Vcfaz.tv
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
Quarenta e nove entidades filiadas à CNTE aderem à Greve Geral
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 21 respostas e Visualizações 885 visitas.
1, 2, 3  Próximo

thelo em 14 Mar 2017 - 19:09       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 189 | Cruz das Almas - BA

Das 50 entidades filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), 49 paralisarão suas atividades nesta quarta-feira (15). A mobilização tem como principais reivindicações a não aprovação da reforma previdenciária e o cumprimento do piso salarial dos professores.

“Estaremos todos juntos para lutar pelos nossos direitos. Essa Reforma da Previdência é um absurdo. Não podemos permitir esse desmonte. Contamos com a participação de todos os trabalhadores, pois todos seremos afetados com essa medida”, afirma o presidente da CNTE, Heleno Araújo Filho.

A greve é por tempo indeterminado. No dia 25 deste mês, em Brasília, será feita uma avaliação pela coordenação geral da greve (direção da CNTE mais um representante de cada entidade filiada) para decidir as próximas ações a serem tomadas.

A Reforma da Previdência pretende acabar com a aposentadoria especial do magistério tanto para os novos concursados como para quem tem menos de 45 anos, no caso de professoras, e menos de 50 anos, no caso de professores. Isso significa que quase 70% da categoria dos profissionais do magistério, em efetivo trabalho na docência, deixarão de ter direito à aposentadoria especial, sendo 66,48% de professoras (1.164.254) e 82,09% de professores (357.871) que se encontram abaixo da linha de corte.

A reforma traz outros prejuízos como o aumento da idade mínima para aposentadoria, que será de 65 anos para homens e mulheres, além da exigência de 49 anos de contribuição para ambos os sexos a fim de alcançar o teto remuneratório máximo no serviço público e na iniciativa privada, que será de R$ 5.531,31 neste ano.

Piso salarial
O novo valor do piso salarial foi anunciado pelo governo no dia 12 de janeiro e passou de R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80. Para a CNTE, o valor do piso é insatisfatório, mas ainda é necessário lutar pela implementação desse pagamento aos profissionais em todos os estados e municípios do Brasil.

De acordo com dados do Ministério da Educação, apenas 44,9% dos municípios brasileiros pagaram o piso em 2016 e 38,4% cumpriram a jornada extraclasse. Levantamento da CNTE nas redes estaduais indicou que o piso foi aplicado integralmente em 14 estados, proporcionalmente em cinco e desrespeitado em oito. Com relação à hora-atividade, oito estados ainda não a cumprem.

Estudos da assessoria do Ministério da Educação, com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) -2012, revelam que os profissionais do magistério com formação de nível superior possuem renda média 35% inferior à dos demais profissionais não professores.

A Confederação conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), doMovimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Frente Brasil Popular, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), entre outras entidades.

CNTE
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) é uma entidade que congrega 50 sindicatos filiados no país, em uma base de mais de quatro milhões de trabalhadores das escolas públicas, entre ativos e aposentados, efetivos e contratados a qualquer título.

http://www.cnte.org.br/index.php/comunicacao/no...-greve-geral.html

Responder com Citação    

thelo em 14 Mar 2017 - 19:42       
anos | Dez 2004 | Mensagens: 189 | Cruz das Almas - BA

Aqui na Bahia a adesão tá geral, não tem como os professores ficar em sala de aula com mais de 65 anos. Eu tenho 17 anos no magistério e me falta 13 anos para me aposentar, caso essa proposta passe vou ter que trabalhar 32 anos e me aposentar com 73.

Responder com Citação    

holygod 10 em 14 Mar 2017 - 21:06       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2310 | Contagem - MG

Greve Geral ???
Ou Greve política ???
Nestas manifestações vão manifestar contra a corrupção ou só vai olhar o que é de interesse ''político''?
Antes que me critiquem, vão falar, mas é de interesse geral manifestar contra a reforma da Previdência e leis trabalhistas, mas o que se vê e sabemos na pratica, os interesses são separados e não engloba tudo...
Por que não colocar na pauta de manifestações a Lava Jato ou os 83 inquéritos da lista de Janot que deverão ser presos, pelo menos deveria ???
Por que esta manifestação não coloca em pauta também manifestação contra a Odebrecht, empresa ligada a vários países com corrupção e lavagem de dinheiro ?
E por que esta manifestação não ser num sábado ou domingo como é feito em outros movimentos ???
E por aí vai, não tenho dúvida do que precisamos hoje no Brasil, mas manifestação ou greve geral em que deveremos ter mais e mais prejuízos, isto me cheira a outra coisa.

Responder com Citação    

Larry.Tate em 14 Mar 2017 - 22:33       
anos | Out 2007 | Mensagens: 1950 | São Paulo - SP

Greve geral somente existe para os trabalhadores que possuem estabilidade no emprego.
Os reles mortais, como eu e como outros trabalhadores da iniciativa privada, nem pensam em pensar em fazer qualquer tipo de greve.

Responder com Citação    

manoclem em 14 Mar 2017 - 22:34       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 152 | Salvador - BA

holygod 10 escreveu
Greve Geral ???
Ou Greve política ???
Nestas manifestações vão manifestar contra a corrupção ou só vai olhar o que é de interesse ''político''?
Antes que me critiquem, vão falar, mas é de interesse geral manifestar contra a reforma da Previdência e leis trabalhistas, mas o que se vê e sabemos na pratica, os interesses são separados e não engloba tudo...
Por que não colocar na pauta de manifestações a Lava Jato ou os 83 inquéritos da lista de Janot que deverão ser presos, pelo menos deveria ???
Por que esta manifestação não coloca em pauta também manifestação contra a Odebrecht, empresa ligada a vários países com corrupção e lavagem de dinheiro ?
E por que esta manifestação não ser num sábado ou domingo como é feito em outros movimentos ???
E por aí vai, não tenho dúvida do que precisamos hoje no Brasil, mas manifestação ou greve geral em que deveremos ter mais e mais prejuízos, isto me cheira a outra coisa.

Concordo plenamente.

Responder com Citação    

Larry.Tate em 14 Mar 2017 - 22:42       
anos | Out 2007 | Mensagens: 1950 | São Paulo - SP

manoclem escreveu
holygod 10 escreveu
Greve Geral ???
Ou Greve política ???

Concordo plenamente.

Então somos 2.

Responder com Citação    

Ademir em 15 Mar 2017 - 12:13       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 3139 | Paranavaí - PR

Tem que protestar mesmo!

Sem a inclusão dos militares, essa reforma já nasce fracassada.

Os militares são responsáveis por 40% do rombo, segundo os economistas.

Do que jeito que esta no congresso, só vão obrigar o trabalhador que hoje recebe 1 salário mínimo quando se aposenta a trabalhar até a morte praticamente, e assim sobrar dinheiro para continuar mantendo os privilégios de quem sempre teve privilégios.

Responder com Citação    

holygod 10 em 15 Mar 2017 - 12:44       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2310 | Contagem - MG

Ademir escreveu
Tem que protestar mesmo!

Do que jeito que esta no congresso, só vão obrigar o trabalhador que hoje recebe 1 salário mínimo quando se aposenta a trabalhar até a morte praticamente, e assim sobrar dinheiro para continuar mantendo os privilégios de quem sempre teve privilégios.

Mas acho que aqui ninguém é contra protesto ou manifestação, o problema é como conduzem e o teor político do movimento.

Responder com Citação    

Paulo Frank em 15 Mar 2017 - 12:46       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1284 | Ijuí - RS

Holygod...
Modestamente entendo que TODO o movimento social tem sim um fundo, um viés político!

Responder com Citação    

Paulo Frank em 15 Mar 2017 - 12:49       
anos | Set 2014 | Mensagens: 1284 | Ijuí - RS

Ademir escreveu
Tem que protestar mesmo!

Bem lembrado Ademir...
Um dos setores que causa grande prejuízo (se é que existe) na Previdência é sim os militares.
Se aposentam cedo e ainda recebem promoção, mesmo inativos!

Responder com Citação    

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |