Vcfaz.tv
Agora na TV Boa Noite Fox
02:30 - 04:00
The White Queen
01:55 - 02:55
Rosewood
02:30 - 03:15
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Papo Aberto   
QUE TIPO DE IGUALDADE SERIA ESSA? - crônica
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 0 respostas e Visualizações 192 visitas.

Emilio em 18 Mar 2017 - 17:10       
anos | Jul 2006 | Mensagens: 708 | Ourinhos - SP

Entre minha pessoa e um ministro de estado, será que há tanta diferença? Olhei, examinei, até fiquei sem roupa em frente ao espelho mas, segundo o que a anatomia humana determina, não encontrei algo aquém ou além de quaisquer seres normais na classe do "homo sapiens". Se existisse diferença, realmente teria percebido, tendo em vista que sou bastante meticuloso no que realizo.
A que conclusão cheguei, senão que algo deve estar errado no artigo 5º da Constituição brasileira, porque ela reza que "todos são iguais perante a lei". Ainda mais me esmerei no assunto ante o conteúdo explicitado em nossa carta magna. Voltei ao exame, achando que talvez eu tivesse algo oculto na parte traseira do corpo. Recorri a mais um espelho para confirmar. Nada achei que me desabonasse.
Agora tenho que levar para o lado pensante. Se não há diferença; se preencho as normas da anatomia física, então a mente deve dar a resposta. O que pude matutar é o fato de não encontrar justificativa para um senhor ministro e políticos terem o malfado foro privilegiado, além de outras tantas regalias, que um cidadão como eu jamais terá. E então que igualdade seria essa que permanece oculta à minha pessoa? Se não achei diferença, então não há diferença.
Bem, a única conclusão a que cheguei é a que o homem não é homem completo porque, em verdade, ele somente é quando recebe algo além de seu ser. No caso dos abonados indivíduos "lá de cima", o que têm a mais veio de fora, ou seja, o que fora outorgado a eles, mesmo não havendo sido dado direitos em acharem que, só porque manipulam leis e outros conteúdos que não consigo, isso poderia conferir-lhes serem a mais que qualquer cidadão. "O homem é produto do meio", acertadamente reza o ditado. Como no meu meio não há o que eles têm, então sou deficiente, não na estrutura físico-orgânica, mas naquilo que o meio propiciou aos cidadãos.
Continuo com meus magros vencimentos e, se sair fora da linha, terei que mofar no xilindró, porque não tenho foro privilegiado, ainda que seja perfeito no que tange à anatomia, honradez, integridade moral e outros atributos que fazem um cidadão decente.
Prof. C. Emilio Oliveira

Responder com Citação    

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |