Vcfaz.tv
Agora na TV Lenny Kravitz: Just Let G...
05:00 - 06:40
Big Women: Amor sem Medid...
06:00 - 06:45
Milagres
06:00 - 06:45
revista eletronica  
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto > Política   
PF diz que propina da Carne Fraca abastecia PMDB e PP
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 25 respostas e Visualizações 577 visitas.
1, 2, 3  Próximo


Ademir em 17 Mar 2017 - 15:22       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 2903 | Paranavaí - PR
  
 




Delegado federal Maurício Moscardi Grillo revela que parte do dinheiro arrecadado pelo esquema de corrupção envolvendo fiscais e maiores frigoríficos era distribuída inclusive para partidos políticos

O delegado federal Maurício Moscardi Grillo afirmou nesta sexta-feira, 17, que parte do dinheiro arrecadado pelo esquema de corrupção envolvendo fiscais e maiores frigoríficos do País, descoberto pela Operação Carne Fraca, abastecia o PMDB e o PP. Ele não revelou nomes de políticos supostamente beneficiários.

“Dentro da investigação ficava bem claro que uma parte do dinheiro da propina era, sim, revertido para partido político. Caracteristicamente, já foi falado ao longo da investigação dois partidos que ficavam claro: o PP e o PMDB”, afirmou.


Executivos do frigorífico JBS e da empresa BRF Brasil foram presos. O esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. Segundo a PF, a operação detectou em quase dois anos de investigação que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás ‘atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público’.

Em nota, a PF informou que aproximadamente 1100 policiais federais estão cumprindo 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao esquema.

“Os agentes públicos, utilizando-se do poder fiscalizatório do cargo, mediante pagamento de propina, atuavam para facilitar a produção de alimentos adulterados, emitindo certificados sanitários sem qualquer fiscalização efetiva.

O nome da operação faz alusão à conhecida expressão popular em sintonia com a própria qualidade dos alimentos fornecidos ao consumidor por grandes grupos corporativos do ramo alimentício. A expressão popular demonstra uma fragilidade moral de agentes públicos federais que deveriam zelar e fiscalizar a qualidade dos alimentos fornecidos a sociedade.


http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-mac...stecia-pmdb-e-pp/


Responder com Citação    




Larry.Tate em 17 Mar 2017 - 22:24       
anos | Out 2007 | Mensagens: 1826 | São Paulo - SP
  
 


Veja o que a Operação Carne Fraca encontrou nos maiores frigoríficos do País



A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 17, revelou uma série de artimanhas de frigoríficos para ‘encorpar’ os produtos que levavam ao mercado para consumo público.
Na lista dos ‘ingredientes’ usados estão cabeça de porco, a substância cancerígena ácido ascórbico, papelão e aditivos.
VEJA O QUE A OPERAÇÃO ENCONTROU:
CARNE PODRE
Uma médica veterinária, responsável técnica pelo controle de qualidade do frigorífico Peccin, em 2014, relatou aos investigadores que o fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tarcísio Almeida de Freitas ‘era o responsável por receber e fiscalizar os insumos comprados pela empresa, sendo que sempre constava em seus relatórios que o procedimento estava dentro da legalidade, quando na verdade não estava’. A testemunha disse que eram usados ‘outros produtos mais baratos para substituir a carne na fabricação dos produtos agropecuários’, relatou a utilização de carne mecanicamente separada (CMS) na fabricação dos produtos, no lugar da carne regular.
“Esclarecendo que sequer chegou a existir a entrada real de carne na empresa, exceto os carregamentos de carne estragada que presenciou a empresa receber”, declarou.
Segundo a testemunha, a Peccin também comprava notas fiscais falsas de produtos com SIF (Serviço de Inspeção Federal) para justificar as compras de carne podre, e usava ácido ascórbico para maquiar as carnes estragadas.
SUBSTÂNCIA CANCERÍGENA
A investigação destaca que uma auxiliar de inspeção da Peccin, entre agosto de 2013 e setembro de 2014, ‘atestou a existência de diversas irregularidades na empresa, como a utilização de quantidades de carne muito menor do que a necessária na produção de seus produtos, complementados com outras substâncias, a utilização de carnes estragadas na composição de salsichas e linguiças, a ‘maquiagem’ de carnes estragadas com a substância cancerígena ácido ascórbico, carnes sem rotulagem e sem refrigeração, além da falsificação de notas de compra de carne’.
CARNE DE PORCO
A Carne Fraca capturou uma conversa entre os sócios Idair e Nair Piccin em 8 de março de 2016 ‘acerca da utilização de carne de cabeça de porco, sabidamente proibida, na
composição de embutidos’.
“Mesmo cientes da proibição de utilização de carne de cabeça na linguiça, Idair ordena que sejam comprados 2.000 quilos do produto para a fabricação de linguiças”, destaca a investigação.
REEMBALAGEM DE PRODUTO
O fiscal agropecuário Daniel Gouvêa Teixeira, servidor federal que relatou à Polícia Federal a ocorrência de cobrança de propinas por agentes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e fraudes como uso de carne apodrecida por frigoríficos, afirmou em depoimento que funcionários da empresa BRF S.A. lhe informaram sobre irregularidades na empresa. Segundo a investigação, o fiscal Antonio Carlos Prestes descobriu ‘a venda irregular de produtos alimentícios (absorção de água em frango superior ao índice permitido e reembalagem de produtos inadequados para a venda, ocorrida em 22 de novembro de 2015)’.
CARNE VENCIDA
Grampo da Polícia Federal flagrou Paulo Rogério Sposito, controlador do Frigorífico Larissa, conversando com um funcionário. Segundo a investigação, o dono do Larissa ‘não demonstra qualquer surpresa com a substituição de etiquetas de validade em uma carga inteira de carnes de barriga ou com a utilização de carnes vencidas há 3 meses para a produção de outros alimentos (se é que se pode chamar de alimento algo composto por restos não mais aptos ao consumo humano)’.
SALMONELA
Em diálogo interceptado pela PF, o agente de inspeção federal Carlos César, presidente Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária, e o auxiliar operacional em agropecuária Carlos Augusto Goetzke, o Carlão, ‘conversam sobre a contaminação de uma carga de carne de peru por salmonela, que teria retornado da Europa, provavelmente por não ter sido aceita’.
A Operação Carne Fraca identificou que 18 toneladas de peru com salmonela teriam sido levadas para o frigorífico Santos e ‘eles teriam que ir lá para liberar a carga, mesmo sabendo que a carne estava contaminada’.
“Carlos Cesar ainda sugere que a carne podre serve para fazer mortadela, ao que Carlão acha melhor colocar no ‘digestor’ para fazer ração”, destacam os investigadores.
ADITIVOS
A Carne Fraca afirma que havia ‘falcatruas’ no frigorífico Peccin ‘para não desperdiçar alimentos podres, vencidos, doentes e mal estocados. Laudo da Polícia Federal, ‘ao examinar produtos da empresa Peccin vendidos em estabelecimentos comerciais de Curitiba (salsichas e linguiças), concluiu que a sua composição está em desacordo com a legislação brasileira vigente, extrapolando os valores máximos para analito amido e nitrito/nitrato, e com aditivos não previstos pela legislação e não declarados no rótulo das amostras’.
PAPELÃO
Os investigadores da Carne Fraca descobriram que a organização criminosa lançava mão do prosaico papelão para ‘robustecer’ salsichas e congêneres. Tiras do material eram esmagadas e adicionadas ao produto que chegava à praça prontinho para o consumo.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-mac...almonela-papelao/


Responder com Citação    

Larry.Tate em 17 Mar 2017 - 23:06       
anos | Out 2007 | Mensagens: 1826 | São Paulo - SP
  
 


Não se pode esquecer que um desses frigoríficos pertence a um grande amigão do Lula e que recebeu alguns bilhões do BNDES.

Responder com Citação    

CyberBattery em 18 Mar 2017 - 0:14       
anos | Out 2015 | Mensagens: 1220 | Carapicuíba - SP
  
 


É nessas horas que deveria haver pena de morte neste país.

Doente


Responder com Citação    

manoclem em 18 Mar 2017 - 3:59       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 117 | Salvador - BA
  
 


Lula é um pobre coitado, honesto, vítima do sistema....não sabe nem quanto ganha por mês, se 5 mil ou 20. Um cara "esforçado" que só tem o primário e 1 curso técnico mas que conseguiu(e) enganar muita gente e se elegeu presidente da república. Tenhamos pena do psicopata sindicalista. Afinal, ele é o homem mais honesto do mundo, mais do que Jesus Cristo.

Responder com Citação    

Lucasfrade em 18 Mar 2017 - 8:45       Colaboração
anos | Fev 2005 | Mensagens: 3597 | Taubaté - SP
  
 


E o pior é que só sobrou a Aurora como confiável!

Responder com Citação    

djval em 18 Mar 2017 - 9:32       
anos | Abr 2008 | Mensagens: 677 | São Bernado do Campo - SP
  
 


Brasil... país 100% Corrupto ... se faz de td para ganhar alguns trocados..

A Imprensa tem de divulgar NOMES das MARCAS.. para o povo não comprar mais nada deles..


Responder com Citação    

Larry.Tate em 18 Mar 2017 - 10:15       
anos | Out 2007 | Mensagens: 1826 | São Paulo - SP
  
 


djval escreveu
Brasil... país 100% Corrupto ... se faz de td para ganhar alguns trocados..

A Imprensa tem de divulgar NOMES das MARCAS.. para o povo não comprar mais nada deles..


Acho que o risco está em todas as marcas das empresas BRF e JBF, principalmente nos embutidos e nas caixinhas de comida congelada que são vendidas nos freezers dos supermercados.

No meu entender tudo que é produzido pela Sadia, Perdigão, Seara e Big Frango é suspeito e deveria ser boicotado pelo consumidor.

Talvez a carne in-natura, a carne fresca, ainda possa ser consumida.

Os nomes dessas empresas foram divulgados até pela imprensa internacional.


Responder com Citação    

Larry.Tate em 18 Mar 2017 - 10:54       
anos | Out 2007 | Mensagens: 1826 | São Paulo - SP
  
 


O escândalo envolvendo os dois maiores frigoríficos do Brasil, JBF e BRF, teve em apenas um único dia enorme repercussão internacional, afetando inclusive as ações dessas empresas.

O fato é que são bilhões de dólares em negócios que estão em jogo.
Se a economia já estava mal agora vai piorar mais ainda, e irá piorar num setor onde a crise ainda não havia chegado.

Mais uma vez a culpa é da corrupção.
A corrupção quebrou a Petrobrás, está quebrando a Odebrecht, a Adrade Gutierrez, a Camargo Corrêa e agora irá quebrar os dois maiores frigoríficos nacionais.

O que há em comum nessas empresas além da corrupção é o envolvimento de políticos e o dinheiro do BNDES que foi utilizado para alavancar essas empresas.

Estamos todos fu......

Vejam as repercussões internacionais.

El Pais
http://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/17/poli...63244_536570.html

The New York Times
https://www.nytimes.com/2017/03/17/world/america...monella.html?_r=0

Financial Times
https://www.ft.com/content/7a5df018-0b35-11e7-97d1-5e720a26771b


Responder com Citação    

Larry.Tate em 18 Mar 2017 - 11:03       
anos | Out 2007 | Mensagens: 1826 | São Paulo - SP
  
 


manoclem escreveu
Lula é um pobre coitado, honesto, vítima do sistema....não sabe nem quanto ganha por mês, se 5 mil ou 20. Um cara "esforçado" que só tem o primário e 1 curso técnico mas que conseguiu(e) enganar muita gente e se elegeu presidente da república. Tenhamos pena do psicopata sindicalista. Afinal, ele é o homem mais honesto do mundo, mais do que Jesus Cristo.


Mas sabe o que já estou pensando do Lula?
Ele sabe que ele é bandido, mas ele tem certeza de que nunca será pego por que nunca teve nada na vida.
O Lula se considera um rei, tudo o que ele quer ele tem, todas as necessidades dele são supridas por alguém, então pra que dinheiro?

Ele mora bem num apartamento que não é dele.
Ele tem um apartamento na praia que não é dele
Ele recebe 20 ou 30 mil de pensão pela morte da mulher dele.
Ele recebe doações de 10 ou 20 mil dos filhos dele.
Ele precisa de um jatinho para leva-lo a qualquer canto do mundo e o jatinho aparece.
Ele precisa de um serviço sujo, alguém vai lá e faz pra ele.

Ele tem mais poderes do que a rainha da Inglaterra.
Lula é o rei do Brasil.

Ele me faz lembrar muito o rei francês Luiz XVI.


Responder com Citação    

1, 2, 3  Próximo






Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído






VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ



SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV |  Programa Avesso
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  Cinema |  Top Músicas
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda | 
Powered by phpBB © 2001, 2002 phpBB Group