Vcfaz.tv
Agora na TV Music Box
14:00 - 15:00
Papo de Segunda
14:00 - 15:00
Filhos do Amor
14:10 - 15:00
revista eletronica  
Moderador O Vcfaz está com inscrições abertas para novos moderadores e colaboradores. Veja aqui como fazer parte da equipe!
    Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
EBC retira sinal da TV Brasil do C2 analógico com aviso na tela
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 34 respostas e Visualizações 5400 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

mateuscs25 em 6 Abr 2017 - 18:39       
anos | Out 2014 | Mensagens: 6 | Encantado - RS

waltersandes escreveu
mateuscs25 escreveu
Caro amigo:
Uso uma antena telada de 1,80m apontada diretamente para o C2. O LNBF é um Gecen Monoponto duplo e o receptor é MidiaBox HDTV b1, da Century.
Infelizmente, não consigo captar os sinais das frequências entre 3655 e 3670. Assim, não tenho acesso a canais como TV Mundo Maior, TVCI, TBC News, Evangelizar, Escola Satélite e TV Brasil.
No que diz respeito à TV Brasil, o sinal até é captado (entre 5% e 15%, no máximo), mas a imagem fica quadriculada e o som picotado.
Não sei se o problema é a antena pequena ou se é o LNBF ou se é decorrente de alguma interferência terrestre.
Por outro lado, todos os sinais em HD do C2 são perfeitamente captados por aqui, sem nenhum problema de travamento.

Olá caros colegas do Fórum de Satélite:

Antes de mais nada, muita calma nesta hora.
Eu também uso um LNBF GECEN Monoponto Duplo, instalado há pouco tempo por mim, e estou recebendo normalmente todos os canais abaixo dos 3,7 GHz. Os canais acima que o colega mateus citou, eu recebo todos sem problema nenhum. A minha antena é uma Santa Rita 2,85 mts e o receptor um Visiontec VT4000A SD. Fiz um teste agora e está captando todos os canais abaixo dos 3,7 GHz. Não tive problemas com nenhum deles.

Não adianta condenar o LNBF sem fazer um teste com outro receptor na mesma antena.
A minha antena é grande, tem um diâmetro maior do que a de vocês, isto influencia e muito, mas afirmar que o problema é este ou aquele, sem antes fazer vários testes, não é o correto.

O que me falta é testar os canais em HD do C2, mas com outro receptor. Talvez eu use o VT4500 BOX HD que está em outra TV da casa, mas à princípio está indo tudo bem. Este receptor está conectado em outra antena Santa Rita também com LNBF GECEN Monoponto Duplo, e os únicos canais HD que não estavam entrando eram a RedeTV! (V) e a Rede Vida (V), mas isso é por causa do ajuste fino que precisa ser feito neste outro LNBF da 1a. antena.

Na 2a. antena, eu ainda não fiz este teste com o VT4500 BOX, mas acredito que vá entrar estes dois canais também. Em breve saberei, estou apenas aguardando a oportunidade de subir no telhado para fazer as alterações nas conexões.

Então aqui vai a minha dica para vocês:

Primeiro: Precisam testar outro receptor na antena, antes de condenar o LNBF;
Segundo: Talvez o tamanho da antena, posicionamento da antena ou ajuste do LNBF sejam necessários;
Terceiro: Canais tem polarização Vertical e Horizontal. Quais deles estão e quais deles não estão sendo sintonizados??

É assim que eu analiso. Eu fiz uma tabela no Word com todos os canais digitais do C2, baseada na tabela de Canais do Portal BSD, e isto tem me ajudado muito. Eu faço um "tic" nos canais que estão pegando, e um "X" nos que não estão pegando e tento entender o que pode estar acontecendo, e vou em busca da solução.

A Rede Evangelizar (V) e a TV Ceará (H) que de acordo com o Portal BSD estão com sinal Fraco, aqui entra normalmente.

Então é isso, eu espero ter ajudado vocês. Não condenem o LNBF Gecen Monoponto Duplo. Eu o considero um ótimo LNBF. Substitui os meus antigos Multiponto Gardiner e Greatek, por esta marca GECEN e não me arrependo. Só optei por substituir os meus LNBFs Multiponto por Monoponto justamente por causa dos canais abaixo dos 3,7 GHz que eu não conseguia sintonizar antes. GECEN Monoponto Duplo: Um ótimo LNBF. Recomendo.

Abs,
Walter - thumbright

Caro amigo Walter:
Já testei a captação dos sinais digitais com outros receptores digitais - o Elsys Satmax e um antigo Az America S806.
E, infelizmente, em ambos não consegui captar de modo adequado os canais existentes nas frequências entre 3655 e 3670.
É curioso o fato de que já assisti por algumas horas a TBC News - isso ocorreu em um domingo à noite, com chuva, e o sinal captado possuía intensidade acima de 40%. Já a TV Brasil foi sintonizada perfeitamente apenas na manhã do dia 02/11/2016, por volta das 10h30min, após algumas horas de chuva. A intensidade do sinal também era superior a 40%.
O LNBF Gecen Monoponto duplo não parece ser o problema.
Suspeito que esteja havendo interferência terrestre nessas frequências (3655 a 3670) ou, então, que a antena tenha diâmetro insuficiente para a captação desses canais.
De todo modo, vou pesquisar o que posso fazer para eliminar a possível interferência terrestre e, caso isso não resolva, partirei para o estudo de viabilidade da troca da antena telada de 1,80m por outra maior.
Agradeço a atenção de todos e gostaria de receber sugestões para, quem sabe, resolver esse problema e passar a ter todos os canais digitais do C2 à disposição.
Grande abraço a todos!

Responder com Citação    

Rafa! em 6 Abr 2017 - 20:29       
anos | Mai 2006 | Mensagens: 1954 | São Paulo - SP

Postado no Portal BSD:

EBC devolverá frequência analógica da TV Brasil à StarOne 

A EBC não irá utilizar a atual frequência da TV Brasil para implantar o sinal HD da emissora, como se especulava. 

Eis o e-mail que recebi na manhã de hoje (6): 

“Prezado Sr. Lenildo. 
Segue a resposta do Atendimento ao Público - Engenharia 
''Primeiramente agradecemos o contato do telespectador. 
Até o momento a informação que temos é que a EBC não ocupará a frequência com novo sinal. Simplesmente, o contrato com a Star One será encerrado e a frequência devolvida. 
Esperamos ter ajudado e qualquer outra dúvida, entrar em contato novamente conosco.'' 
A Ouvidoria agradece a sua mensagem. 

Gabriela Chaves” 

Diante disso, o mais provável é que algum outro canal ocupe a frequência no C2 analógico.

Responder com Citação    

Igorslz em 6 Abr 2017 - 22:47       
anos | Set 2011 | Mensagens: 459 | São Luís - MA

o que adianta uma emissora como TV Brasil encerrar no analógico e a frequência entrar outro canal analógico e que se diga de qualidade bem inferior, não adianta nada, ocupa espaço, não dá pra a aproveitar a grade e além disso não melhora o espaço pra ter novos canais, fica na mesma.
a solução não é só encerrar o analógico de emissora mas eliminar a ideia de alguns de querer substituir um canal no lugar, consome muita banda com qualidade mínima em todos os sentidos.

Ricardo escreveu
O sinal HD da Gazeta vai substituir o atual SD no Star One C3. Segundo a emissora já estão preparando a substituição (apesar que prometem isto desde o início do ano passado ou o outro).. rsrs

alias Ricardo você tem mais informações sobre esse sinal, esperava esse ansioso assim como da TV Cultura HD, quando saiu a notícia que ela tinha projeto fiquei com mais esperanças, mas com passar do tempo e nada de mudanças as esperanças já estavam indo embora, pelo jeito adiaram, tem uma pessoa de SP que confirmou que ela faria a mudança de sinal com o encerramento do analógico na sede dela, mas até agora nada de mudança nos seus sinais, alias a notícia na época foi até anunciada por aqui, alguma nova data ?? sinais HDs de tv aberta via satélite estão ficando raros hoje, a TV Gazeta nunca colocou em pratica isso, o C2 parado nenhum canal HD, pelo contrário codificando os que já existiam, com a vinda da Canção Nova e Canal Futura deu um reforço, TV Brasil deveria adicionar no C2 um e preferiu no SES 6 e fraco ninguém assiste, só dá pra retransmissora captar com sinal ruim daqueles mesmo pública, só se preocupa mesmo com retransmissão, TV Brasil Central só promete, TV Educativa do paraná chegou-se a ter um boato que mudaria pra HD mas só passou de boatos, c2 tá muito ruim, vai viver no analógico assim e canais codificados no digital. sem contar a TV Cultura HD que foi se perder no IS 11 pra ninguém captar o sinal e mesmo caso da TV Brasil HD, sinal ruim e muito fraco, dificultando a captação.

tv gazeta está pior que canal público, pra mudar esse sinal e ativa-lo demora anos de promessas.

Responder com Citação    

Ricardo em 6 Abr 2017 - 23:12       Administração
anos | Ago 2003 | Mensagens: 5600 | Pontes e Lacerda-MT

Igorslz, sem data de previsão por enquanto. A Gazeta apenas informa que está planejando a mudança.

