-mail, até hoje tenho esse hábito, hoje em dia tenho facebook, twitter somente para autenticar algumas coisas na internet, é bom no sentido de evitar fazer vários cadastros..

Véritas Cyber, e eu que uso desde a época do Telex! Kkkk.... em 1988 eu verificava a hora no Telex digitando GA 00 e aguardando na linha da Cetel a resposta após alguns segundos... kkk...

As mensagens que meu pai enviava para os registros de saída de container eram gravados em fita perfurada, cheguei a criar na época uma revista electrónica em que os dados eram gravados na fita perfurada... ai eu podia reproduzir cópias das reportagens em qualquer Telex...

Velhos tempos....
Nerd Nerd

Responder com Citação    

Larry.Tate em 26 Fev 2017 - 17:48       
anos | Out 2007 | Mensagens: 2293 | São Paulo - SP

O Facebook nada saberá a meu respeito.
Não tenho conta nessa rede social e nunca terei.

Whatsup uso somente o do celular da empresa para fins estritamente de trabalho e para mensagens rápidas e transmissão de fotos relacionadas ao trabalho, nada mais.

Já o Google.........esse sabe demais da minha vida. Mr. Green Mr. Green Mr. Green Mr. Green

Responder com Citação    

CyberBattery em 27 Fev 2017 - 1:00       

BLANK, Só nostalgia!
Também usei telex, um Te 315.
Bons tempos, alta tecnologia da época. hahahaha

Alegre

Responder com Citação    

Ademir em 27 Fev 2017 - 10:25       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3742 | Paranavaí - PR

Rede Social é pra quem quer socializar-se e não se esconder.

E é bom lembrar também que não existe ninguém anônimo na internet.

Mesmo que use dados fake.

Lembre-se que todo equipamento conectado a internet possui um endereço de IP, além de ser necessário um provedor.

Com os equipamentos certos e autorização judicial, qualquer máquina pode ser localizada, e posteriormente, o usuario ser identificado

Pra usar a internet pra fazer compras, prefira sempre sites que pertençam a grandes empresas, de preferência que mantenham lojas físicas ou então reconhecidamente idôneas.

E mesmo assim, vc pode eventualmente ter algum tipo de transtorno, como temos também em lojas físicas.

Ah...é bom ter aquele recurso que as operadoras de cartões e bancos oferecem de lhe mandar uma mensagem no celular, sempre que o cartão é utilizado. Algumas operadoras, eles te mandam a mensagem e diz que vc pode cancelar a compra caso vc não tenha feito.

Responder com Citação    

1, 2  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |