Vcfaz.tv
Agora na TV Tá na Área - Vivo
16:00 - 16:45
O Cavaleiro Solitário
15:10 - 17:05
Os 4 Fantásticos
16:25 - 16:50
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
POR QUE NÃO COMENTAR O "TAPA NO TRAZEIRO"?
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 5 respostas e Visualizações 366 visitas.

Emilio em 8 Mar 2017 - 8:04       
anos | Jul 2006 | Mensagens: 673 | Ourinhos - SP

Tudo proibido no tópico das palmadas, onde a "mocinha" toma o lugar dos pais na educação. Comentários sem vez.
Mas rompendo a lei da mordaça, vamos a uma breve manifestação, mesmo que não seja publicada. Alguém certamente lerá.
Gostaria de ver essa moderna educadora no passado! NO mínimo os pais iriam enxota-la para onde veio. No tempo passado a vara era o educando, por isso não havia essa bandidagem infanto-juvenil, ate meliantes jovens e adultos como em nossos dias. "POUPE A VARA E ESTRAGUE A CRIANÇA", uma das normas educativa do tempo de Salomão.
Hoje, o pré inferno que se avizinha, quando os pais sem autoridade - eles são chamado à justiça por educar os filhos na moda antiga - perderam seu lugar de educador. Resultado: filhos rebeldes, respondões, mergulhado na ociosidade, além de serem os futuros trombadinhas de amanhã., Criança não pode trabalhar, como antigamente, mas pode permanecer na rua aprendendo o que aplicará no futuro, ao lado de ser laranjas de traficantes. Como se não bastasse, ainda por cima legalizam-se se tudo, como normal, ainda que sejam atentados ao pudor.

Responder com Citação    

mjbondioli em 8 Mar 2017 - 13:52       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 268 | Pindamonhangaba - SP

Hoje os pais acham que lugar de educação é na escola e a escola acha que as crianças deveriam ser educadas pelos pais, o que é o correto. Acaba-se que as crianças não são educadas por ninguém e terminam super mimadas e superprotegidas acarretando a criação de adultos insensíveis, fúteis, ignorantes e mal-educados.

Responder com Citação    

CyberBattery em 10 Mar 2017 - 15:02       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1220 | Carapicuíba - SP

Hoje em dia não se pode afirmar que a educação primária venha de casa porque os pais na sua maioria são mal educados, mal instruídos, dão maus exemplos no dia a dia, saindo do mérito das famílias completamente desestruturadas, onde pai não respeita a mãe, bate, xinga e vice-versa.

Castigo não mata ninguém, meus irmãos e eu tomamos muita surra e nem por isso ficamos violentos ou batemos em mulher;

As pessoas hoje em dia vive numa grande rede de mentiras, são criadas para não serem contrariadas, não sabem ouvir um NÃO e não sabem reagir quando outra pessoa lhe fala a verdade.

Sou desta época:

Hoje em dia é assim:

Minha cunhada que é professora já foi ameaçada até por mãe de aluno, errou, ao meu ver, em não ter ido imediatamente registrar um boletim de ocorrência e não notificar o conselho tutelar a respeito da situação.

Os pais devem ser educados para educarem os filhos, fato.

Responder com Citação    

waltersandes em 10 Mar 2017 - 16:16       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1230 | São Paulo - SP

mjbondioli escreveu
Hoje os pais acham que lugar de educação é na escola e a escola acha que as crianças deveriam ser educadas pelos pais, o que é o correto. Acaba-se que as crianças não são educadas por ninguém e terminam super mimadas e superprotegidas acarretando a criação de adultos insensíveis, fúteis, ignorantes e mal-educados.

Concordo com o nosso amigo CyberBattery.

"Eduquem-se as crianças e não será necessário castigar os homens". Pitagoras

Na minha opinião, e escola não deve educar ninguém.
Como diz o ditado: Educação vem do berço.

A função da escola é ensinar as matérias curriculares, determinadas pelo Ministério da Educação. Se eu fose professor, ensinaria a minha matéria e mais nada. Não é obrigação do professor ensinar ao aluno dizer: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Por gentileza, Muito obrigado, etc... Isto é obrigação dos pais, que como disse o nosso amigo CyberBattery, também não tem a educação necessária.

Além disso, os pais são péssimos exemplos para os seus filhos, quando brigam na frente dos filhos, quando compram DVDs piratas de filmes e jogos para os seus filhos, dando mal exemplo de como viver "levando vantagens na vida", burlando a lei e incentivando a contravenção penal.

Educação vem do berço. A função da escola é simplesmente ensinar a matéria curricular e mais nada. Isto tem que ficar muito bem claro.

Responder com Citação    

Emilio em 11 Mar 2017 - 8:33       
anos | Jul 2006 | Mensagens: 673 | Ourinhos - SP

De um modo quase geral, os valores antigos não servem ao contexto moderno. O que há de abandono dos são princípios é algo fantástico. Em todos os setores da vida humana as substituições tomam conta dos elementos que ditavam normas no passado. Pior de tudo foi a legalização de condutas até libertinas como sendo normal. Até as leis modernas deram ganho de causa a quem se desvia dos preceitos morais.
Pais "bananas", como dito, fazem a geração dos indivíduos sem autoridade, sem lastro de virtudes, pois caíram na moda de um sistema falido de educação e imoralidade. Os filhos por sua vez aplicam em suas condutas os exemplos que a mídia incute em suas mentes, tendo o virtual como norma de vida, o senhor desta geração que se aliena de tudo.

É ESTE O EDUCADOR MODERNO, O DEUS MODERNO QUE É OBEDECIDO EM TUDO.

Responder com Citação    

mjbondioli em 11 Mar 2017 - 12:28       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 268 | Pindamonhangaba - SP

waltersandes escreveu
mjbondioli escreveu

Concordo com o nosso amigo CyberBattery.

"Eduquem-se as crianças e não será necessário castigar os homens". Pitagoras

Na minha opinião, e escola não deve educar ninguém.
Como diz o ditado: Educação vem do berço.

A função da escola é ensinar as matérias curriculares, determinadas pelo Ministério da Educação. Se eu fose professor, ensinaria a minha matéria e mais nada. Não é obrigação do professor ensinar ao aluno dizer: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Por gentileza, Muito obrigado, etc... Isto é obrigação dos pais, que como disse o nosso amigo CyberBattery, também não tem a educação necessária.

Além disso, os pais são péssimos exemplos para os seus filhos, quando brigam na frente dos filhos, quando compram DVDs piratas de filmes e jogos para os seus filhos, dando mal exemplo de como viver "levando vantagens na vida", burlando a lei e incentivando a contravenção penal.

Educação vem do berço. A função da escola é simplesmente ensinar a matéria curricular e mais nada. Isto tem que ficar muito bem claro.

Infelizmente a "Lei de Gerson" é a verdadeira Constituição brasileira.

Responder com Citação    

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV |  Programa Avesso
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  Cinema |  Top Músicas
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |