Vcfaz.tv
Agora na TV A Sacada
06:00 - 07:40
Abby ao Resgate
06:45 - 07:30
Maliciosos
06:40 - 07:05
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Tech   
O Windows Phone morreu, quem o afirma é a Kantar
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 20 respostas e Visualizações 661 visitas.
1, 2, 3  Próximo

CyberBattery em 16 Mar 2017 - 11:41       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1220 | Carapicuíba - SP

PEDRO SIMÕES · 16 MAR 2017 · MOBILE PPLWare

A situação do Windows Phone é bem conhecida da maioria. A cada nova divulgação de resultados, oriundos das empresas de análise do mercado, este é um sistema operativo que está em quebra e com resultados cada vez mais marginais.

A mais recente avaliação do mercado, feita pela Kantar, mostra que o Windows Phone morreu e que o mercado é controlado apenas por 2 sistemas operativos móveis.

A mais recente avaliação feita pela Kantar ao mercado dos smartphone, veio mostrar, novamente, um cenário que é cada vez mais normal. O Windows Phone voltou a perder terreno face à concorrência, estando agora em valores mínimos.

O fim do Windows Phone segundo a Kantar

Segundo a avaliação da Kantar, chegámos a um ponto em que a proposta da Microsoft para os sistemas operativos móveis deixou de poder ser considerada, havendo apenas espaço para o Android e para o iOS.

"Gone are the days when a BlackBerry OS, Symbian, or Windows Mobile could make a significant impact. It is clear that there will only be two smartphone ecosystems moving forward – iOS and Android. To succeed, phone manufacturers will have to play by those rulebooks"

É nestes dois sistemas que os fabricantes se devem concentrar e assentar as suas propostas, pendendo o fiel da balança para o lado da Google e para o Android.

A prestação do Windows Phone nos mercados

No trimestre que terminou em janeiro, o Windows Phone voltou a perder terreno na quase totalidade dos mercados, cabendo a única exceção ao Japão, onde cresceu 1pp. Na Alemanha desceu para os 2,6% e no Reino Unido e França chegou agora aos 1,9% e 2,8% respetivamente. Em Itália está nos 4,4% e em Espanha tem uns diminutos 0.4% de quota de mercado.

Nos Estados Unidos, o mercado original da Microsoft, o Windows Phone tem apenas 1,3%, enquanto que na China atingiu o valor mais baixo, com 0,1% de mercado.

A falta de propostas, e o aparente desinteresse da Microsoft neste seu sistema, são a principal razão apontada para este estado do Windows Phone. Espera-se que, para breve, a Microsoft tome uma posição mais ativa e apresente propostas que irão, finalmente, animar o mercado. Até lá o Windows Phone irá continuar a cair.

Fontes: Kantar e Pplware
https://pplware.sapo.pt/informacao/windows-phone-morreu-kantar/
http://www.kantar.com/

Responder com Citação    

CRISPIM em 16 Mar 2017 - 12:14       Moderação
anos | Fev 2006 | Mensagens: 6528 | Itajaí - SC

Acabou mesmo o Windows Phone e só falta sair de linha, poucos Modelos que tem ainda.

A própria Microsoft falhou em investir mais em Apps (aplicativos de sua plataforma) e aparelhos até que não são tão ruins.
Falta de gerenciamento!

O sistema IOS e Android investem muito em Apps e isso é uma grande opção de adquirir smartphones com boa plataforma.

Abs.

Sorriso amarelo

Responder com Citação    

Larry.Tate em 18 Mar 2017 - 11:17       
anos | Out 2007 | Mensagens: 1826 | São Paulo - SP

O meu ainda está vivo.
Como já disse uma vez aqui.
Tenho um ótimo despertador que me acorda todas a manhãs, uma excelente câmera fotográfica, um rádio FM dos melhores, um bom app para o Bradesco e ainda por cima faz ligações telefônicas !!!

Tudo isso por um bom preço.
O que mais eu preciso?

Do Pokémon go?

Responder com Citação    

holygod 10 em 18 Mar 2017 - 12:54       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2227 | Contagem - MG

A MS é quem matou o Windows phone, culpa exclusiva dela, o sistema é muito bom, mas falta investimento, e isto eles não fazem há muito tempo.
Acreditei no sistema em 2015, comprei meu Lumia 930, tínhamos apps exclusivos e muitos novos que estavam na concorrência, daí pensei, agora vai, pelo contrário, eles começaram com aquela sequência de atualizações infinitas que a cada atualização viam bugs e poucas melhoras, mas depois de tanta atualização no sistema mobile percebi que eles só estão enrolando o consumidor que ainda acredita que isto tudo "vai valer a pena".
Agora, a cada dia sai uma notícia sobre a morte do sistema móbile e vamos ficar insistindo ainda em quê ???
Ir para o iOS ou Android deve ser a realidade.