Responder com Citação    

waltersandes em 7 Abr 2017 - 16:14       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1359 | São Paulo - SP

mateuscs25 escreveu
Caro amigo Walter:
Suspeito que esteja havendo interferência terrestre nessas frequências (3655 a 3670) ou, então, que a antena tenha diâmetro insuficiente para a captação desses canais.

mateus, eu não acredito em interferência terrestre.
Eu acredito sim, em diâmentro inadequado da antena parabólica.
Se for de chapa, ideal uma de 1,80 mts. De tela, acima dos 2.20 / 2,40 mts.
O sinal digital não é como o analógico do satélite. Mas o tamanho influencia sim e muito.

Aqui eu não tenho problema com sinal digital, estou captando praticamente todos do C2.
O analógico eu estou abandonando, porque realmente não compensa mais.
Se a sua antena for de 1,80 mts e de tela, infelizmente você poderá ter esses problemas de falta de captação.

Posso te garantir com certeza, o problema não é o LNBF Gecen. OK???
Você precisa reavaliar tudo, arrumar um Sat. Finder mais profissional para testar lá direto no LNBF, porque o problema não é o seu LNBF. Você conhece esta marca de Sat. Finder, SATHERO SH-100??? Ele é simples, custa relativamene barato. Procure no Google os detalhes deste modelo. Tem outros mais modernos da mesma marca.

Eu ainda quero ter um, mesmo que simples para estas horas, de ajuste com base numa determinada frequência, por exemplo. Melhor do que aqueles analógicos de ponteiro que só apitam. Eu já tive um e já me livrei dele. Não compensa.

Boa Sorte!!!
Abs,
Walter - thumbright

Editado pela última vez por waltersandes em 7 Abr 2017 - 16:51. Editado 1 vez.
Responder com Citação    

waltersandes em 7 Abr 2017 - 16:39       

Igorslz escreveu
o que adianta uma emissora como TV Brasil encerrar no analógico e a frequência entrar outro canal analógico e que se diga de qualidade bem inferior, não adianta nada, ocupa espaço, não dá pra a aproveitar a grade e além disso não melhora o espaço pra ter novos canais, fica na mesma.
a solução não é só encerrar o analógico de emissora mas eliminar a ideia de alguns de querer substituir um canal no lugar, consome muita banda com qualidade mínima em todos os sentidos.

Kkkkkkkkkkkkkk!!!
Caro colega Igorslz, até parece que você já não conhece este pessoal que disponibiliza sinal via satélite. Eu não espero mais nada deles. Preferem disponibilizar o sinal HD em outro satélite, que ninguém capta, do que disponibilizar no C2, que é o satélite principal do Brasil.

A StarOne está pouco se lixando para quem vai alugar o sinal no satélite C2.
Ela tem várias frequências disponíveis. Quem quer??? Quem se habilita??
É emissora X, emissora Y, emissora Z, e quer enviar sinal analógico???
É pra já. Podem enviar que temos frequências disponíveis à vontade.
Deve ser mais barato, os equipamentos que transmitem idem, e assim por diante.
O dia em que os caras acordarem, esse tais equipamentos analógicos já deverão ter virado sucata. Kkkkkkkkkkk!!!!

Custa muito caro comprar equipamentos que transmitem e editam canais digitais em SD/HD.

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

mateuscs25 em 7 Abr 2017 - 16:45       
anos | Out 2014 | Mensagens: 6 | Encantado - RS

waltersandes escreveu
mateuscs25 escreveu
Caro amigo Walter:

mateus, eu não acredito em interferência terrestre.
Eu acredito sim, em diâmetro inadequado da antena parabólica.
Se for de chapa, ideal uma de 1,80 mts. De tela, acima dos 2.20 / 2,40 mts.
O sinal digital não é como o analógico do satélite. Mas o tamanho influencia sim e muito.

Aqui eu não tenho problema com sinal digital, estou captando praticamente todos do C2.
O analógico eu estou abandonando, porque realmente não compensa mais.
Se a sua antena for de tela de 1,80 mts, infelizmente você poderá ter esses problemas de falta de captação.

Posso te garantir com certeza, o problema não é o LNBF Gecen. OK???
Você precisa reavaliar tudo, arrumar um Sat. Finder mais profissional para testar lá direto no LNBF, porque o problema não é o seu LNBF.

Boa Sorte!!!
Abs,
Walter - thumbright

Caro amigo Walter:
Agradeço o seu auxílio.
De fato, já estava pensando em adquirir uma antena telada maior, embora não esteja conseguindo encontrar uma de 2,20m - apenas de 2,40m.
A fechada de 1,80m existe, mas o preço é mais elevado do que a telada.
De qualquer forma, o LNBF Gecen mostra-se confiável. Utilizo-o desde março de 2015 e, com ele, consigo captar todos os sinais abaixo de 3700 MHz.
Vou seguir a sua orientação e buscar uma antena com maior diâmetro - até para buscar viabilizar um kit carona (C2)+C3, pois já tenho suporte e outro LNBF monoponto à disposição - o High Power da BedinSat, aquele com os caracteres vermelhos.
Mais uma vez, agradeço o auxílio.
Grande abraço!

Responder com Citação    

waltersandes em 7 Abr 2017 - 16:59       

mateus, eu complementei a minha mensagem acima com novas informações para você, sobre o Sat. Finder, OK???

Por que você não dá uma passada aqui em São Paulo, capital???
O que não falta aqui é antena Santa Rita 2,85 mts sobre os telhados das casas e ABANDONADAS.
Eu vejo muitas por aqui. Tenho certeza que os donos nem usam mais.
Pelo LNB instalado nelas, aqueles com Servo Motor, coisa do passado, está provado que elas não são mais utilizadas. Eu já tenho duas, não preciso mais do que isso.

Mas quem quer uma original Santa Rita 2,85 mts, em São Paulo, está cheio delas e sem uso.
Mas só dá para levar num carro tipo Kombi ou outro parecido.
Pense nisso. Você não tem um parente por aqui, por estas bandas???

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação    

Edson Lima em 10 Abr 2017 - 11:59       
anos | Abr 2007 | Mensagens: 113 | Londrina - PR

Pessoal, como está a TV Brasil... Continua com a mensagem informativa na tela??... Obs: Não tenho receptor analógico...Vlw

Responder com Citação    

BLANK em 10 Abr 2017 - 13:22       
anos | Out 2005 | Mensagens: 1621 | Itamonte - MG

Rafa! escreveu
Postado no Portal BSD:

EBC devolverá frequência analógica da TV Brasil à StarOne 

A EBC não irá utilizar a atual frequência da TV Brasil para implantar o sinal HD da emissora, como se especulava. 

Eis o e-mail que recebi na manhã de hoje (6): 

“Prezado Sr. Lenildo. 
Segue a resposta do Atendimento ao Público - Engenharia 
''Primeiramente agradecemos o contato do telespectador. 
Até o momento a informação que temos é que a EBC não ocupará a frequência com novo sinal. Simplesmente, o contrato com a Star One será encerrado e a frequência devolvida. 
Esperamos ter ajudado e qualquer outra dúvida, entrar em contato novamente conosco.'' 
A Ouvidoria agradece a sua mensagem. 

Gabriela Chaves” 

Diante disso, o mais provável é que algum outro canal ocupe a frequência no C2 analógico.

Estimado Rafa, tudo em paz convosco?

Então, não é provável, é de facto o que sempre ocorre... vide as frequências devolvidas a Star One dos sinais analógicos desativados dos canais MTV, Futura, Rede Cultura, ... foram realocados canais religiosos que sempre se interessam neste nicho de venda popular.

Contudo mesmo aqui onde resido por qualidade de vida na fronteira com meu estado natal, onde a maior area da cidade é totalmente rural, já é quase 70% atendida pelo sinal digital HD seja pelo sistema BRI HD da OiTv (OiTv Livre HD) principalmente por ter a afiliada local de Varginha - MG a EPTV Sul de MG HD com sinal exclusivo gratuito, seja pelo Star One C2 (via Satmax Elsys) contudo sem Record e apenas com a Globo BH (o que aqui poucos ligam, ainda bem...), ísso sem falar no sistema "ladrão" infelizmente!

Ou seja o pessoal já largou bem o analógico, via satélite aqui é o unico metodo de recepção pois as cidades aqui são 100% montanhosas e aqui tranmissão terrestre nunca vai dar certo, tanto que nem existe, são quebra-galhos de torres compradas em SP de baixa potência, apenas para transmitir no Centro onde fic a matriz, ligadas sempre e um OiTv Livre, kkkk...) e sinal analógico de baixissima qualidade!

No stress.
Já conhecemos esta novela, por isso a banda Ku vem ganhando sempre mais espaço consecutivo a mais de 5 anos consecutivos nos grandes sertões de nosso Brasil...

Namastê!
Nerd

Responder com Citação    

Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Mundosat
E shop Satelite
RGS

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Guia de TV
Colunas: Agenda de estreias |  Entrevista |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |