Você está lendo um tópico
Novo Tópico Responder Mensagem 

Satélite   
EBC retira sinal da TV Brasil do C2 analógico com aviso na tela
As mensagens são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico possui Mensagens 34 respostas e Visualizações 6934 visitas.
Anterior  1, 2, 3, 4

Kaique em 10 Abr 2017 - 17:24       
anos | Mai 2016 | Mensagens: 79 | Itabuna - BA

BLANK escreveu
Rafa! escreveu
Postado no Portal BSD:

EBC devolverá frequência analógica da TV Brasil à StarOne 

A EBC não irá utilizar a atual frequência da TV Brasil para implantar o sinal HD da emissora, como se especulava. 

Eis o e-mail que recebi na manhã de hoje (6): 

“Prezado Sr. Lenildo. 
Segue a resposta do Atendimento ao Público - Engenharia 
''Primeiramente agradecemos o contato do telespectador. 
Até o momento a informação que temos é que a EBC não ocupará a frequência com novo sinal. Simplesmente, o contrato com a Star One será encerrado e a frequência devolvida. 
Esperamos ter ajudado e qualquer outra dúvida, entrar em contato novamente conosco.'' 
A Ouvidoria agradece a sua mensagem. 

Gabriela Chaves” 

Diante disso, o mais provável é que algum outro canal ocupe a frequência no C2 analógico.

Estimado Rafa, tudo em paz convosco?

Então, não é provável, é de facto o que sempre ocorre... vide as frequências devolvidas a Star One dos sinais analógicos desativados dos canais MTV, Futura, Rede Cultura, ... foram realocados canais religiosos que sempre se interessam neste nicho de venda popular.

Contudo mesmo aqui onde resido por qualidade de vida na fronteira com meu estado natal, onde a maior area da cidade é totalmente rural, já é quase 70% atendida pelo sinal digital HD seja pelo sistema BRI HD da OiTv (OiTv Livre HD) principalmente por ter a afiliada local de Varginha - MG a EPTV Sul de MG HD com sinal exclusivo gratuito, seja pelo Star One C2 (via Satmax Elsys) contudo sem Record e apenas com a Globo BH (o que aqui poucos ligam, ainda bem...), ísso sem falar no sistema "ladrão" infelizmente!

Ou seja o pessoal já largou bem o analógico, via satélite aqui é o unico metodo de recepção pois as cidades aqui são 100% montanhosas e aqui tranmissão terrestre nunca vai dar certo, tanto que nem existe, são quebra-galhos de torres compradas em SP de baixa potência, apenas para transmitir no Centro onde fic a matriz, ligadas sempre e um OiTv Livre, kkkk...) e sinal analógico de baixissima qualidade!

No stress.
Já conhecemos esta novela, por isso a banda Ku vem ganhando sempre mais espaço consecutivo a mais de 5 anos consecutivos nos grandes sertões de nosso Brasil...

Namastê!
Nerd

A banda ku é muito melhor e mais prática , a única coisa que ainda me incomoda na banda ku é o fato do sinal cair com fortes chuvas.

Responder com Citação   

waltersandes em 13 Abr 2017 - 16:09       
anos | Fev 2006 | Mensagens: 1680 | São Paulo - SP

mateuscs25 escreveu

Caro amigo:
Uso uma antena telada de 1,80m apontada diretamente para o C2. O LNBF é um Gecen Monoponto duplo e o receptor é MidiaBox HDTV b1, da Century.
Infelizmente, não consigo captar os sinais das frequências entre 3655 e 3670. Assim, não tenho acesso a canais como TV Mundo Maior, TVCI, TBC News, Evangelizar, Escola Satélite e TV Brasil.
No que diz respeito à TV Brasil, o sinal até é captado (entre 5% e 15%, no máximo), mas a imagem fica quadriculada e o som picotado.
Não sei se o problema é a antena pequena ou se é o LNBF ou se é decorrente de alguma interferência terrestre.
Por outro lado, todos os sinais em HD do C2 são perfeitamente captados por aqui, sem nenhum problema de travamento.

mjbondioli escreveu

Tenho o mesmo problema desde que troquei um lnbf multiponto por um monoponto, então creio que o problema seja nele. Gostaria de saber como resolver.

Aos colegas mateus e mjbondioli, aconselho a dar uma olhada no meu Post no tópico que eu criei, usando LNBF Gecen Monoponto.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=237321&start=90

Abs,
Walter - thumbright

Responder com Citação   

Igorslz em 31 Mai 2017 - 22:32       
anos | Set 2011 | Mensagens: 490 | São Luís - MA

agora foi a vez de seu digital que tinha a imagem um pouco melhor, vai ficar só com 3758 H

Responder com Citação   

ardoss em 1 Jun 2017 - 15:51       
anos | Abr 2006 | Mensagens: 1028 | Craíbas - AL

E o jogo da seleção?

Responder com Citação   

busteli em 1 Jun 2017 - 18:52       
anos | Jan 2008 | Mensagens: 357 | Governador Valadares - MG

Igorslz escreveu
agora foi a vez de seu digital que tinha a imagem um pouco melhor, vai ficar só com 3758 H

E esse 3758H tem uma imagem muio boa, assim como a nova frequência da NBR tem, juntamente com a Escola Satélite e Tv Escola, acho que são as melhores.

Responder com Citação   

Anterior  1, 2, 3, 4

Enviar Mensagens Novas: Proibído
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Excluir Mensagens: Proibído
Votar em Enquetes: Proibído

VCVIP
Usuário:  
Senha:  
Lembrar 
Cadastre-se!
Agora na TV revista eletronica
Blade 2: O Caçador d..
14:40 - 16:40
Levante x Athletic B..
15:30 - 17:30
NFL - Vivo
16:00 - 19:00
Pegar e Largar
15:50 - 17:55
Assassinos Lendários
16:00 - 17:00
Mundosat
RGS
E shop Satelite

Compare no BuscapÉ

SIGA-NOS

Facebook   Twitter   Youtube

VCFAZ.TV NO CELULAR

App Android   Telegram

FALE CONOSCO

E-mail    Fórum Ajuda

ACESSO RÁPIDO

Na Televisão: Últimas Notícias |  Novelas |  Sinal Aberto |  Ao vivo |  Guia de TV
Colunas: Estreias |  Ubaldo |  FabioTV |  No Controle
Fóruns de Debate: Equipamentos |  Esportes |  Feeds |  NET Claro |  Oi |  On Demand |  Papo Aberto |  Política |  Promoções |  Satélite |  SKY |  Tech |  TV |  Vivo | 
Sobre o vcfaz.tv: Fale Conosco |  Parcerias |  Regras de Participação |  Ajuda |