Responder com Citação    

CyberBattery em 18 Mar 2017 - 13:22       

O meu Omnia PRO B6520 de 2011 roda o Windows Phone 6.5, quando precisei de suas ferramentas e programas do pacote Office, PDF e afins, não me deixaram na mão, nesse período nunca precisei formatar ou fazer master reset por causa de travamento ou bugs já que não instalo programas tranqueiras nele, pelo menos estou satisfeito e irei usá-lo até o aparelho morrer.

Sempre achei o windows phone fluído, fácil de manusear e instalar programas, pois sempre usei windows no desktop~note, no android que dona onça tem acho tudo muito confuso, tem que abrir aplicativo para fazer ligação, não consigo me adaptar, nem tenho interesse em aprender, por isso não pretendo usar tão cedo!

Alegre

Responder com Citação    

holygod 10 em 18 Mar 2017 - 14:02       
anos | Nov 2006 | Mensagens: 2227 | Contagem - MG

O sistema é fluido, não trava, mas falta apps pra caramba e apps necessários pro dia a dia, pelo lado de sistema operacional o Windows Phone é o melhor mas só.
O sistema Surface chegando talvez alguns corajosos testem e fiquem mas a MS declaradamente já abandonou um sistema que tinha tudo pra arrebentar.

Responder com Citação    

CyberBattery em 18 Mar 2017 - 14:24       

holygod 10, É como eu disse, para minha utilização. E mesmo assim não trocaria o uso do notebook por um smartphone, é como trocar uma câmera fotográfica pela câmera do smartphone e afirmar que as fotos são melhores.

A questão é que as pessoas estão migrando o uso dos computadores e portáteis para smartphone, foi aí que a Microsoft perdeu a linha e o time.

Quantas pessoas você conhece que usam smartphone para tudo, inclusive para acessar banco, mas não usam antivírus?

A poucos dias saiu matéria de que os aparelhos já vem infectados de fábrica, portanto, é um perigo real as pessoas deixarem suas vidas expostas nesses aparelhos.

Vou ler mais sobre o Sistema Surface, valeu.

Sorriso amarelo

Responder com Citação    

BLANK em 18 Mar 2017 - 14:30       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1520 | Itamonte - MG

holygod 10 escreveu
O sistema é fluido, não trava, mas falta apps pra caramba e apps necessários pro dia a dia, pelo lado de sistema operacional o Windows Phone é o melhor mas só.
O sistema Surface chegando talvez alguns corajosos testem e fiquem mas a MS declaradamente já abandonou um sistema que tinha tudo pra arrebentar.

Sim, o meu Nokia 520 até hoje flui sem travamentos e possui toooodos os app´s que necessito, ínclusive de rádios via streaming!

Não mudo de jeito nenhum!
Se eu mudar um dia será para a Apple que eu já fui autorizado até 2010 e sempre foi um empresa de suporte nota 10 como a Microsoft era.

NamastÊ!
Nerd

Responder com Citação    

mjbondioli em 18 Mar 2017 - 18:19       
anos | Jan 2017 | Mensagens: 265 | Pindamonhangaba - SP

A Google boicotou demais o Windows Phone, sem aplicativos do Google Play, Youtube entre outros. Ela tinha ciência de que o SO da Microsoft era muit melhor do que o Android e agiu da mesma forma que a M$ com seus antigos concorrentes.

Como sempre, os usuários é que perdem.

Eu apostei em dois modelos Lumia e, até a compra do IPhone SE, foram os melhores smartphones que já tive.

Responder com Citação    

wess em 18 Mar 2017 - 20:42       
anos | Dez 2007 | Mensagens: 21 | Goiânia - GO

Tenho windows phone e só deixarei de comprar outro caso não exista mais, tenho Android e acho o WP superior, tudo que preciso ele oferece, o Android tem muito mais app, mas tudo que baixo no Android desinstalo em seguida por que não me agrada, então prefiro um sistema mais enxuto e mais elaborado e que oferece o que preciso!

Responder com Citação    

1, 2, 3  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV |  Programa Avesso
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  Cinema |  Top Músicas
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |